Live marketing: porque quem sabe faz ao vivo | Blog WIS

Live marketing: porque quem sabe faz ao vivo

Live Marketing é um tipo de comunicação baseada na promoção da interatividade do consumidor com a marca, produto ou serviço.

Também conhecido como “mídia ao vivo”, o Live Marketing se tornou tendência em todo o planeta. E é fundamental para se para falar com o esse novo consumidor, 24 horas por dia conectado, e fisgá-lo em meio às milhares de informações com as quais ele lida diariamente.

Live Marketing

E onde posso aplicar o Live Marketing?

Essas experiências sensoriais podem acontecer dentro ou fora do universo digital. E neste artigo vamos apresentar algumas delas:

 

Concursos online também são Live Marketing.

Sim. Nas Redes Sociais, os concursos podem ser uma excelente forma de interagir com os consumidores e gerar o engajamento deles. Muitos adoram um desafio. E quem não gosta de ganhar um prêmio?

Não precisa ser nada complicado não. Um concurso cultural é uma boa pedida! Só esteja atento às regras da Caixa Econômica para a realização de concursos e sorteios e também às políticas de uso das próprias redes sociais.

O Facebook, por exemplo, anda cada vez mais rigoroso quanto àquelas promoções em que você tem de marcar um milhão de amigos no post para concorrer.

 

No Ponto-de-venda também dá pra desenvolver Live Marketing!

Claro! E você pode começar mudando a ambientação da sua loja, tornando a circulação pelo espaço mais intuitiva e prazerosa. Oriente sutilmente o seu consumidor sobre por onde ele deve ir, de acordo com a sua estratégia de vendas.

Cores, cheiros e texturas também costumam fazer toda a diferença. E atividades que incentivem a experimentação do que você vende.

Outra coisa que dá muito certo é criar promoções de acordo com o movimento da loja. Exemplo: uma super oferta na hora em que ela está mais vazia, para ganhar o cliente que está lá dentro.

Em horários de pico a gente acaba atendendo mal o nosso cliente. Por que então não desenvolver promoções para os horários que estamos às moscas? | João Riva, sócio na DuoVozz Inteligência e Instrutor do curso de Live Marketing na WIS Educação.

Motivar a equipe, fazê-la vestir a camisa é legal.

Live Marketing

 

E fazer parcerias entre lojas não concorrentes, para gerar público de uma pra outra, isso também é live marketing.

Há ainda as promoções casadas, os famosos “combos”, do tipo compre esse e leve mais este. Eles são ótimos pra que o cliente conheça um segundo produto ou serviço que você tem, através de outro que ele já conhece.

Todo cuidado com o código de defesa do consumidor. Ele proíbe a oferta de promoções casadas que não dão ao cliente a opção de levar só um produto ou o outro caso ele queira.

 

Em eventos o Live Marketing é tudo!

O contato do cliente com a marca, dentro de um contexto significativo para ambos, contribui para aumentar o interesse dele por ela.

Seu produto tem tudo a ver com esporte? Marque presença em competições esportivas. Seu público gosta de música? Patrocine apresentações musicais e/ou desenvolva ações neles. Moda é a praia do seu cliente? Participe de desfiles!

Procure por eventos que sejam a cara da sua marca, ou organize os seus próprios eventos.

Mas apareça!

Live Marketing

 

Viu? Dá pra trazer o Live Marketing para dentro do seu negócio de muitas maneiras, e uma delas certamente vai caber no seu bolso. É só pesquisar.

Outra opção é procurar um profissional da área. Há gente especializada no assunto para analisar o que você faz e apresentar uma super proposta.

E uma terceira sugestão é você se aprofundar no assunto, estudar mesmo, e a partir daí criar suas próprias ações arrasadoras. É até divertido, sabia?

A essência do Live Marketing é ir onde o seu público está e fazer com que ele associe a sua marca às incríveis experiências dele vividas ao lado dela. Assim dificilmente ele vai se esquecer de você.

E você terá conquistado mais um cliente apaixonado.

Live Marketing

 

 


Anapaula Folha é Redatora Publicitária, Roteirista e Produtora de Conteúdo na Extrata Filmes.

 

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