Aprenda a usar as redes sociais para fortalecer sua marca

Com mais de 100 milhões de usuários, as redes sociais são ótimas formas de divulgar seu negócio. Aprenda a usá-las para fortalecer a imagem da sua marca.

As redes sociais são ótimas formas de divulgar seu negócio. Não à toa, mais de 100 milhões de pessoas estão presentes nas mais variadas plataformas, como o Facebook, Instagram, YouTube, entre outros. Por isso é indispensável que você aprenda a usar as redes sociais para fortalecer a imagem da sua marca.

Com métodos simples, mas que fazem toda a diferença, é possível ter uma escalada nos resultados. Quer saber como fazer isso de forma efetiva? Então acompanhe esse artigo que traz como usar as redes sociais para fortalecer a imagem da sua marca, aplicando os métodos agora mesmo.

Mantenha canais de comunicação abertos

As mensagens diretas nos perfis corporativos são uma das formas que o público descobriu de contatar diretamente as empresas. Se você deseja fortalecer a imagem da sua marca, então mantenha um padrão de social media que sempre responda às mensagens.

Determinados redes, como o Facebook, demonstram quanto tempo um perfil leva para responder. Isso faz toda a diferença: diminuir a distância com os atuais e potenciais clientes é consenso para uma marca consolidada.

Conteúdo de qualidade é tudo

Não é a frequência, muito menos o número de interações que tornam uma marca relevante: é o seu conteúdo de qualidade. Priorize isso – a consequência será o fortalecimento do seu negócio no ambiente digital.

Tenha imagens em alta resolução e que contem com elementos gráficos, resumindo a sua proposta; aposte em vídeos curtos, mas autoexplicativos; e saiba para quem você está escrevendo, aproximando o segmento que deseja atingir.

Canalize o foco onde há o resultado

Perceba: há várias marcas que são referências internacionais que não possuem canais no YouTube, apenas utilizam o Twitter para responder os usuários ou mantêm pouca frequência no Instagram. E há um motivo claro para isso: canalizar o foco nas redes sociais que dão resultado.

Não que você deve deixar de imergir no ambiente digital e colocar sua marca nas principais mídias sociais, mas, mantenha o esforço e a produção naquelas que apresentam dados e métricas assertivos, com maior interação do seu público.

Saiba mais: acesse o nosso site e conheça nossos cursos.

Aposte em posts e anúncios patrocinados

Dos mecanismos de busca, como o Google, até as redes sociais, como Facebook e Instagram, os posts e anúncios patrocinados criam relevância e alcance para a sua marca. O melhor é que há como definir quem você deseja atingir.

Assim, seu conteúdo não irá para um público alternativo, pelo contrário, chegará aos potenciais clientes. Outra vantagem que fortalece a marca é de pessoas que já conhecem seu negócio, mas que ainda não curtiram ou interagiram com seu perfil corporativo.

Testes e análises

Esse é o ciclo mais dinâmico para usar as redes sociais, fortalecendo a imagem da sua marca: testes constantes acompanhados, posteriormente, das análises sobre o que deu certo – e o que precisa ser abandonado. Ao identificar isso, reinicia-se o processo.

O comportamento do público muda, assim como o algoritmo das redes sociais. Testar significa se posicionar acima de uma concorrência mecanizada; e analisar, através dos painéis de informações das próprias redes, é a forma de chegar aos melhores resultados.

Quer conferir outros conteúdos exclusivos como esse? Atualize-se com os artigos feitos para você.

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.