Blog WIS

Reflexões para a sua evolução profissional
O que Preciso para ter uma Marca Bem Posicionada?

O que Preciso para ter uma Marca Bem Posicionada?

Não existe receita ou fórmula mágica para construir uma marca bem posicionada, mas, certamente, alguns caminhos podem ser mais seguros. Quando falo de marca, não me refiro unicamente ao desenho do logotipo, mas a um conjunto de significados e expressões sensoriais. Se for criar um novo negócio ou mesmo que já tenha um, sugiro que pare e pense nessas perguntas, porque, talvez, não tenha respostas tão bem consolidadas. Qual a […]

Nossas empresas precisam de cultura

Nossas Empresas Precisam de Cultura

Tive a oportunidade de participar de um evento nacional dedicado a discutir a Cultura Empresarial como fator de excelência. A cultura, que tradicionalmente está sempre delegada a área de Recursos Humanos, estava enfim na mesa de líderes, profissionais de inovação e CEO’s do Brasil inteiro. No palco, entre um palestrante e outro, de varejistas, consultorias e até mesmo uma empresa de desmanche de caminhões, sempre aparecia um líder de uma […]

Foi de propósito ou sem querer?

Foi de propósito ou sem querer?

Quando éramos crianças e fazíamos algo errado, caímos sempre no julgamento sobre ter feito de propósito ou sem querer. Se esbarrávamos no lanche do coleguinha de quem a gente não gostava, ficava a pergunta no ar “foi de propósito ou sem querer?”. Com o passar do tempo e com nosso crescimento e amadurecimento, ficou cada vez mais nítido aquilo que foi feito de propósito e aquilo que foi sem querer. […]

Como Criar um Processo Efetivo de Marketing Digital

Como Criar um Processo Efetivo de Marketing Digital

Gerar resultados por meio do marketing digital requer um processo contínuo de acompanhamento, que traga em seu cerne a renovação e atualização de suas táticas de acordo com a resposta de seu público às ações desenvolvidas. Para isso, monitoramento constante é fundamental. É comum que algumas empresas tenham insucesso trabalhando seu marketing sem saber o motivo. Por isso, é necessário adequar e direcionar corretamente os seus processos. Confira dicas fundamentais […]

O Marketing dos Anos 90

O Marketing dos Anos 90

Depois de quase um século de existência e de várias definições e conceitos, o marketing dos anos 90 reencontra-se com sua essência, originada na época dos escambos, das trocas e do artesão. Inúmeras definições tornaram o marketing agressivo, comercial, mercenário, às vezes, terrorista, outras. Mas a melhor definição é e deveria ser que “O marketing existe para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.Essa é a grande estratégia. Tudo mais […]

Qual o Primeiro Passo para Criar uma Marca Forte

Qual o Primeiro Passo para Criar uma Marca Forte?

Quando vamos criar uma marca, negócio, empresa ou qualquer outro nome que quisermos dar, pensamos em quase tudo: quem é nosso cliente, onde vai funcionar, se temos dinheiro para o investimento, qual é o investimento, qual será o preço cobrado e por aí vai. Mas tem uma pergunta que passa batida na maioria das vezes: quem nossa empresa é? Mas aí você se pergunta: isso é importante para o meu negócio? […]

O Novo Paradigma da Aprendizagem

Um Cenário de Réquiem: o Novo Paradigma da Aprendizagem

Se você tem buscado novas respostas para problemas antigos, se tem aprendido outras maneiras de se desenvolver, de cultivar princípios e valores, de ser criativo e inovador; se sente que os antigos métodos e abordagens parecem não funcionar; se entende que importa mais cocriar e colaborar que concorrer e competir; então, você não está só! Você faz parte de um movimento de inconformados com o status quo da aprendizagem, em […]

Quem é seu Marketing na Fila do pão

Quem é o seu Marketing na Fila do Pão?

Há mais de 20 anos do primeiro domínio comercial registrado no Brasil, temos hoje mais de 100 milhões de brasileiros conectados à internet. Além disso, todos os dias, em todo o mundo, 4,75 bilhões de posts são publicados; 1,8 bilhões de fotos são “upadas” e compartilhadas; e 300 milhões de emails são enviados. Esses números não deixam dúvidas de que a internet tornou-se um espaço fundamental e necessário para promover […]

Como Atuam os Profissionais de Comunicação na Era Digital

Como atuam os Profissionais de Comunicação na Era Digital?

O mundo mudou e está transformando, profundamente, relações de trabalho e profissões que existem há mais de 50 anos. Os profissionais de comunicação na era digital, tempo em que toda a sociedade está conectada, também têm se adaptado para atender às necessidades desse mercado cada vez mais interativo e veloz. Durante muito tempo a comunicação teve uma organização bem definida do seu tripé: jornalismo, relações públicas e publicidade. No entanto, […]