Marketing Digital: O que é? Onde ele habita? Do que se alimenta? | Blog WIS

Marketing Digital: O que é? Onde ele habita? Do que se alimenta?

Calma gente, a brincadeira é só para lembrar que Marketing Digital não é coisa de outro mundo! E que é perfeitamente possível  aprender sobre ele para usá-lo no dia-a-dia a sua empresa.

 

E o que é Marketing Digital, afinal?

É um conjunto de estratégias para a promoção de marcas, empresas e pessoas, a venda de produtos e serviços e a fidelização de clientes através das plataformas digitais.

 

E onde ele habita?

Onde acessamos as plataformas digitais. Um site é uma plataforma digital. As Mídias sociais também. E é principalmente através dos computadores e smartphones que as ações de Marketing Digital dessas plataformas chegam aos consumidores.

 

E do que ele se alimenta?

Das interações dos usuários da Internet com as publicações das plataformas digitais, só como exemplo. É com gente clicando, curtindo, comentando, compartilhando, lendo o blog (da WIS, OBA!), seguindo a página, assinando o canal, visitando o site ou comprando que as métricas são medidas, Como resultado, os objetivos do Marketing Digital são atingidos (ou não) e sabemos se as ações estão funcionando (ou não).

Sendo assim, se eu publico uma foto do meu produto no meu Facebook, já estou fazendo Marketing Digital? Não, não está. Sem estratégia, essa foto continuará sendo só uma foto, perdida entre as inúmeras publicações que o consumidor vê todos os dias na timeline dele. Qual será o retorno disso pra você?

Em primeiro lugar é preciso definir o posicionamento da marca, o que é o produto, quem é o público, a proposta de valor, os canais e as estratégias digitais. Além disso, a linha editorial do conteúdo, campanhas, métricas. Tudo isso e um pouco mais para que você alcance resultados possíveis, eficazes – e muitas vezes surpreendentes – com o Marketing Digital.

 

Então sem dinheiro, nada acontece?

Pois é, você tem de investir. Com pessoas cada vez mais conectadas, é fundamental estar onde o consumidor está. E definitivamente ele está online!

O lado bom é que pela Internet é possível falar com o público de forma muito mais prática e direta e com um investimento que normalmente cabe no bolso do pequeno e do médio empresário. O ruim é que se você fizer de qualquer jeito, a Web pode funcionar como um tiro no pé para o seu negócio.

Portanto, se esta não é a sua praia, o ideal é que você procure ajuda de quem entende. Gente especializada em estratégias digitais, Mídias Sociais e afins, sabe?

Mas você pode também fazer diferente e investir no seu aprendizado sobre Marketing Digital. Na WIS temos o Curso de Marketing Digital mais Completo do País. Dele já saíram muitos dos especialistas que estão atuando nas principais empresas do Estado.

Uma coisa é certa, você não pode mais deixar pra depois. O Marketing Digital precisa entrar nos planos da sua empresa. Invista nele hoje, agora. E revolucione o seu negócio!

 


Anapaula Folha é Redatora Publicitária, Roteirista e Produtora de Conteúdo na Extrata Filmes.

 


Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *