Vagas abertas para profissionais de Marketing Digital | Blog WIS

Vagas abertas para profissionais de Marketing Digital

Não, você não leu errado. Este não é um anúncio de emprego, mas o título do artigo é verdadeiro: se você trabalha com Marketing Digital, saiba que o mercado está atrás de você.

 

Onde?! Quando?! Como?!

Com o rápido crescimento da Internet no Brasil, mesmo as empresas de pequeno e médio porte, que antes entendiam como secundária a necessidade de estarem nas redes sociais, já estão enxergando o Marketing digital como fundamental para a construção de marcas. .

Elas sabem que não podem deixar de lado qualquer oportunidade de se relacionar com o público. Afinal, quem não se manifesta, perde a vez para o concorrente, que gentilmente vem e se coloca à disposição do consumidor com seus produtos e serviços.

Mas nem todas as empresas querem e/ou podem contratar uma agência digital para cuidar da Gestão de suas redes sociais. Algumas optam por capacitar quem já trabalha com elas. Outras preferem buscar no mercado alguém da área para atuar internamente.

 

As agências também estão contratando?

Sim. Porque uma boa fatia desse mercado em expansão fica pra elas também. E se a demanda cresce, na maioria das vezes cresce também a necessidade delas em aumentar suas equipes.

 

E como ficam os salários?

Em números absolutos é difícil dizer, porque variam de acordo o Estado, a Cidade e a função que você desempenhará, entre outros fatores.

Mas a tendência é que no geral a remuneração aumente, já que ainda há pouca gente preparada para atender empresas e agências.

 

Preciso então mostrar a cara, contar pra todo mundo o que eu sei fazer!

Exato. Mas, como já dissemos aqui em nosso blog, ninguém é especialista em Marketing Digital, uma vez que essa área é formada por diversas divisões e subdivisões.

Uma pessoa pode ser especialista em Growth Hacking, outra em Funil de Vendas. Há quem seja expert em Facebook Ads e quem seja talentoso no design.

Aí você chega e diz que sabe de tudo um pouco. Mas será que sabe mesmo?

Você entende de Personas, SWOT, Canvas, Mapa da empatia, SEO, SEM, E-mail Marketing, AdWords, Analytics?

E de e-commerce, Tráfego fantasma, Autoridade, Transmídia, Storytelling, Inbound, Outbound, Marketing de Conteúdo, Funis, Conversões, Influenciadores e Gestão de Crises?

O quanto você realmente sabe sobre estes e mais outros tantos termos relacionados ao Marketing Digital?

Marketing Digital

 

Melhor ser cuidadoso e não prometer algo que você não poderá cumprir.

Valorize suas habilidades, inclusive as complementares como experiência na área, liderança, atitude, gosto por desafios, vontade de aprender, facilidade em trabalhar em equipe, ou outras que definam você.

Porém, de novo, diga a verdade. Não invente para não fazer feio depois!

 

Entendi e quero mandar meu currículo já!

Oba! A WIS tem um Banco de oportunidades para alunos e ex-alunos, sabia? E muuuuuitas empresas nos procuram atrás de profissionais na área digital.

Outra sugestão é você procurar diretamente essas empresas e agências, através de suas redes sociais.

Há ainda plataformas como o Linkedin, usado por muitos empreendedores e gestores para a pesquisa de perfis que tenham tudo a ver com os negócios deles. Neste caso, é preciso manter as informações sempre atualizadas.

Busque também por vagas em empresas de recrutamento. Já estágios podem ser pesquisadas nas próprias faculdades ou em órgãos como o CIEE e o IEL, que fazem a seleção.

 

E por falar em seleção, um recado para o empresário e/ou gestor.

Sim, nosso blog quer fazer um pedido especial a você que está contratando:

Por favor, não procure por um estagiário ou profissional hiper-super-especialista em tudo. Por quê? Porque ele não existe!

Frequentemente vemos vaga aberta em Marketing Digital para uma pessoa com desejável conhecimento em Gestão de Mídias Sociais, Edição de Vídeos, Design, Redação, Atendimento, Assessoria de Imprensa, organização de eventos e sabe lá mais o quê.

Empresas muitas vezes querem esta pessoa seja capaz de fazer absolutamente tudo. Uma Agência de Publicidade + Agência de Marketing Digital + Produtora de Vìdeo + Relações Públicas em um único profissional.

Só que ninguém faz tudo isso. Não só por uma questão de tempo, como também de capacidade técnica.

Entenda do que exatamente você precisa, contrate a(s) pessoa(s) certa(s) pra isso, aumente sua equipe aos poucos e terceirize os demais serviços, dentro de suas possibilidades.

E não acredite em quem se diz “pau pra toda obra”.

Ou vai ficar tudo mais ou menos na sua comunicação. E, ao invés de economizar (no salário), você terá é prejuízo (com a perda de vendas e de clientes).

 

E se eu quiser montar a minha própria agência?

Vá em frente. Algumas empresas decidem contratar uma pequena agência ou um profissional freelancer para atendê-las.

Algo comum em Marketing Digital, uma vez que com (in)formação, e o equipamento já é possível fazer um bom trabalho.

 

E se eu ainda não estiver preparado(a) para trabalhar para alguém ou por conta própria com Marketing Digital?

Simples. Busque conhecimento.

Invista em você. Estude e aprenda a planejar ações para o digital, entenda a importância do conteúdo, saiba como criar campanhas para as Mídias Sociais, descubra como acompanhar os resultados, respire performance.

Domine as ferramentas!

 

Só Lembrando: é preciso amar Marketing Digital para trabalhar com Marketing Digital.

Isso porque essa é uma área que vive em constante atualização. Todo dia você pode descobrir que uma ferramenta que funcionava de um jeito, passou a funcionar de outro. É normal!

E nem adianta reclamar com o Zuckerberg. Porque no final você vai acabar fazendo o que é preciso ser feito. Ossos do ofício.

 

Marketing Digital

Então aprenda e não pare mais de aprender. Mesmo porque tem muita gente por aí precisando de você. Mas se demorar, o colega ao lado vai pegar a sua vaga.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *