Curso de Comportamento do Shopper e do Consumidor

Aprenda como mapear, segmentar, entender e trabalhar com o consumidor e o shopper
  • LocalWIS Educação
  • Duração8 horas
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

A comunicação e o marketing vivem constantemente em transformação, seja por conta de novas tecnologias, conceitos ou ferramentas. No entanto, a essência do marketing não muda: o entendimento do mercado e dos públicos por ele impactados. No curso de Comportamento do Shopper e do Consumidor o objetivo é apresentar aos alunos como mapear, segmentar, entender e trabalhar não só com o consumidor e o shopper, mas também todos os demais públicos fundamentais.

Para quem é este curso

Empresários e profissionais de comunicação e marketing que desejam mapear seu público consumidor para criar estratégias de marketing e vendas mais assertivas.

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

1) Identificação
  • Marketing e Trade Marketing
  • Consumidor e o shopper
  • Demais papeis de compra
2) Processos de Compra
  • Limitações do pensar
  • Motivações de compras e descarte
  • Processo padrão de compras
  • Jornada de compras (on e off line)
  • Uso da razão e emoção
3) Ponto de Venda
  • Muitos players, canais e e informações
  • Importância da experiência
  • Tendências para o ponto de venda
4) Comportamento
  • Geração All Line e seus hábitos
  • Classe C e o futuro das vendas
  • Mercado de luxo, sexo, e jovens

Quem é o Instrutor

  • João Riva - Instrutor do Curso de Comportamento do Shopper e do Consumidor

    João Riva

    É Diretor sócio da DuoVozz Inteligência, atuou na Direção de Marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de comunicação planejando para grandes clientes, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e mestrando em Comunicação Contemperãnea pela Cásper Líbero, é co-autor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. Palestrante e colunista de diversos portais e impressos especializados, é também membro do “Grupo de Pesquisa e Evolução de Mercado” da AMPRO (Associação de Marketing Promocional). Por fim, é professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração) e graduação na Cásper Líbero.

Depoimentos

Avise-me a próxima turma