Curso de Content Marketing Completo - São Paulo/SP - WIS Educação

Curso de Content Marketing Completo – São Paulo

Venha fazer uma imersão no marketing de conteúdo!
  • Data17/07/18 a 04/09/18
  • Horário18h30 às 22h30
  • LocalWIS Educação
  • Duração60 horas
  • Valor (Lançamento) R$ 1,970 em até 6x sem juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

O Curso de Content Marketing Completo conduz os participantes a uma imersão no marketing de conteúdo. O curso terá abordagens técnicas e práticas, permeando todas as principais entregas do Content Marketing com mentoria e direcionamentos de alguns dos maiores especialistas no assunto na América Latina. 

Do ponto de vista prático, o aluno criará um programa de content marketing completo, podendo utilizar sua atividade profissional atual como referência para os exercícios, que são muitos. Isso significa que o aluno termina o curso com todos os conceitos aplicáveis ao seu trabalho atual. Se preferir, o aluno pode utilizar como base um projeto que tenha em mente.

Do ponto de vista teórico, o curso é extremamente bem embasado pelos principais livros e autores do mundo. São apresentados, inclusive, diversas entrevistas com os principais nomes do content marketing mundial, como Joe Pulizzi, Jay Baer, Adele Revella, Andy Crestodina, Mark Schaeffer, Lee Odden e outros.

Ao final de cada módulo o aluno terá entregáveis que poderá levar para a sua realidade e colocar em prática nos seus negócios.

Para quem é este curso

Gerentes de comunicação de médias e grandes empresas, assessores de comunicação e imprensa. Profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos práticos na produção de conteúdo.

Do que preciso

Traga seu case real para análise e desenvolvimento das estratégias.

Quando vai rolar

Datas: 17 de Julho à 04 de Setembro (Terças e Quintas)

Horário: 18h30 às 22h30

Carga Horaria: 60 horas

Local:
WeWork Paulista
Avenida Paulista, 1374, 11º andar
Bela Vista – São Paulo/SP
CEP 01310-100

O que vou aprender

Parte 1 – Estratégia x Operação

O planejamento do conteúdo é a pedra fundamental de um programa de content marketing. Nesta etapa inicial, o aluno aprende a estruturar um programa primeiro do ponto de vista estratégico e, então, do operacional. Neste momento, o aluno compreende a diferença entre conceitos que muitas vezes se confundem, como content marketing, branded content, inbound marketing, etc, bem como suas aplicações. Como resultado das atividades, o aluno cria a declaração de missão editorial de sua empresa ou projeto.

Parte 2 – Identificação do Público-alvo

Considerando que o content marketing é a abordagem de marketing que coloca o conteúdo no centro da estratégia de marketing, conhecer o público-alvo é de extrema importância para os profissionais de comunicação. Neste capítulo, entram os conceitos de buyer e audience personas. Como resultado das atividades, o aluno desenvolve sua persona com base em entrevistas que serão realizadas entre uma aula e outra.

Parte 3 – Produção de conteúdo

Num primeiro momento, é preciso deixar de lado a preocupação com canais e concentrar-se na produção de conteúdo relevante, que cumpra a missão editorial da empresa (parte 1 deste curso) e satisfaça às necessidades do público (parte 2). Por isso, nesta etapa, o foco está nos formatos de conteúdo possíveis — texto, vídeo, áudio, imagem e evento — e principalmente na profundidade e na qualidade daquilo que se produz. Como resultado das atividades, o aluno desenvolve um ou mais conteúdos para sua empresa ou projeto.

Parte 4 – Canais de distribuição

Uma vez que o conteúdo esteja produzido com qualidade e consistência (parte 3 deste curso), o foco se volta para os diversos canais disponíveis no mercado, como blog, redes sociais, YouTube, eventos online,YouTube etc. Como resultado das atividades, o aluno cria uma estrutura de COPE (Create Once, Publish Everywhere) para ser aplicada em seu dia a dia profissional.

Parte 5 – Mensuração de Resultados

Ao abordar estratégia e operação (parte 1), o programa do curso terá automaticamente trazido à tona os conceitos de eficácia e eficiência. São estes mesmos conceitos que servem de estrutura para o módulo final, de mensuração de resultados. Eficiência e eficácia serão a base da mensuração de resultados assertivos para os diversos canais e métodos utilizados — redes sociais, inbound marketing e métricas de SAAS, inclusive.

Quem são os Instrutores

  • Cassio Politi - Instrutor no curso de Content Marketing

    Cassio Politi

    Fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger. Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. E desde 2014 é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro "Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados", publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados. É fundador da Tracto e diretor de marketing do Comunique-se.

  • André Rosa - Instrutor no curso de Content Marketing

    Andre Rosa

    Jornalista, pesquisador e professor em cursos livres, de graduação e pós graduação, sempre procurando promover o encontro entre a comunicação e a tecnologia.

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