Por que aprender Marketing Digital?

O consumidor mudou. Hoje ele está em busca não apenas de produtos e serviços propriamente ditos, mas da experiência que terá com eles. E é aqui que entra o Marketing Digital, conectando este cliente exigente às marcas que o inspiram.

Porque o consumidor mudou. Hoje ele está em busca não mais apenas de produtos e serviços propriamente ditos, mas da experiência que terá com eles. E é aqui que entra o Marketing Digital, conectando este cliente exigente às marcas que o inspiram.

E se pela Internet podemos contar nossas histórias, também podemos acompanhar as histórias das pessoas, lugares e “coisas” que amamos.

Por isso, faz toda a diferença, para toda e qualquer empresa, estar preparada para contar as suas próprias histórias.

Marketing Digital

O outro lado também existe

Com a Internet o consumidor ganhou voz. Ele já não precisa mais esperar ouvir a gravação eletrônica do 0800 da empresa até o final para reclamar. Quando está insatisfeito, ele simplesmente corre para as redes sociais e conta pra todo mundo o seu problema.

E assim, os amigos dele, a família dele, os vizinhos dele, todos vão pensar duas vezes antes de investir naquela marca, alvo da reclamação.

Neste caso então o profissional de Marketing Digital tem o papel não só de acalmar os ânimos, como também de, com muito jogo de cintura, retomar o bom relacionamento com esse cliente (porque ele vale ouro!).

Marketing Digital

E o que isso tem a ver com vendas?

A resposta? Tudo.

Se eu compro, mostro o que comprei na minha timeline. Se fiquei satisfeito, é nas redes sociais que indico. Se não gostei, critico. Se quero também, pesquiso no site. Se encontrar, a chance é grande de fazer o pedido.

Se isso não tem a ver com vendas, o que mais pode ter?

Marketing Digital

Sua empresa é pequena e você não pode investir muito HOJE?

Isso é perfeitamente normal, não se preocupe. O que você pode fazer então é no mínimo ter seus canais digitais (suas redes sociais) disponíveis para ouvir as dúvidas, sugestões e reclamações de seus clientes.

Mas procure não deixa-los “a ver navios”.  Se o cliente pergunta, ele espera por uma resposta. Esteja atento.

E se por enquanto você não pode contratar uma agência ou profissional especializado nessa demanda, pode muito bem investir no conhecimento em Marketing Digital e com isso descobrir formas novas de conversar com seus consumidores.

Só, por favor, NÃO PARE. Porque quando o seu consumidor estiver lá na frente, ele dificilmente vai olhar pra trás pra te procurar.

Marketing Digital

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.