Curso de Branded Content e Buyer Persona

Aprenda como traçar perfis objetivos dos seus consumidores utilizando as principais ferramentas digitais do mercado.
  • LocalWIS Educação
  • Duração12 horas
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Branding é muito mais do que fazer anúncios e campanhas publicitárias. É fundamental produzir conteúdo de qualidade e relevante para o público, trazendo informações, ao mesmo tempo em que se fortalece o posicionamento de marca. No curso de Branded Content e Buyer Persona você aprende a fazer isso direitinho, sempre pensando na integração dos canais da marca e seus conteúdos.

Para isso, é preciso entender que tipo de pessoa consome seu produto e interage com a sua marca é o primeiro passo para que o seu planejamento de comunicação tenha sucesso. Você já conhece o seu público?

O objetivo é entender melhor quem está do outro lado do balcão (ou monitor) e isso é fundamental para obter bons resultados no seu negócio. Neste curso você também vai aprender formas de traçar perfis objetivos dos seus consumidores com o auxílio das principais ferramentas digitais do mercado.

Integrar os canais de uma marca é o primeiro passo para se ter sucesso e realizar bons negócios. O curso Branded Content e Buyer Persona traz módulos bem divididos para que você domine conceitos de branding e construção de marcas, estratégias de conteúdo, estratégia de canais, distribuição e derivação de conteúdo.

Para quem é este curso

Profissionais de comunicação e marketing que visam estreitar a relação com seu público consumidor e aprender a identificar suas necessidades por meio de conteúdo.

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing. É recomendável trazer o seu notebook para realizar os exercícios propostos em sala.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

1 – Introdução
Introdução à construção de marcas
Introdução ao marketing de conteúdo
Relevância e potencial do conteúdo para negócios
Estruturas de marketing de conteúdo

2 – Cenário de negócios
Formação de equipes digitais
Análise do cenário da empresa
Definição de core business
Alinhamento de valores
Conhecendo o consumidor
Pesquisas de mercado
Confiança do consumidor
Relacionamento e conteúdo

3 – Estratégias I
4 Pilares estratégicos de conteúdo
Comportamento, essência, estratégia e foco
Estrutura de conteúdos (Landing pages, páginas de conteúdo, tags, sitemaps etc)

4 – Personalidade de marca
Construção de personalidade da marca
Definição de voz
Definição de tonalidade
Estudos de arquétipos

5 – Estratégias II
Metodologias de produção de conteúdo I (Paretto aplicado ao conteúdo)
Metodologias de produção de conteúdo II (pesos e distribuições)

6 – Consumidor e mensagem
Comunicação integrada
Integração de mensagem
Estudo de personas
Principais arquétipos
Definição de clusters
Metodologias de pesquisa
Definição de cenários

7 – Análise de resultados
Definição de KPIs
Análise de indicadores relevantes à estratégia
Como extrair insights?
Eventos e metas

8 – Estudos de caso e Framework
Principais casos de sucesso
Aplicação prática do framework de marketing de conteúdo

Quem é o Instrutor

  • Luisa Barwinski - Instrutora do Curso de Branded Content e Buyer Persona

    Luisa Barwinski

    É Jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Atualmente é mestranda em Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor (PPGADM) na UFPR. Nos últimos anos foi redatora dos portais Baixaki, Tecmundo e TodaEla. Desenvolveu diversos projetos de conteúdo para o Hospital Erasto Gaertner, New Holland Agriculture, Case IH, Shopping Estação, Gazeta do Povo, GVT e Grupo Marista. Hoje é diretora e estrategista de conteúdo da agência MOT Marketing Digital, autora do ebook Branded Content e professora do curso Branded Content, em parceria com o Quartel Digital. Além disso, é professora dos cursos de Branding de Conteúdo e Construção de Buyer Personas Digitais.

Avise-me a próxima turma