4 vantagens de integrar suas mídias sociais com o email marketing

Não há como pensar em uma empresa bem-sucedida sem que esta possua uma estratégia eficiente de inbound marketing. As marcas desfrutam cada vez mais de seus benefícios, tais como a geração de tráfego, conquista de leads qualificados, redução de custo e um maior retorno sobre investimento. Dentro desse conjunto, há duas estratégias que se sobressaem: o marketing nas redes sociais e o e-mail marketing.

Quando falamos dessas duas estratégias, inerentes ao Marketing de Conteúdo, há um pequeno equívoco que as empresas ainda cometem: o trabalho isolado nestas ferramentas. Você já parou para pensar na possibilidade de integrar as estratégias de redes sociais e e-mail marketing?

Se você não sabe como isso funciona, é provável que esteja desperdiçando uma excelente oportunidade de fazer a sua empresa prosperar. Ao promover essa conexão, você não apenas faz a sua empresa “falar a mesma língua”, como obtém ainda mais capacidade de conversão.

Ainda não está convencido? Conheça a seguir 4 vantagens ao integrar suas mídias sociais com o e-mail marketing.

1. Melhora a abordagem

Seu público-alvo não se envolve com as suas campanhas? Trabalhar em conjunto pode ser a solução. Você pode até não perceber, mas as redes sociais e o e-mail marketing são estratégias complementares.

As redes sociais têm como papel expandir o engajamento e interagir com seus clientes. Por isso, não é inteligente que você as utilize simplesmente para divulgar produtos e serviços, sem pensar no funil de vendas.

O que queremos dizer é muito simples: se o seu público se interessa pelo seu conteúdo nas redes sociais, é provável que eles também se interessem pelos seus e-mails. E o e-mail marketing, ao contrário das redes sociais, possui uma abordagem mais focada na conversão.

Portanto, integrar mídias sociais e e-mail marketing propicia aproveitar o que cada uma tem de melhor, fazendo uma abordagem menos agressiva, estimulando de forma mais assertiva o seu cliente a interagir com suas campanhas.

2. Fortalece os dois canais

As redes sociais têm o poder de fazer as suas campanhas de e-mail marketing mais fortes e vice-versa. Lembra que falamos que são estratégias complementares? Isso se explica: a partir das redes sociais, é possível baixar os contatos dos assinantes (leads qualificados) para o envio de e-mails. Ademais, você pode incluir em suas campanhas de e-mail marketing a divulgação de suas páginas nas redes sociais.

Assim, uma estratégia fortalece a outra e ainda estimula uma resposta mais imediata do público em termos de campanhas e conteúdos em geral.

Leia também: O que o IGTV do Instagram pode fazer por você?

3. Otimiza o conteúdo

Tanto o e-mail marketing quanto as redes sociais trabalham com um conteúdo educativo e segmentado. Desta forma, por que não criar conteúdos que podem ser adaptados para as duas estratégias? Assim, você otimiza o tempo investido no conteúdo das campanhas. Se sua equipe de mídia é dividida, torna-se fundamental que elas atuem de forma integrada.

4. Melhores resultados

Esse uso combinado é capaz de potencializar os resultados das duas estratégias. Por tabela, você ainda constrói uma marca mais reconhecida no mercado e obtém um melhor ROI.

Gostou das dicas? Clique aqui e saiba mais!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.