Como posicionar a marca no ambiente digital? - WIS Educação

Como posicionar a marca no ambiente digital?

Quem é a sua marca no ambiente digital? Posicionar a marca é uma tarefa essencial para ser encontrado, visto e lembrado nos meios digitais. Afinal de contas, há mais de 115 milhões de pessoas com acesso à internet somente no nosso país! Não estar na internet é deixar de conversar com todas essas pessoas e, consequentemente, deixar de vender.

Neste artigo, mostramos a importância em posicionar sua marca no ambiente digital e como fazer isso. Confira!

1. Site

O site é a porta de entrada da sua marca. As redes sociais trouxeram a ideia de que site não é mais importante. Mas está muito enganado quem pensa assim.

Ninguém garante que o Facebook e o Instagram, por exemplo, viverão para sempre. Por isso, ter uma plataforma sua, da sua própria marca, que conta sobre a sua história, divulga seus produtos, serviços e diferenciais é essencial para o posicionamento da marca no ambiente digital.

Antes de criar o seu site, tenha a sua identidade visual definida. Saiba mais sobre a importância da identidade visual, clicando aqui .

2. Esteja presente nos lugares certos

Se posicionar na internet não é apenas estar presente em todos os meios digitais possíveis. Estar presente é imprescindível, mas você sabe onde exatamente a sua empresa tem que estar?

Esta resposta depende de cada mercado, porém nossa primeira dica é você pesquisar onde estão os seus clientes e prospectos na internet. Quais redes sociais eles mais usam? Acessam o conteúdo de que forma: vídeo, texto, e-book?

Através desta pesquisa inicial, você terá respostas de onde deve estar. Depois disso, crie o perfil da sua marca nas plataformas que melhor se encaixam para o perfil do seu mercado.

As redes sociais são grandes aliadas das marcas, geram engajamento e criam diálogos com os seus clientes. Marketing de relacionamento e de conteúdo são as estratégias mais utilizadas para posicionar uma marca.

3. Crie autoridade

Nada melhor do que posicionar a marca como aquela que é referência no assunto do mercado em que você atua, não é mesmo? Criar autoridade é uma tarefa lenta, mas que traz muitos frutos.

Para ser autoridade em um assunto, você precisa criar conteúdo tirando dúvidas dos possíveis clientes e como o seu produto ou serviço pode lhe ajudar. O conteúdo não deve ser promocional e nem institucional. Ele precisa trazer informações relevantes falando das dores e problemas que você sabe que o seu cliente possui.

Os conteúdos podem ser divididos conforme o funil de vendas, mesclando entre conteúdos mais básicos, passando para os de conhecimento médio e também abrangendo conteúdos avançados sobre o seu mercado a sua área.

4. SEO

O SEO entra como conjunto com a dica anterior. Não basta criar conteúdo se eles não converterem ou não aparecerem nos mecanismos de buscas.

SEO (Search Engine Optimization) ou, em português “Otimização de Sites” é um conjunto de estratégias e técnicas que fazem o seu conteúdo ter um bom posicionamento – primeira página do Google – para as buscas orgânicas.

Lembre-se de que quem é visto, é lembrado e encontrado, e tem mais chances de ser comprado. Por isso, investir em SEO é essencial para conseguir se posicionar no ambiente digital.

O mundo digital exige conhecimentos e nós, aqui da WIS, proporcionamos o conhecimento necessário para você ser um grande profissional na área de Marketing Digital. Confira nossa agenda de cursos abertos!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *