Como se atualizar profissionalmente e impulsionar sua carreira?

O avanço da tecnologia é o maior responsável pelas transformações do mercado. Mas como se atualizar profissionalmente pra essas mudanças?

Sim, o mercado está mudando depressa e disso provavelmente você já sabe. Como também sabe que o avanço da tecnologia é o maior responsável por essas transformações. Mas, como você pode se atualizar profissionalmente pra elas?Neste artigo, a WIS vai mostrar como você pode se preparar para alavancar a sua carreira. Confira e então vá em frente, porque a ordem agora é não ficar mais parado!

Faça um, dois, muitos cursos na sua área ou naquela para a qual você esteja pensando em mudar.

Hoje, sem dúvida, você não precisa mais contar apenas com o diploma de um curso superior para se atualizar.Presenciais ou online, há muitas opções de cursos para quem precisa rever conceitos, aprender novas ferramentas e aumentar o conhecimento em sua área de atuação. Ou simplesmente entrar de cabeça em um novo mercado.Entre as vantagens de boa parte destes cursos estão o período de duração – de dias ou semanas – e o tamanho do investimento (quase sempre muito menor do que o total das mensalidades de uma faculdade ou pós-graduação).E é só pesquisar, porque tem sempre um curso assim, sob medida, esperando por gente interessada em aprender.

Acompanhe webinários com temas do seu interesse

A palavra Webinário veio do inglês, Webinar - uma abreviação de “web based seminar”, ou seja, um seminário realizado pela internet.E a ideia é essa mesma: uma ou mais pessoas expondo o que sabem em um seminário virtual, que você pode acompanhar de casa, do trabalho ou de onde se sentir mais confortável.Dá pra aprender muito assim.E, em muitos casos, você pode interagir com o apresentador do Webinário, enviando perguntas que podem ser respondidas na hora - se você estiver assistindo a transmissão ao vivo, claro.

Siga as redes sociais dos profissionais que são referência nos assuntos sobre os quais você queira se atualizar profissionalmente

Você pode ler revistas dirigidas ao seu setor ou acompanhar programas de TV sobre este ou aquele tema.Mas, com a popularização das redes sociais, é nelas que cada vez mais os grandes profissionais têm compartilhado as informações que chegam pra eles e em primeira mão.Portanto, se você quer saber mais sobre qual é melhor opção de investimento do momento ou as novas regras do Instagram, conecte-se a quem vive de falar disso!

Participe de eventos, conheça pessoas do mercado, fique por dentro das novidades!

Em palestras, feiras e congressos você pode se desenvolver muito!Pesquise o que está previsto para acontecer em sua cidade.Mas, mesmo que o evento aconteça longe de você, se entender que vale realmente a pena ir naquele encontro que reunirá os maiores nomes da sua área, então vá!Comece a economizar o quanto antes, pesquise passagens e hotéis em conta, faça sua inscrição e não perca essa chance!São muitas as formas de se atualizar profissionalmente, basta querer começar. Só não fique esperando o momento certo pra isso, porque ele já chegou. ;) E é agora!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.