Seu marketing digital pode estar matando a sua marca | Blog WIS

Seu marketing digital pode estar matando a sua marca

Para que uma estratégia de marketing digital dê bons frutos é fundamental entender melhor as pessoas. No entanto, muitos ignoram o primeiro e mais importante passo dentro de qualquer estratégia de marketing: a identificação do público-alvo. Atualmente, é bastante comum encontrar empresas que possuem sites e contas em quase todas as redes sociais e não sabem para quem estão falando. Criam todo esse aparato e mesmo assim não conseguem ter engajamento e presença digital.

Quem é o seu público-alvo?

Você sabe para quem está falando? Responder a essas perguntas é essencial para ter sucesso nos negócios e campanhas de marketing. Somente conhecendo bem o perfil do cliente é possível criar uma comunicação eficaz e desenvolver produtos e serviços que atendam às suas necessidades.

Nesse contexto, é necessário construir a sua buyer persona, ou seja, um perfil bem detalhado do seu potencial cliente. Além de informações básicas como idade, sexo e profissão, é necessário ir mais a fundo e descobrir os hábitos de consumo, preferências, estilo de vida, problemas, dúvidas, anseios, etc.

E é exatamente para resolver uma necessidade que as pessoas fazem buscas na internet. Utilize isso a seu favor: desenvolva conteúdos inteligentes que ajudem a solucionar os problemas da sua persona. Materiais descontraídos, leves e prazerosos de ler. Essa tática vai fazer com que a sua empresa receba mais visitas orgânicas, ganhe autoridade no mercado e consiga manter um relacionamento com a audiência em todas as etapas da jornada de compra.

O meu objetivo aqui é não deixar que você mate a sua marca, mostrar o tamanho da importância de conhecer o seu público, definir personas e produzir conteúdo relevante dentro da sua estratégia de Marketing Digital. De nada adianta ter um excelente produto ou serviço se as campanhas de marketing não estão comunicando de forma eficaz com o público correto. Sem uma comunicação direcionada, sua empresa estará perdendo tempo, dinheiro, credibilidade e grandes oportunidades de negócio.

Curtiu?

Leia nossos outros artigos em nosso blog! E não esqueça de assinar nossa Newsletter! 🙂

 


Leonardo Carraretto é Diretor Executivo da WIS Educação e especialista em Inovação, Marketing e Comunicação.

 


1 Comment

  1. Michelle

    Tenho interesse!

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *