WIS apresenta: Daniel Costa

Ele queria ser pago para viajar, quase fez Turismo e acabou realizando seu sonho com o jornalismo, no site do Rally dos Sertões. A partir daí, o Instrutor Daniel Costa nunca mais largou o digital.

Daniel Costa - Instrutor do Curso de E-commerce: do Planejamento ao Gerenciamento da sua Loja Virtual

Daniel Costa queria ser pago para viajar, quase fez Faculdade de turismo, mas acabou realizando seu sonho com o jornalismo, escrevendo para o site do Rally dos Sertões.

A partir daí, o Instrutor do Curso de Marketing e Mídia para Performance da WIS nunca mais largou o digital.

Porque ser professor?

Tive muita sorte de ter grandes professores na minha trajetória até agora, que me inspiraram transmitir conhecimento.

Assim que preparei minha primeira aula, percebi que a função me obriga a estar sempre atualizado e me incentiva a continuar estudando. O que me favorece no restante da vida profissional.

Qual foi a sua trajetória?

Ainda na escola não sabia bem o que queria fazer de faculdade. Na época só tentava arranjar uma forma de ser pago para viajar pelo país.

Curso de Turismo foi a primeira opção até pesquisar melhor sobre a carreira e, por hobby, assistir a uma largada do Rally dos Sertões, em SP.

Lá reparei na movimentação dos jornalistas e a ficha caiu: aquele povo todo estava sendo pago para uma aventura que cruzava metade do Brasil.

Três anos depois estava eu, ainda estudante de jornalismo, largando para a primeira cobertura de Rally dos Sertões, para o site oficial da prova.

Na época, câmeras fotográficas eram abastecidas por disquetes, a transmissão de dados era por telefone satelital ou, na melhor das hipóteses, com o notebook plugado no fio de telefone em alguma cidade com um pouco mais de estrutura.

Depois de quase dez anos como jornalista e editor de esportes e viagem na internet, hospedado de barracas em praças públicas a Resorts internacionais, houve uma migração natural para gerência de produtos digitais, negócios e comércio eletrônico.

Empresas de conteúdo que utilizavam a internet como meio se tornaram empresas de tecnologia que usam o conteúdo e inteligência de mercado como motor.

Voltei para a academia para me atualizar nesse cenário e me considero um dos agentes dessa transformação nos negócios por onde passei.

Nos últimos oito anos, dois em SP e seis no ES, tenho me dedicado exclusivamente a gestão e aceleração de lojas virtuais e presença digital de empresas.

Como transformar o mercado?

Humanizando a enxurrada de dados frios que temos disponíveis hoje e, na outra ponta, racionalizando em métricas matérias antes vistas como subjetivas, como o marketing e a publicidade.

Daniel Costa: Deixe uma mensagem inspiradora para os visitantes do nosso blog:

Se vocês chegaram até aqui já é um sinal de que estão no caminho certo, buscando dar continuidade ao aprendizado e ampliar os conhecimentos.

Espero encontrá-los em breve na sala de aula!

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.