Curso de Gestão de Mídias Sociais – Turma 22

18/04/2017

No curso de Gestão de Mídias Sociais você terá as principais disciplinas que compõe o trabalho de gerir canais em Social Media. Mais de 300 alunos formados em 1 ano de existência!

Este curso é pra você?

O curso é voltado para profissionais de qualquer natureza que desejam aproveitar o potencial comercial das mídias sociais dentro dos melhores padrões de estratégia e operação. Foi organizado de maneira a contemplar as principais disciplinas e ferramentas que o aluno precisa possuir para gerir uma presença profissional de marcas nas mídias sociais.

Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar um canal social, de sua própria empresa como empreendedor ou colaborador (analista de mídias sociais), enriquecendo o seu currículo profissional.

Objetivos do curso

  • Entender todos os processos envolvidos na Gestão de Mídias Sociais de uma marca.
  • Aprender melhores práticas e conhecer sobre ferramentas utilizadas.
  • Desenvolver o pensamento estratégico e de planejamento do uso das Mídias Sociais.
  • Aprender a escrever nos melhores moldes para os canais sociais de uma marca.
  • Entender e desenvolver monitoramentos nas mídias sociais.
  • Obter, com exercícios práticos, o domínio deste conhecimento para colocar em prática o quanto antes.

Como funciona o curso?

O curso de Gestão de Mídias Sociais responde às necessidades básicas do profissional que se propõe a atuar em mídias sociais. Os temas foram organizados de maneira a conduzir o aluno do primeiro passo até a mensuração, seguindo um fluxo:

1) Ouvir (monitorar) > 2) Desenhar a estratégia > 3) Planejar > 4) Interagir, Relacionar > 5) Produzir conteúdo, falar pela marca de acordo com o momento de comunicação > 6) Melhorar a visibilidade e performance > 7) Mensurar resultados.

A partir deste fluxo, o participante poderá participar das rotinas que envolvem o trabalho com mídias sociais.

Confira o programa do curso:

Planejamento e Estratégia, Monitoramento e Relacionamento em Mídias Sociais

1) Introdução e Alinhamento
– Principais redes usadas no Brasil
– Por que as pessoas estão nas mídias sociais?
– Brasileiros: os campeões de acesso às redes sociais
– O que muda no comportamento das pessoas?
– Por que as redes sociais fazem tanto sucesso?

2) Planejamento e Estratégia
– Como estruturar um planejamento estratégico para mídias sociais?
– Análise de cenário, mercado e concorrência
– Aplicação da Matriz Swot
– Definição de objetivos
– Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de persona
– Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
– Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
– Plano Tático por canal
– Definição de metas
– Cronograma de Implementação
– Ferramentas de Controle e Avaliação
– Apresentação de Cases

3) Monitoramento em Mídias Sociais
– Por que monitorar?
– Acompanhamento e avaliação de estratégia
– Obtenção de insights
– Mercado efetivo e potencial
– Subsídio para tomada de decisões
– Identificação de melhoria de produtos e serviços
– Criação de novas formas de engajamento
– Classificação de influenciadores
– Gestão de Crises
– 4 táticas estratégicas de monitoramento
– Ferramentas Gratuitas
– O que avaliar na contratação de uma ferramenta paga?

4) Relacionamento em Mídias Sociais
– Mais social e menos mídia
– O que o seu cliente quer?
– Nada de narcisimo
– Como era antes das mídias sociais?
– Como é agora?
– Falar x Conversar
– Definição de persona
– Imagem x Identidade
– Tom e Personalidade
– Atendimento x Relacionamento
– Esquema tático de relacionamento
– Aproveitando as oportunidades
– Aprenda a lidar com erros
– Protegendo os dados do cliente

Conteúdo e Convergência

1) A importância do Conteúdo no Cenário da Comunicação
2) Conteúdo e Convergência
3) Transmídia e Storytelling
4) Inbound x Outbound Marketing
5) Marketing de Conteúdo
6) Tipos de Conteúdo
7) Formatos de Conteúdo
8) Processo de Criação de Conteúdo
9) Como Criar Conteúdo para cada Rede?
10) A importância do SEO para estratégias de conteúdo
11) Exercício Prático

Social Ads e Mídia Performance

1) Introdução
– O que é performance, afinal?
– Social Media x Presença Digital
– Planejamento e Performance
– Definindo objetivos
– Criando KPIs
– ROI em Mídias Sociais

