Workshop Brand Boost: Potencializando Marcas em Moda

Conheça o Método Neon de construção de imagem de marca.
  • LocalWIS Educação
  • Duração12h
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Como fortalecer marcas de moda para conversarem com seus consumidores nas redes sociais? Neste Workshop de Brand Boost, apresentaremos cases de branding de grifes brasileiras e maisons internacionais que sedimentaram suas comunidades digitais por meio de posts inspiracionais — isto é, imagens que não são necessariamente ilustradas com produtos. Investigando como estas empresas aumentaram a conversa com seguidores (e, consequentemente, suas vendas), utilizou-se uma metodologia que adapta o brandbook de uma marca para uma ativação diária de conteúdo nas redes sociais. É a oportunidade de ter acesso ao Método Neon de construção de imagem de marca.

Para quem é este curso

Empresários, estudantes e profissionais do ramo da moda interessados em impulsionar sua marca através de conteúdos diferenciados.

Do que preciso

Vontade de fazer da sua marca de Moda a melhor do mundo! 🙂

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

O Método Neon apresenta os 12 passos para criar uma comunicação de sucesso nas redes sociais, indo da definição de sementes centrais e periféricas até a escolha do emoji brand da marca (trio de ícones visuais que serão usadas em estratégias de interação). Tudo começa com o exercício de adaptação dos pilares de uma grife de moda para a personalidade de uma pessoa de verdade, com a definição da persona por meio de 50 perguntas que são respondidas pelo estilista ou proprietário da empresa. O resultado realista se desdobra em arquétipo, vocabulário de marca — constituído em atributos, valores éticos, mantra e ação representativa —, mapa mental, grid editorial e brand image board. Por fim, ajuda a escolher quais perfis a marca deve criar em canais digitais e quais marcas correlatas devem agregar em estratégias de crosssbranding.

Primeiro Dia: Apresentação do facilitador, definições de branding, cases de alinhamento, crítica de marcas que perderam o prumo, exemplos de marcas que vão bem, conceituação de equidade de mercado e exibição de videos que exploram como grifes do mundo todo estão investindo em branding para vender mais.

Segundo Dia: apresentação do Método Neon e dinâmica de apresentação dos participantes por meio do Twitter (logo após introdução com as 50 perguntas de personificação do 1° passo, que devem ser feitas para transformar uma marca em uma pessoa). A partir daí, seguimos a exploração dos 12 passos da metodologia, espiando brandbooks produzidos e avaliando como a estratégia é aplicada na timeline de marcas de moda.

Quem é o Instrutor

  • Igor Fidalgo - Instrutor do Estratégias em Redes Sociais para Moda

    Igor Fidalgo

    Formado em Comunicação Social, é fundador e CEO da NEON MIND, agência carioca especializada em branding, conteúdo e performance que responde pela inteligência digital do Shopping Leblon e do Grupo Arpoador. Facilitador de Workshops e cursos por todo Brasil, dedica-se também a potencializar a carreira de novas influenciadoras digitais. No seu currículo, estão consultorias e gestão de projetos de comunicação para a marca de sleepwear INT, a grife batons veganos Face It Natural e a cantora CIMI, as marcas Ellus Jeans Deluxe, Richards, Animale, FARM, Isabela Capeto, Salinas, Kenner, Wöllner, Foxton, Colcci, Bobstore, VR, Schutz, Lutsy, Via Flores, Coca-Cola Jeans, Sommer, Cantão, Espaço Fashion, Doc Dog, Mary Zaide, Zoomp, Nicobaldo, Lutsy, Vanessa Robert, Ecko, Puma e InBrands.Professor de Comunicação de Moda do Instituto Europeu de Design (IED-Rio) e de Comunicação Digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio), trabalhou em diversos suplementos do jornal O Globo, colaborou com as revistas Vogue, Elle, Marie Claire, Veja, Wish Casa e Simples, e assessorou mais de 70 grifes nos quatro anos que atuou como relações-públicas. Hoje, dedica-se ao lançamento do coletivo de comunicação transmídia All Neon Group, onde estão integradas, além da agência NEON MIND, o estúdio de criação MIRA, o selo de soluções musicais G O T A e o jornal videográfico The New Frame Post, o qual atua como diretor de redação.

Avise-me a próxima turma