O que é Marketing de Performance e por que precisamos tanto dele no Marketing Digital?

O Marketing de Performance nos ajuda a analisar em profundidade os dados extraídos das mídias sociais, sites, blogs e aplicativos, e também a entender se os objetivos para o digital estão sendo atingidos ou não. Saiba mais!

Anapaula Folha

Anapaula Folha

Você definiu as personas, a proposta de valor, os canais digitais, a linha editorial de cada um deles e está monitorando as suas ações. Mas será que vai conseguir entregar resultados realmente valiosos para o seu cliente?

A resposta para essa dúvida está no Marketing de Performance.

Essa divisão do Marketing Digital nos ajuda a analisar em profundidade os dados extraídos das mídias sociais, sites, blogs e aplicativos e a entender se os objetivos para o digital estão sendo atingidos ou não. E onde, como e por quanto isto está acontecendo.

Mas como o Marketing de Performance funciona na prática?

No off-line, você se baseia basicamente em estimativas sobre o total de telespectadores do programa ou de leitores do jornal, por exemplo. Já pela Internet é possível saber o caminho percorrido pelo usuário até a compra, antes mesmo dele entrar no seu site (quando o anúncio do produto é exibido pra ele).

Essas Informações são essenciais para a estratégia de vendas de qualquer marca, mas pouca gente sabe como obtê-las e menos ainda o que fazer com elas!

Se o usuário clicou no anúncio, adicionou o produto ao carrinho, foi para o checkout, mas desistiu da compra, alguma coisa deu errado na sua venda, não? Será que a culpa está no frete? Nas opções de pagamento? Prazo de entrega? É preciso avaliar e mudar a estratégia.

Você pode descobrir também que está com o preço certo, o produto certo, mas anunciando no lugar errado ou do jeito errado. O usuário até vê o seu anúncio, mas não clica. Será que é melhor estar no Facebook ou em um link patrocinado do Google? Em um site de comparação de preços ou no blog de um Influenciador? E qual deve ser a cara dessa campanha?

Através do Marketing de Performance e da experimentação e da interpretação consistente de suas métricas, conseguimos identificar e utilizar esses dados para tomadas de decisões mais assertivas.

E quais são as principais métricas do Marketing de Performance?

Impressões, cliques, engajamentos, leads e vendas. Mas elas não são as únicas, viu? E é bom lembrar que quantidade não é qualidade. Nem sempre um maior número de curtidas lá na sua Fanpage vai retornar em mais vendas pra você. Saiba aonde quer chegar antes de definir seus indicadores.

Ninguém quer perder dinheiro. Marketing de Performance tem a ver com a busca por melhor desempenho, maximização de resultados. Consequentemente, tem tudo a ver também com um melhor Retorno sobre o Investimento (o ROI). E que cliente não fica satisfeito vendendo mais, gastando menos?

Além disso, resultados claros aumentam a confiança do cliente no seu trabalho.

Por isso quem atua com Marketing Digital, Mídias Sociais, BI, Excell, Inbound e growth hacking precisa entender de Marketing de Performance. Aliás, o conhecimento nesta área já é um diferencial para as empresas na hora de escolher quem vai trabalhar com elas ou pra elas.

O Marketing de Performance também pode sacudir as metas das lojas virtuais de muitos empreendedores.

Então aprenda Marketing de Performance e turbine suas vendas ou a sua carreira com ele.

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.