WIS apresenta: Luciano Guimarães

De Cirurgião Dentista à Empreendedor Digital: Luciano Guimarães, Instrutor do Curso de Gestão de Projetos Digitais da WIS, acredita que é melhor saber de tudo um pouco. E que não podemos nunca deixar de aprender!

Luciano Guimarães - Instrutor do Curso de Gestão de Projetos Digitais

De Cirurgião Dentista à Empreendedor Digital: Luciano Guimarães, Instrutor do Curso de Gestão de Projetos Digitais da WIS Educação, acredita que é melhor saber de tudo um pouco, do que de pouco um muito.

E que não podemos nunca deixar de aprender!

Porque ser professor?

Ser professor nos coloca em contato com pessoas que buscam conhecimento.

A troca de experiências e o contato com diferentes pontos de vista nos direciona a sempre estar atualizados e, ao mesmo, desafia as nossas certezas.

Qual foi a sua trajetória?

Cirurgião-dentista de formação com duas atualizações em Periodontia, três publicações nacionais em revistas especializadas, bem como apresentações e prêmios em diversos painéis clínicos e científicos.

Monitor oficial de histologia de 1998 a 2001, durante 7 períodos: primeiro contato com a experiência de lecionar.

Apesar de intenso, este foi um período curto, que se encerrou em 2003 (aos 24 anos), já que me decidi dedicar integralmente a ser empreendedor e não autônomo, num ramo completamente diferente da saúde.

Apesar de estranha, a decisão foi tomada ao longo de alguns anos, já que desde 1999 possuía empresas e projetos embrionários ligados ao digital e à tecnologia, que fortaleceram a crença do que eu realmente queria fazer.

De 2003 para cá, fundei e vendi a 4Ps Agência Digital e a ePal Relacionamento Digital.

Também fui sócio da WIS e fundei a Teramundi Hospedagem, empresa 100% no segmento de tecnologia em que me dedico de forma integral atualmente como Diretor Executivo.

Como transformar o mercado?

Conhecimento generalista.

A experiência com diversos negócios e o contato com diversos tipos de clientes e segmentos me permitiu a construção de uma visão holística e um senso crítico generalista, qualidades cada vez mais escassas num mundo onde se privilegia o especialista.

Há a necessidade de termos pessoas que saibam pouco sobre muita coisa em vez de pessoas que saibam muito de pouca coisa.

Luciano Guimarães: deixe uma mensagem inspiradora para os visitantes do nosso blog:

Estar atualizado é como andar de bicicleta: se você parar de pedalar, cai.

Tenha sede de conhecimento, de saber.

Organize o seu estilo de vida de tal forma a transformar a leitura, os cursos, a busca de conhecimento em um hábito.

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.