Bug no Instagram causa perda de seguidores em milhares de contas

Bug no Instagram causou a perda de seguidores em diversas contas da rede

Um bug já identificado no aplicativo Instagram está fazendo com que vários perfis estejam perdendo seguidores. O assunto, que já tomou conta das redes sociais, foi sentido por muitos dos nossos alunos no dia de hoje (13), que, ao identificar a anormalidade, compartilharam com os colegas o fato para verificar o que poderia estar acontecendo ou mesmo se mais alguém estava percebendo o ocorrido.

Devido a um anúncio feito no ano passado pelo Instagram, sobre uma possível limpeza em sua plataforma para excluir contas falsas, muitas notícias vinculando essa ação ao ocorrido esta semana foram veiculadas e compartilhadas. Porém, a causa real do bug ainda não foi identificada, conforme informado pelo Twitter oficial da rede.

Celebridades como Katy Perry, Selena Gomes e outras foram atingidos pelo bug, que chegou a tirar 900.000 mil seguidores de Katy Perry. A Nike chegou a perder mais de 1 milhão de seguidores e a conta de Ariana Grande, 2 milhões de seguidores.

A Forbes chegou a discorrer sobre a possível relação do erro que está causando essa margem considerável da perda de seguidores com a crescente utilização de robôs e aplicativos de compra e aumento serial de seguidores, apontando uma possível desaprovação do uso desses recursos pelo Instagram.

Recentemente, o Instagram enviou notificações para as pessoas que eles achavam que compartilhavam seus detalhes com aplicativos que oferecem mais seguidores e contagens semelhantes. A empresa disse no ano passado que estava ativamente buscando reduzir a atividade inautêntica na plataforma.

A especulação em torno da real causa continua e a gente segue por aqui acompanhando as notícias para informarmos a vocês 🙂

Gostou? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *