Lightroom e Photoshop: as ferramentas certas pra quem ama fotografia! | Blog WIS

Lightroom e Photoshop: as ferramentas pra quem ama fotografia!

Lightroom e Photoshop: se você é fotógrafo profissional ou se é um apaixonado em registrar belas imagens, é bem provável que já conheça esses dois programas da família Adobe.

Mas você sabe qual a diferença entre o Lightroom e o Photoshop?

O Photoshop é o programa de edição de imagens mais usado do mundo.

Ele tem uma infinidade de recursos que permitem que você praticamente vire a foto do avesso! Dizem inclusive que nenhum “mortal” é capaz de conhecer todas as funções do Photoshop, de tantas que elas são!

Não é à toa que “Photoshopado” tenha se tornado sinônimo da pratica (exagerada) de manipulação de uma imagem para alterar ou esconder algo nela.

Lightroom e Photoshop

Já o Lightroom é um super gerenciador de imagens. Ele é capaz de identificar a câmera, a data e a hora, além da abertura, velocidade, ISO e demais configurações utilizadas no momento em que a foto foi tirada.

Com o Ligthroom você ainda consegue adicionar palavras-chave e outras especificações à imagem.

Esse banco de dados poderoso é um excelente aliado para quem precisa guardar milhares de fotos na nuvem (outra possibiliade do Lightroom) e encontrar qualquer uma delas facilmente depois.

O Lightroom também permite a edição de várias imagens de uma só vez (não com a mesma variedade de recursos do Photoshop). E o envio delas para as Redes Sociais!

Lightroom e Photoshop

E qual é o melhor programa?

 As duas ferramentas se complementam.

Mas pra quem tem de administrar uma enorme quantidade de fotos e não precisa fazer grandes edições nelas, o mais indicado é o Adobe Lightroom. Ele também é bem mais leve que o Photoshop!

E pra quem tem edita poucas imagens de uma só vez, porém depende de edições mais complexas, o recomendado é usar o Photoshop. O exemplo disso é quem trabalha com publicidade.

Entretanto, se você puder adquirir e aprender a utilizar os dois programas, tanto melhor! Acreditamos que você não vai se arrepender ao descobrir as inúmeras coisas que pode fazer com eles!

Photoshop e Lightroom

Então eles não são gratuitos?

Não, não são. Mas a Adobe tem pacotes a partir de R$ 35,00 reais para uso dos dois programas. E com direito ao armazenamento na nuvem! Vale a pena!

Com o Adobe Photoshop e o Adobe Lightroom você tem tudo para desenvolver trabalhos fantásticos!

Então colega, vá fundo neles!

Lightroom e Photoshop

 

 


Anapaula Folha é Redatora Publicitária, Roteirista e Produtora de Conteúdo na Extrata Filmes.

 

Curso de Lightroom e Photoshop

 


Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *