BI e Métricas de Marketing Digital - Vitória/ES - WIS Educação

Curso de BI e Métricas de Marketing Digital – Vitória

Conheça os indicadores do seu negócio e tenha análises de marketing digital mais profissionais
  • Data14/06/18 a 20/06/18
  • Horário18h30 às 22h30
  • LocalVitória - ES
  • Duração8 horas
  • Valor R$ 430 em até 3x sem juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

Mensurar o resultado no ambiente digital permite, além de rentabilizar mais a empresa, capacitar os profissionais envolvidos a tomarem decisões mais assertivas e inteligentes em seus negócios. O curso de BI e Métricas de Marketing Digital da WIS Educação é voltado para quem tem a intenção de começar a implementar e compreender os indicadores de seus negócios, sendo cliente final, agência ou anunciante.

O foco do curso é dar uma compreensão abrangente de como funciona o trabalho de inteligência de negócios, permitindo abrir o caminho para esse novo campo de estudo por meio de um programa de estudos focado nos principais conceitos das disciplinas, nas boas práticas, nas possibilidades de geração de relatórios de performance e nas ferramentas ideais para cada tipo de trabalho, sempre no viés do Marketing Digital.

 

Para quem é este curso

  • Profissionais de administração, marketing, publicidade ou áreas correlatas que gostariam de tornar suas análises de marketing digital mais profissionais.
  • Profissionais de agências de propaganda, anunciantes e demais envolvidos em departamentos que envolvem gestão e planejamento empresarial.

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com com Excel e ter noções de Marketing Digital. É necessário trazer o seu notebook para melhor aproveitamento durante as aulas.

Quando vai rolar

Datas: 14 e 20 de Junho

Horário: 18h30 às 22h30

Carga Horaria: 08 horas

Local:
Espaço WIS Educação Vitória
Rua da Grécia, 320/204 – Barro Vermelho – Vitória/ES

O que vou aprender

  • Introdução
    • Dados, Métricas e KPIs: conceitos e visão geral
  • Dicionário de nomenclaturas de BI e Marketing Digital
    • KPIs: Principais utilizados no digital
  • KPIs: Quais monitorar? Checklist
  • Dashboards com Métricas e KPIs: Exemplos
  • Metas: Checklist SMART e diagrama
  • Projeto Digital
    • Planejamento de Métricas
    • Metodologias de análises
  • Configurações e parametrizações de ferramentas
  • Métricas Onsite (Ferramentas internas)
    • Google Analytics (Funil multicanal e Funil de conversão)
    • Facebook Insights, Instagram Analytics, Youtube Analytics e Linkedin Analytics: visão geral
  • Métricas Offsite (Ferramentas externas)
    • Exemplos e aplicabilidade
  • Data Estrategy, Business Intelligence e Big Data: conceitos e visão geral
  • Consumidor
    • Jornada do consumidor
    • Omni channel
    • Métricas e KPIs por objetivo de marketing
    • Métricas e KPIs por tipo de site
    • Métricas e KPIs para mídias sociais
  • Exercício prático
  • Ferramentas
  • Extras

Quem é o Instrutor

  • Marcos Rezende - Instrutor do curso de Gestão de Mídias Sociais

    Marcos Rezende

    Marcos Rezende: MBA em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM-SP (em curso), Pós-Graduado em Gestão de Marketing Digital pela UNIARA-SP. Digital and Social Media Marketing na Salford Business School – University of Salford – Manchester, UK. Graduado em Desenho Industrial - Programação Visual pela UFES. Atua no mercado digital há 11 anos, tendo passagens pela Bits Agência Digital - Grupo Prix, Liga de Marketing e Aquatro Comunicação e Marketing. Foi Coordenador de Projetos Digitais na Danza Estratégia e Comunicação, assumindo o cargo de Diretor de Business Intelligence em 2017. Criou em 2013 a Âncora Digital, onde atua como consultor de Performance Digital. É certificado pelo Google nos exames de Google Adwords, Google Analytics, Bing Ads e certificado em Inbound Marketing pela Hubspot Academy. Também escreve para o portal Digitalks.

Faça sua inscrição