2) Performance para Blogs
– Plugins SEO
– Conteúdo e keywords
– A importância dos hiperlinks
– Imagens como suporte para busca por conteúdo
– Google Analytics: Construindo Metas

3) Performance para Youtube
– Criando um canal eficiente
– Integração com o Google Analytics
– Integração com o Google Adwords
– Boas práticas para inserção de vídeo
– Youtube Analytics: Conhecendo as métricas
– Youtube Ads: Promovendo seu conteúdo
– Como funciona a ferramenta?
– Boas práticas para as campanhas

4) Performance para Facebook
– Facebook Insigths: Conhecendo as métricas
– Facebook Ads: Promovendo seu conteúdo
– Facebook Ads e seus objetivos
– Teste A/B: Melhorando as campanhas
– Campanhas Personalizadas
– Retargerting e acompanhamento de Conversão

5) Acompanando os Resultados
– Encurtadores
– Criador de URL: Facilitando a análise do ROI
– Google Analytics: Comparando Resultados Web

6) Estrutura do Facebook para Empresas
– Gerenciador de Negócios
– Gerenciador de Anúncios
– Facebook Insights

7) Google Analytics para Social Media
– Como acompanhar resultados do trabalho de mídias sociais
– O que um social media precisa saber sobre a ferramenta

8) Outras possibilidades pagas
– Linkedin
– Waze
– Twitter
– Instagram

9) Relatórios na Prática
– Monitoramento de resultados orgânicos
– Compilação de resultados pagos

Instrutores

Fernando Mendes- Instrutor do curso de Gestão de Mídias SociaisFernando Mendes: É sócio-diretor da Knowledge Media – KM e pai da Clotilde. Foi criador da disciplina de Jornalismo Político na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), lecionou Webjornalismo na Faesa e integrou o corpo docente do MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais da UCL. Na Multivix, ministrou o módulo Media Training no Curso de Pós-graduação de Formação de Oficiais da PM-ES. No jornal A Tribuna, iniciou na editoria de Política e em seguida atuou na de Economia. Sua última atuação na empresa foi como analista de mídias sociais do jornal. Já atuou nos jornais online Rede de Notícias e Folha Vitória e também na TV Vitória/Rede Record. Escreveu colunas sobre política para jornais online do Espírito Santo e Brasília. Iniciou sua carreira nas assessorias de Comunicação do Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Vitória.

 

Natalia Goldring - Instrutora do curso de Gestão de Mídias SociaisNatalia Goldring: Profissional com 10 anos de experiência nas áreas de comunicação, e-commerce e relações públicas. Trabalhou por quase 5 anos na Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina, onde foi gerente de comunicação. Formada em jornalismo na Faesa, pós-graduada em Linguagens para Audiovisual e Multimídia pela UFES, atua fortemente com planejamento e desenvolvimento de estratégias, produção de conteúdo, marketing de relacionamento e storytelling. Possui vivência em lançamentos de produtos e marcas para o mercado, webwriting, arquitetura de informação e SEO para conteúdo. Apaixonada pelo universo da comunicação acredita na integração dos meios como sucesso das estratégias. Iniciou sua carreira em vários ramos da área, como rádio, jornal impresso e assessoria de imprensa. Hoje é diretora da GoldCom Comunicação Integrada e consultora.

 

Suellen Berger - Instrutora do curso de Gestão de Mídias SociaisSuellen Berger: Publicitária com mais de 10 anos de experiência em Comunicação. Sempre ligada em resultados, passou por departamentos de mídia e de Marketing, até se descobrir apaixonada pelas possibilidades das mídias digitais. Passou pela e-brand, foi Coordenadora de Mídias Sociais e também Coordenadora de Mídias e Performance na 4Ps, entre outras experiências; Recentemente foi Supervisora de Data Science no time NLab (WMcCann + Flag) que atende a Nestlé. Hoje é Diretora de Digital da Aldeia Marketing de Conteúdo e Consultora Web.

Informações Importantes

Carga Horária

48 (quarenta e oito) horas

Quando

18, 19, 20, 25, 26, 27 de Abril
02, 03, 04, 09, 10, 11 de Maio

Horário: 18:30h às 22:30h

Investimento

Investimento 6 parcelas de R$ 200,00

Forma de Pagamento

À vista: Transferência, Depósito
Parcelado: Cartão de Crédito 6x (sem juros) ou em até 12x (parcelamento com juros).

Onde

Espaço WIS Educação Vitória – Sala Prof. Rafael Carraretto
Rua da Grécia, 320/204 – Barro Vermelho – Vitória

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