Premiere e After Effects: Edite vídeos incríveis com os programas da Adobe!

Com eles é possível criar produções fantásticas, tornar-se um editor de vídeos profissional, conquistar clientes e ganhar dinheiro com o formato de conteúdo mais amado da Internet!

Anapaula Folha

Anapaula Folha

O Premiere e o After Effects são os programas de edição de vídeo da família Adobe.

Com eles, é possível tornar-se um editor de vídeos profissional, criar produções fantásticas, conquistar clientes e ganhar dinheiro com o formato de conteúdo mais amado da Internet!

Os vídeos são o formato de conteúdo mais amado da Internet.

Mas, por que trabalhar com vídeos?

Porque os vídeos já são o tipo de conteúdo preferido dos usuários da web.

Por isso, empresas de todo o planeta, entendendo a importância e a força deles, têm investido cada vez mais nesse formato na comunicação de suas marcas, produtos e serviços.

Mas é claro que não estamos falando de vídeos caseiros, feitos com o celular na sala de casa e editados em um programa gratuito – e limitado – como o Moviemaker.

Por melhores que sejam os recursos das câmeras dos atuais smartphones e os recursos do editor do Windows, o que as empresas procuram quando querem investir em vídeo são produtoras ou profissionais freelancers realmente qualificados para este trabalho.

E o que eles têm em comum? A maioria usa os programas da família Adobe, Premiere e After Effects, para a edição de seus vídeos.

Os profissionais de edição de vídeo usam o Premiere e o After Effects no dia-a-dia deles.

E qual a diferença entre o Premiere e After Effects?

É uma dúvida comum. O Adobe Premiere é voltado para a edição propriamente dita do vídeo. Com uma linha do tempo (timeline) e várias pistas, você pode inserir áudios, fotos, vídeos e animações em qualquer ponto do seu vídeo principal.

Também pode separar o seu vídeo principal em várias partes, trocando a ordem dos trechos para contar a sua história do jeito que quiser. E fazer correções simples no seu projeto.

O Premiere é indicado para a edição e o After Effects para a pós-produção.

Já o Adobe After Effects é ideal para a pós-produção do vídeo. Ou seja, para o acabamento do projeto, com o ajuste de tons, temperatura de cores, brilho e saturação, alinhamento de imagens e outros acertos.

Com o After Effects, você também consegue trocar o fundo de uma cena, inserir ou corrigir elementos, criar vinhetas com a animação de imagens, além de adicionar uma série de efeitos.

Em outras palavras, o After Effects é a cereja do bolo, o toque final para o seu vídeo!

Cada um no seu quadrado.

Na teoria, é possível editar um vídeo inteiro usando apenas um programa ou o outro.

Já na prática, é melhor é que você conheça os dois programas e aproveite os recursos do Premiere para a edição e os do After Effects para a pós-produção. Eles são complementares.

Isso vai facilitar o seu trabalho e te poupar tempo! E tempo é dinheiro!

Eles são gratuitos?

Infelizmente, não. Mas o que você pode fazer com eles compensa o investimento. Você será capaz de fazer vídeos profissionais poderosos com eles!

Depois, dá para trabalhar em produtoras de vídeo, agências de publicidade, agências digitais, empresas de outras áreas, mas com demanda interna de vídeo ou (e por que não?) na sua casa, como um videomaker independente.

Aliás, você pode até se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) como Produtor de Vídeo, sabia?

E é difícil de aprender?

Não, não é. Você só precisa ter um computador com uma configuração razoável e a vontade de se lançar em uma nova área de conhecimento pra você. Ou de se aprofundar no assunto, caso já trabalhe com vídeo.

Porque o motivo pra aprender você já tem: os vídeos estão bom-ban-do! E a hora é agora de ganhar dinheiro com eles!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.