O que é e como funciona um Bootcamp?

O termo “Boot Camp” ou “Campo de Treinamento” nasceu nos Campos Militares dos Estados Unidos, onde acontece a preparação de soldados para a guerra. Em educação, ele define um tipo de aprendizado intensivo, nas mais diversas áreas. Mas como funciona um Boot Camp?

Anapaula Folha

Anapaula Folha

O termo Bootcamp ou “Campo de Treinamento” nasceu nos Campos Militares dos Estados Unidos, onde acontece a preparação de soldados para a guerra.

Boot Camp

Ele acabou se tornando comum em Educação para definir um tipo de aprendizagem intensiva e acelerada, nas mais diversas áreas. Hoje já existem bootcamps com foco em Empreendedorismo, Tecnologia ou Marketing, por exemplo.

Você também pode fazer um bootcamp para alavancar a sua carreira (Opa! Na WIS Educação temos um assim, hiper indicado para jovens universitários!).

Neste caso, o objetivo é preparar você para os desafios do mercado, com o ensino de uma série de habilidades que passam pelo branding pessoal, inovação, gestão financeira, vendas e liderança, só para início de conversa!

É pra começar a vida profissional arrasando mesmo!

E qual a diferença entre um Bootcamp e outros programas de ensino?

É a imersão que você faz no conteúdo.

Em um bootcamp, é preciso se desligar do planeta para absorver tudo o que vem pela frente, já que são muitas disciplinas, administradas por instrutores super dedicados, em um curto espaço de tempo.

Além disso, em um bootcamp você tem de aprender fazendo. Não tem jeito! Ou não vai conseguir se sair bem na “próxima fase” do treinamento.

Ufa! É por isso que um bom bootcamp costuma ser puxado. Mas qual o problema? Afinal soldado, você está realmente se preparando para uma guerra lá fora, não está?

Boot Camp

E qualquer pessoa pode fazer um Bootcamp?

Claro que pode! É só ter vontade de entrar de cabeça em todo o conhecimento que ele pode te oferecer.

O que recomendamos apenas é que, POR FAVOR, você NUNCA, JAMAIS vá para um bootcamp com pouca disposição para aprender. É preciso estar decidido, empolgado, com desejo de dar uma reviravolta na própria vida.

Boot Camp

É uma experiência incrível, com resultados compensadores! Você entra uma pessoa e sai outra, pra lá de inspirada.

E com aquela deliciosa vontade de ganhar o mundo!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.