Devo usar automação (robô) de Instagram? | Blog WIS

Devo usar automação (robô) de Instagram?

Você já ouviu falar em automação de Instagram?

Quem já ouviu sabe que isso é uma questão delicada e divisora de opiniões. Há profissionais que abominam e outros que enaltecem. Mas a verdade que não pode ser ignorada, é que os “bots” (abreviação da palavra robot, em inglês) chegaram no mercado e, enquanto nosso amigo Zuckeberg permitir, têm de tudo para ficar.

 

O que é Automação para Instagram?

A automação, inclusive, nem é exclusividade do instagram, né? A palavra, segundo o “pai dos burros da modernidade”, o querido Google, nada mais é do que

“sistema em que os processos operacionais em fábricas, estabelecimentos comerciais, hospitais, telecomunicações, etc, são controlados e executados por meio de dispositivos mecânicos ou eletrônicos, substituindo o trabalho humano; automatização”.

Ou seja, toda ferramenta (no caso do marketing) que você utilizar e que facilite seu trabalho já pode ser configurada como automação. #issoémuitoblackmirror

Mas não se engane! Se você acha que os bots são apenas para aumentar curtidas e seguidores, está deixando de aproveitar a melhor parte. Essas ferramentas são muito úteis para programar publicações, monitorar hashtags, elaborar relatórios e até mesmo interagir com seguidores. O objetivo é poupar o tempo que você usaria para responder directs e comentários, por exemplo, e aplicá-lo no desenvolvimento de estratégias e outras atividades.

Afinal de contas, curtidas e seguidores podem funcionar como “métricas de vaidade”, pois se não trouxerem conversão real para o seu negócio, é como ser rico no banco imobiliário, não é mesmo? rs

 

Quais as vantagens de usar uma ferramenta como essa?

Hoje em dia existem muitas ferramentas com o objetivo de otimizar o alcance e ajudar as pessoas a gerenciarem suas redes sociais de forma mais simples e automática.

Uma das principais vantagens é o tempo. Automatizar suas postagens e interações nas redes sociais vai te poupar o tempo gasto fazendo as postagens manualmente no dia a dia ou seguindo todos aqueles perfis afins ao seu em busca de mais alcance. Além disso, o objetivo desse tipo de ferramenta é evitar que você esqueça de responder alguma interação e potencializar seus resultados orgânicos.

 

Qual ferramenta usar?

Conforme dissemos, existem diversas opções no mercado. Mas hoje, aqui na WIS, depois de algumas experiências, estamos apostando em uma ferramenta desenvolvida aqui mesmo no nosso Estado sede (ES): o HOOH.

Uma ferramenta inteligente e eficiente de automação de Instagram, o HOOH oferece diversas opções para o otimizar o gerenciamento da sua conta que vão muito além de seguir e curtir, como:

  • Criação de posts em foto, álbum ou vídeo (feed e stories);
  • Agendamento de posts;
  • Estatísticas;
  • Modelos de legenda;
  • Auto comentar;
  • Auto repost;
  • Auto DM para novos seguidores.

Bastante completo, o HOOH oferece sim os polêmicos auto seguir e auto curtir. Mas caso seja uma opção sua não aderir a esse tipo de automação, a ferramenta funciona muito bem para publicações, agendamentos e estatísticas, oferecendo gráficos de desempenho do seu conteúdo.

Além disso, é possível criar um banco com modelos de legenda e deixar salvo para agilizar o processo de postagem. Dessa forma, você pode escolher a legenda que quer usar e apenas fazer o upload do arquivo (imagem ou vídeo) para enviar.

É importante destacar que as opções automáticas de seguir, curtir, repostar e comentar tem como objetivo poupar o tempo de interação manual, permitindo que você execute outras tarefas. A intenção é expandir seu alcance, conquistar e manter uma relação mais frequente com seus seguidores.

O auto DM, por exemplo, é aquela mensagem que o usuário recebe assim que começa a te seguir. Geralmente são boas-vindas e uma breve explicação do seu trabalho, o objetivo é abrir um diálogo e se mostrar disponível para atender as demandas daquele seguidor.

Esse tipo de ferramenta tem ganhado cada vez mais espaço pela praticidade e agilidade na hora de gerenciar seu conteúdo, principalmente com tantas plataformas que usamos hoje em dia. Imagina parar pra postar/responder todas as interações em cada uma das redes sociais da sua empresa?

Já passou da hora de perder o medo, amigx. Aproveite os dias de teste grátis para descobrir um pouco mais sobre o HOOH. Teste hoje e otimize os seus resultados no Instagram. 😉

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