O que o IGTV do Instagram pode fazer por você?

A ferramenta IGTV, lançada pelo Instagram recentemente, vem como mais uma forma de produção de conteúdo. Na era onde o Branded Content ganha destaque fundamental nas ações de marketing das empresas, é importante você saber como e quanto explorar o recurso de vídeo da rede social para incrementar a relação do usuário com a sua marca.

No post de lançamento da novidade, o Instagram divulgou sua conquista de 1 bilhão de usuários na plataforma! E ainda destacou a força dos conteúdos em vídeo, que tendem a ocupar, até 2021, 78% do tráfego da internet. De fato, quando observamos o comportamento da geração y, percebemos um apreço muito maior por conteúdos reais, em vídeo, que permitem uma interação maior e mais verdadeira com o produtor do conteúdo. A questão é: como aproveitar o melhor que esse novo canal pode oferecer a sua marca?

O IGTV oferece alguns benefícios em relação aos vídeos do feed e do story: fixação permanente, exceto se for excluído. Maior tempo de conteúdo postado (permite até 60 minutos de vídeo). O recurso tem tanto poder de criação que ganhou um aplicativo próprio, separado do Instagram, mas integrado com ele, que pode ser baixado no iTunes ou no Play Store. Para ter acesso ao IGTV, será necessário que você crie o seu canal e faça o upload do vídeo que será postado ali.

Se você notou alguma semelhança com o YouTube, não pensou errado. De fato, o propósito do IGTV é bem semelhante ao do já consagrado YouTube: produção de conteúdos mais extensos, videoclipes, dentre outros. A principal diferença entre os dois é o formato do vídeo (no IGTV, exclusivamente vertical) e o tempo mínimo e máximo (no IGTV, mínimo de 15 segundos e máximo de 60 minutos). Qualquer usuário do instagram pode ter um canal no IGTV? Sim! Super democrático, né? O recurso não é apenas para perfis comerciais, mas para perfis pessoais também. O IGTV também tem uma abordagem simples, inspirada na TV. Quando você acessa, algum vídeo já começa a rodar pra você, baseado nos seus interesses. Ou seja, você não precisa fazer pesquisa de conteúdo.

Já pensou em tudo o que o novo recurso do Instagram pode trazer para sua empresa? Uma verdadeira TV mobile, que pode dar mais voz e alcance a sua marca. Aproveite, estudo e explore as novas mídias na era da tecnologia!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.