Growth Hacking: Entenda o que é e como funciona - WIS Educação

Growth Hacking: Entenda o que é e como funciona

Toda empresa procura um crescimento que seja sempre contínuo e eficiente, bom para o cliente e bom para todos os colaboradores. Para que isso aconteça, os setores de gestão, marketing e vendas precisam caminhar lado a lado para encontrar as melhores portas e estratégias para alavancar rumo ao sucesso. O Growth Hacking promove a ideia de trabalhar de olho nas oportunidades, apontando rápidos resultados e crescimento acima da média. Conheça mais sobre esta estratégia que tem revolucionado o mercado.

Para entender o Growth Hacking

O planejamento estratégico é ao mesmo tempo a bússola e o mapa de uma empresa. Todo o seu direcionamento, seja de meta e ações, devem primeiro passar por uma avaliação apurada dentro de parâmetros pré-estabelecidos. Agir desta forma evita com que os negócios andem por terreno perigoso, correndo o risco de fechar as portas. O Growth Hacking se apresenta hoje como a maneira mais assertiva de trabalho na hora de vender os respectivos produtos ou serviços.

Um modelo de trabalho para toda a empresa

O profissional responsável por fazer o Growth Hacking para a empresa atua em cima da meta é fazer com que os números de usuários de um produto ou serviço aumentem consideravelmente. Este profissional tem que ter um conhecimento especializado. Para isso, é necessária formação específica na área de programação e marketing digital. Ao adotar uma metodologia testável e escalável, esta estratégia faz com que as métricas de conversão de leads em consumidores tenham rápido crescimento.

Contudo, o Growth Hacking não está fechado em ser somente uma ação de marketing, seu conceito é muito maior e engloba a toda a empresa. Isso porque, por ser uma visão que procura as brechas e as oportunidades para atuar, avaliar e metrificar o mercado é uma ação intermitente. O Growth Hacking pensa além do marketing, mas também deve ser aplicado em todas as formas de produzir o produto, nas operações empresariais e financeiras a serem tomadas, bem como em todas as ações de recursos humanos.

Portanto, não fique de fora do conhecimento sobre todas estas novas possibilidades de vendas, marketing e produção. Especializa-se dentro destas áreas e se torne apto para trabalhar o Growth Hacking e demais estratégias dentro das principais empresas do Brasil.

Como pensar o Growth Hacking para uma empresa?

Através do Growth Hacking, uma empresa tem a oportunidade de se tornar um grande viral, ou seja, ter seus produtos ou serviços presentes realmente no dia a dia das pessoas, e cada vez se espalhando mais rápido. Não existe uma fórmula mágica para aplicá-la em um negócio, porque este método não é formatado. Se ele trabalha em cima de oportunidades que o mercado oferece, vai variar de empresa para a empresa, mas sempre objetivando o seu crescimento.

Quando aplicado nos processos e rotinas, ele vai criar uma espécie de loop para que a empresa esteja em evidência constantemente. Toda esta agitação deve estar naturalmente integrada ao seu processo de negócios. Assim, cada vez mais clientes irão ouvir sobre os serviços e produtos oferecidos e compartilhar, gerando ainda mais clientes. Um ciclo que pode ter muito trabalho para aplicar e definir as melhores estratégias, mas que trazem resultados constantes e crescimento interessante.

Não fique de fora dos conhecimentos sobre o Growth Hacking e das diversas outras estratégias de marketing e gestão. Esteja pronto para atuar no mercado, gerando frutos relevantes. Entre em contato conosco e saiba mais!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *