WIS apresenta: Rafael Bressan

As empresas mostram uma coisa, os consumidores entendem outra. Mas Rafael Bressan, nosso Instrutor do Curso Como Fazer Apresentações Incríveis, acredita ser possível mudar essa história.

Rafael Bressan - Instrutor do curso Como Fazer Apresentações Incríveis

As empresas mostram uma coisa, os consumidores entendem outra. Mas Rafael Bressan, nosso Instrutor do Curso Como Fazer Apresentações Incríveis, acredita ser possível mudar essa história.

Porque ser professor?

Acredito que a educação salva vidas, nos torna livres para perseguirmos nossos sonhos e nos prepara para um mundo desafiante e complexo.

Mais que ensinar sobre um certo tema ou área, ensinar a pensar de maneira independente é um dos pilares que me inspiram a perseguir o caminho da educação.

Qual foi a sua trajetória?

Minha trajetória acadêmica e profissional sempre foi pautada em aprender como pensar criativa e analiticamente sobre os desafios de um designer no mercado.

Em tudo que faço, não tomo as primeiras ideias como respostas aos desafios cotidianos da minha área de trabalho. Disso o mundo está cheio.

Logo, procuro experimentar, de maneira criativa, os dados que me são apresentados para atender, com imersão e empatia, os fins exigidos pelos clientes e pelos clientes dos clientes.

Durante meus projetos, procuro entender e desenvolver a profundidade da relação do indivíduo ou negócio com o resultado que ele espera.

Se o cliente não acredita no potencial que a solução pode gerar para o seu próprio negócio, o que o designer consegue tirar para executar seu trabalho com a qualidade e eficácia esperadas?

Desenvolver essa ligação íntima é um trabalho contínuo e difícil, mas que sempre rendeu ótimos frutos, para ambos os lados.

Como transformar o mercado?

A comunicação no Brasil, especialmente no âmbito dos negócios, carece de qualidade visual e infográfica para criar entendimento concreto do que está sendo apresentado.

Isso vale muito também para startups e empresas que trabalham em segmentos difíceis de explicar.

As pessoas mostram A, os espectadores entendem B, e assim vai crescendo uma bola de neve que dificulta (ou até mesmo inviabiliza) conexões valiosas B2B e B2C.

Acredito muito que, como comunicador visual, posso transformar a maneira com a qual pessoas entendem e comunicam produtos e serviços no mercado brasileiro.

Rafael Bressan: Deixe uma mensagem inspiradora para os visitantes do nosso blog.

Para mim, uma expressão famosa de Marshall McLuhan nunca fez tanto sentido quanto nos dias de hoje: “O meio é a mensagem”.

A qualidade com a qual se apresentam os projetos, produtos e serviços toma outro nível de importância ao percebermos que isso influencia diretamente nos resultados esperados pelo comunicador.

É nessa linha que se fazem muito relevantes os produtores de conteúdo escrito e visual para estabelecer um vínculo duradouro da empresa com o público.

receba nossa newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.