Social Media: Confira 10 extensões do Chrome para o seu navegador

O Google Chrome conta com uma série de extensões muito úteis para que trabalha como Social Media. Nesta lista apresentamos as 10 que consideramos as mais interessantes.

Anapaula Folha

Anapaula Folha

A gente sabe que o dia-a-dia de um Social Media não é nada fácil. Planejar estratégias digitais, implantar ações, acompanhar campanhas, monitorar usuários, levantar dados e analisar resultados. Será que não há nada nesse mundo que possa tornar esse trabalho um pouquinho mais simples?

A boa notícia é que há. E adivinha da parte de quem? Do Google, claro, com suas extensões do Chrome.

Se você ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. Porque o navegador preferido dos usuários de todo o planeta (52% deles usam o Chrome) conta com uma série de extensões em sua Web Store feitas sob medida para quem vive do gerenciamento de redes sociais, sites e blogs. E listamos aqui as nossas favoritas!

1. Facebook Pixel Helper

O Facebook Pixel Helper ajuda você a validar seu Pixel do Facebook. Como? A extensão atua em segundo plano no Chrome para detectar automaticamente se o site em que você está navegando possui o código de Pixel do Facebook, quantos e onde eles estão instalados. Muito útil para saber se o pixel está ativo no seu próprio site e funcionando corretamente.

2. Tag Assistant by Google

As tags acompanham o comportamento dos usuários. E a Tag Assistante by Google acompanha as tags. O objetivo é saber quando novas delas devem ser disparadas no seu site, a partir das regras definidas pelo Social Media. Parece confuso, mas essa extensão é pra lá de prática, vai facilitar o seu trabalho e não pode ficar de fora do seu Chrome.

3. Emoji for Chrome

A Emoji form Chrome foi feita para aquelas pessoas quem amam ilustrar e-mails ou comentários nas redes sociais com Emojis! Ela permite que você salve os Emojis no seu navegador para usá-los depois, onde e quando quiser, com apenas um clique. Palmas pra ela! <clap></clap>

4. Chrome IG Storie

Com essa extensão você consegue visualizar no seu browser não só as “Instagram Stories” dos seus amigos, como também as de qualquer usuário com perfil público. É possível ainda baixar as imagens dessas Stories. É uma ferramenta interessante pra quem precisa acompanhar os clientes e ainda ficar de olho no na concorrência.

5. Invite All

Você tem “um milhão de amigos”? Com a extensão Invite All, com um click só você consegue convidar todos eles de uma só vez para o seu evento ou para curtir a sua página no Facebook.

6. Ghostery

Esta extensão do Chrome é aliada e inimiga ao mesmo tempo do Social Media. Ela está do seu lado quando bloqueia anúncios, rastreadores e scripts duvidosos nos sites em que você entra, aumentando sua segurança e acelerando a navegação – e como é importante ter velocidade quando se vive de Internet!

Por outro lado, se os visitantes do seu site usarem essa extensão, os seus anúncios e pixels também poderão ser bloqueados. Bom, mas neste caso o que você pode fazer é oferecer aos visitantes do seu site uma excelente experiência online, para que eles continuem confiando em você! Então mãos à obra!

7. Bitly

Com um clique você encurta a URL, com outro você compartilha o link em suas redes sociais. E faz isso diretamente no navegador, sem perder tempo. Bem, a extensão Bitly é assim mesmo: parece que não é nada, mas quebra o maior galho de quem é digital.

8. HeartBeat

Encurtador de links, otimização de tags, busca fácil por comentários, gerenciamento de inscritos, visualização de estatísticas, acompanhamento da monetização e ainda detector de palavras-chave de terceiros: São tantas as funções dessa extensão que fica até difícil contar tudo o que ela faz. Se você administra um canal no Youtube, precisa experimentar o HeartBeat.

9. SimilarWeb

Se acompanhar as suas redes sociais, sites e blogs dos seus clientes já não é fácil, imagine ter de monitorar também a concorrência? Mas a SimilarWeb te socorre, fornecendo uma série de dados sobre a audiência de qualquer site, como a localização geográfica dos visitantes, origem do tráfego e palavras-chave utilizadas por eles. É informação que vale ouro!

10. OneTab

Ela minimiza todas as abas abertas, criando uma lista única, acessível a qualquer momento. Também agrupa abas em grupos e salva artigos para serem lidos por você  depois. Esta é a OneTab: mais uma extensão do Chrome para tornar melhor a sua vida online de Social media.

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.