Por que aprender Marketing Digital? | Blog WIS

Por que aprender Marketing Digital?

Porque o consumidor mudou. Hoje ele está em busca não mais apenas de produtos e serviços propriamente ditos, mas da experiência que terá com eles. E é aqui que entra o Marketing Digital, conectando este cliente exigente às marcas que o inspiram.

E se pela Internet podemos contar nossas histórias, também podemos acompanhar as histórias das pessoas, lugares e “coisas” que amamos.

Por isso, faz toda a diferença, para toda e qualquer empresa, estar preparada para contar as suas próprias histórias.

Marketing Digital

O outro lado também existe

Com a Internet o consumidor ganhou voz. Ele já não precisa mais esperar ouvir a gravação eletrônica do 0800 da empresa até o final para reclamar. Quando está insatisfeito, ele simplesmente corre para as redes sociais e conta pra todo mundo o seu problema.

E assim, os amigos dele, a família dele, os vizinhos dele, todos vão pensar duas vezes antes de investir naquela marca, alvo da reclamação.

Neste caso então o profissional de Marketing Digital tem o papel não só de acalmar os ânimos, como também de, com muito jogo de cintura, retomar o bom relacionamento com esse cliente (porque ele vale ouro!).

Marketing Digital

 

E o que isso tem a ver com vendas?

A resposta? Tudo.

Se eu compro, mostro o que comprei na minha timeline. Se fiquei satisfeito, é nas redes sociais que indico. Se não gostei, critico. Se quero também, pesquiso no site. Se encontrar, a chance é grande de fazer o pedido.

Se isso não tem a ver com vendas, o que mais pode ter?

Marketing Digital

 

Sua empresa é pequena e você não pode investir muito HOJE?

Isso é perfeitamente normal, não se preocupe. O que você pode fazer então é no mínimo ter seus canais digitais (suas redes sociais) disponíveis para ouvir as dúvidas, sugestões e reclamações de seus clientes.

Mas procure não deixa-los “a ver navios”.  Se o cliente pergunta, ele espera por uma resposta. Esteja atento.

E se por enquanto você não pode contratar uma agência ou profissional especializado nessa demanda, pode muito bem investir no conhecimento em Marketing Digital e com isso descobrir formas novas de conversar com seus consumidores.

 

Só, por favor, NÃO PARE. Porque quando o seu consumidor estiver lá na frente, ele dificilmente vai olhar pra trás pra te procurar.

Marketing Digital

 


Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *