Essas mudanças no Instagram tem tudo a ver com você!

As mudanças no Instagram acontecerão em algumas de suas métricas e impactarão diretamente o trabalho de quem é Social Media. Mas que métricas serão afetadas afinal?

Semana passada a rede social que mais cresce no Brasil passou a aceitar vídeos com uma hora de duração e na posição vertical. Desta vez, as mudanças no Instagram acontecerão em algumas de suas métricas e impactarão diretamente o trabalho de quem é Social Media.

Mas que métricas serão afetadas afinal?

Aquelas relacionadas às visualizações de vídeo.

A primeira delas tem a ver com o tempo de visualização. Antes, o Facebook (proprietário do Instagram, lembra?) calculava o total de segundos assistido pelo usuário.

Mas este tempo poderia ser agregado, ou seja, x segundos em um momento mais x segundos em outro. E era considerado vídeo visualizado aquele assistido por pelo menos 3 segundos, dentro dessa lógica.

Agora o Instagram passará a considerar somente os segundos únicos (corridos) visualizados por uma mesma pessoa. Em outras palavras, quanto tempo ela ficou efetivamente assistindo ao vídeo, sem reiniciá-lo.

Já a nova métrica que começará a funcionar será a “Vídeo Plays”, que tomará por base quantas vezes a reprodução do vídeo foi iniciada pelo usuário.

As mudanças no Instagram passarão também pela remoção de algumas métricas de vídeo que já faziam parte da vida de quem cuida de um ou mais perfis.

Pois é. As métricas de visualização do vídeo por 30 segundos, visualização de 95% do vídeo ou a de tempo médio de visualização não serão mais contabilizadas.

(Se você considerava qualquer uma delas em seu relatório, terá de repensar sua estratégia).

Mas quais os motivos pra essas mudanças no Instagram?!

Provavelmente os motivos estejam relacionados ao esforço que o Facebook tem feito para se tornar um concorrente à altura do Youtube. E para passar na frente dele, claro!

Se conseguirá, nós não sabemos. Mas precisamos acompanhar das redes sociais mais queridas do Brasil hoje para mudarmos os rumos de nosso planejamento digital, sempre que necessário.

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.