Workshop Redação Transmídia

A sala de aula será transformada em uma redação de jornal!
  • LocalWIS Educação
  • Duração12h
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Este Workshop de Redação Transmídia transforma a sala de aula em uma redação de jornal. A cada dia de vivência, estudantes de jornalismo, publicidade, letras e marketing se revezarão em funções de repórter, chefe de reportagem e editor. Já os participantes que estudam desenho industrial, cinema, informática e artes plásticas atuarão como diretores de arte, editores de vídeo e designer transmídia. Todos serão expostos a questões comerciais acerca de um veículo online e entenderão os meandros de um business plan.

Para quem é este curso

A Jornalistas, Publicitários ou profissionais que trabalham com produção de conteúdo.

Do que preciso

Estar familiarizado com os diversos tipos de redação para integrá-las em um conteúdo completo.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

Em equipe, os participantes do Workshop produzirão matérias para o jornal online The New Frame Post, que serão publicadas no último dia do curso. Sairão aptos a abrir o seu próprio veículo online (site de portfólio, revista eletrônica, blog), com noções firmes de automonetização.

Quem é o Instrutor

  • Igor Fidalgo - Instrutor do Estratégias em Redes Sociais para Moda

    Igor Fidalgo

    Formado em Comunicação Social, é fundador e CEO da NEON MIND, agência carioca especializada em branding, conteúdo e performance que responde pela inteligência digital do Shopping Leblon e do Grupo Arpoador. Facilitador de Workshops e cursos por todo Brasil, dedica-se também a potencializar a carreira de novas influenciadoras digitais. No seu currículo, estão consultorias e gestão de projetos de comunicação para a marca de sleepwear INT, a grife batons veganos Face It Natural e a cantora CIMI, as marcas Ellus Jeans Deluxe, Richards, Animale, FARM, Isabela Capeto, Salinas, Kenner, Wöllner, Foxton, Colcci, Bobstore, VR, Schutz, Lutsy, Via Flores, Coca-Cola Jeans, Sommer, Cantão, Espaço Fashion, Doc Dog, Mary Zaide, Zoomp, Nicobaldo, Lutsy, Vanessa Robert, Ecko, Puma e InBrands.Professor de Comunicação de Moda do Instituto Europeu de Design (IED-Rio) e de Comunicação Digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio), trabalhou em diversos suplementos do jornal O Globo, colaborou com as revistas Vogue, Elle, Marie Claire, Veja, Wish Casa e Simples, e assessorou mais de 70 grifes nos quatro anos que atuou como relações-públicas. Hoje, dedica-se ao lançamento do coletivo de comunicação transmídia All Neon Group, onde estão integradas, além da agência NEON MIND, o estúdio de criação MIRA, o selo de soluções musicais G O T A e o jornal videográfico The New Frame Post, o qual atua como diretor de redação.

Avise-me a próxima turma