Curso de Branding: Como Criar Marcas Fortes

Entenda conceitos e metodologias essenciais para pensar e construir marcas num cenário de competitividade.
  • LocalWIS Educação
  • Duração36 horas
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Os desafios para as empresas são cada vez maiores, os concorrentes não são mais os mesmos, o conceito de diferencial mudou, a definição de público está cada vez mais complexa. Antes bastava fazer investimento em comunicação para ter uma marca vista e desejada, mas hoje isso não é mais suficiente.

Se tudo mudou, cuidar das marcas também precisa mudar. O Branding foca todas as energias em construir valor para a marca. Nesse curso de Branding vamos entender conceitos e metodologias essenciais para aprender a pensar e construir marcas num cenário de extrema competitividade e incerteza, para que consigam ser relevantes e autênticas, gerando força permanente para a comunicação e gestão estratégica do negócio.

Para quem é este curso

Para todos que participam das decisões estratégicas das empresas: gestores, gerentes de comunicação e marketing, proprietários de pequenas e médias empresas, designer e publicitários.

Do que preciso

O aluno deve ser familiarizado com comunicação e marketing. Precisará levar o seu notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

  1. Branding: conceitos e método
  2. Diagnóstico de Branding
  3. DNA e Propósito
  4. Personalidade da Marca: estudo de arquétipos
  5. Posicionamento de Marca
  6. Proposta de Valor
  7. Ideia Central da Marca
  8. Universo Associativo
  9. Manifesto e Tagline
  10. Identidade Visual, Verbal e Naming
  11. Implantação e Gestão da Marca

Quem é o Instrutor

  • Hugo Mansur - Instrutor do Branding: Como criar Marcas Fortes num Cenário Competitivo

    Hugo Mansur

    Formado em Administração de Empresas, MBA em Branding na Rio Branco-RJ, Professor de Marketing no MBA de Gestão Empresarial da faculdade PioXII, fundador e responsável por estratégia de marca na Lifebrand, onde realizou diversos projetos de estratégia de marca para o mercado tradicional e economia criativa. Idealizador e fundador do BrandLabs, um espaço que promove encontros para troca de experiência e aprendizado. Desenvolve projetos para promover as áreas de Branding, Design e Inovação com a Ufes, UVV e Sebrae.

Depoimentos

Avise-me a próxima turma