Curso de Excel para Profissionais de Marketing

Aprenda diversas funções essenciais para se trabalhar com muitos dados de forma rápida e precisa
  • LocalWIS Educação
  • Duração12 Horas
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Cada vez mais, o profissional de marketing precisa de ferramentas analíticas para a tomada de decisão. Otimizar investimentos, mensurar performance de campanhas, fazer diagnósticos de mercado e vendas são alguns dos exemplos. Nesse contexto, ter domínio do MS-Excel é um pré-requisito para trabalhar com uma grande quantidade de dados de forma rápida e precisa.

No curso Excel para Profissionais de Marketing, iremos abordar as diversas funções avançadas, produção de gráficos complexos e mini gráficos, tabelas dinâmicas, definição de intervalos, validações de dados, formatações condicionais avançadas e AddIns úteis.

Além disso, vamos passar por importantes conceitos estatísticos utilizados no marketing e como o Excel pode facilitar esses cálculos complexos. Durante o curso, serão apresentados alguns cases específicos do profissional de marketing.

Para quem é este curso

  • Profissionais de marketing que realizam análises em seu dia a dia.
  • Gestores e donos de empresas.
  • Público em geral que deseja mensurar a eficiência de suas campanhas, seus investimentos ou realizar análises para melhor planejar as ações de marketing.

Do que preciso

O aluno deve ser familiarizado com a ferramenta Excel. É necessário que traga seu notebook com o Excel 2013 ou 2016 na versão em português para poder executar os exercícios propostos e reunir elementos para aplicar de forma prática os ensinamentos passados em sala de aula.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

  • Funções algébricas: vamos repassar a utilização dos cálculos básicos e aplicações possíveis com o Excel (ex: soma, média, resto de divisão, potência, subtotais);
  • Funções Lógicas: funções que aumentam o potencial de uso das demais funções ao limitar o seu cálculo em condições especificadas (ex: função SE, FALSO, OU);
  • Funções de Texto: como tratar textos, padronizações, procura de caracteres, extrair expressões, concatenar diversas palavras (ex: retirar espaços desnecessários, extrair o primeiro nome, criar frases personalizadas);
  • Funções de Data e Hora: realizar cálculos envolvendo datas e suas partes específicas (ex: funções HOJE, DIA DA SEMANA, HORA);
  • Funções de Pesquisa e Referência: ajudam a relacionar dados em tabelas / arquivos separados, localizar valores especificados e suas posições em tabelas (ex: funções PROCV, ÍNDICE, CORRESP, INDIRETO);
  • Tratamento de Erros: criar alternativas de cálculo quando as demais fórmulas retornam um erro ou valor desconhecido (ex; funções ÉERROS, ÉTEXTO);
  • Conceitos de estatística descritiva e aplicação no Excel: passaremos por conceitos como utilização de média ou mediana, correlação de dados, regressão linear e suas aplicações (ex: MÉDIA, MED, DESVPAD.A, DESVPAD.P, TENDÊNCIA, CORREL);
  • Gráficos complexos e mini gráficos: como representar visualmente seus dados, construções de gráficos, formatações avançadas e os tipos mais indicados para cada aplicação (ex: Gráficos de PIZZA, BARRAS HORIZONTAIS, DISPERSÕES, eixo secundário, mudança de origem do eixo, escalas e formatação);
  • Tabelas Dinâmicas: ajudam a analisar grande quantidade de dados de forma otimizada, realizar cálculos e vincular gráficos dinâmicos;
  • Definição de Intervalos e aplicações: utilização de um conjunto de dados para cálculo, formatação e definição de regras para cálculos com o EXCEL;
  • Formatação condicional e aplicações: aplique formatações em condições especiais, facilite a visualização de dados importantes ou críticos;
  • AddIns úteis: plug-ins que podem ajudar o profissional de marketing no seu dia-a-dia (ex: busca FUZZY, AddIns de Clusterização);

Quem é o Instrutor

  • Erich Yoneyama - Instrutor do Curso de Excel para Profissionais de Marketing

    Erich Yoneyama

    Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado com MBA em Marketing pela FGV. Atuou nas áreas de inteligência comercial e planejamento de demanda da Natura Cosméticos S.A. Posteriormente, ingressou no mercado de e-commerce atuando na área de CRM da Netshoes. Em sua carreira, tem passagem como gerente de CRM, Mídia Online e BI nas empresas Oppa Design, Fast Shop e J.W.Thompson. No último ano, atuou como professor convidado do MBA em Marketing e Estratégia Competitiva da Universidade Mackenzie, lecionando Estatística Aplicada ao Marketing.

Avise-me a próxima turma