Workshop de Cool Hunting - Vitória/ES - WIS Educação

Workshop Cool Hunting: Como Identificar Tendências – Vitória

Aprenda a antecipar tendências do mercado de forma inovadora.
  • Data15/06/18 a 16/06/18
  • HorárioSexta e Sábado
  • LocalVitória - ES
  • Duração12h
  • Valor (Lote 2) R$ 480 em até 3x sem juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

O Workshop Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação tem como objetivo proporcionar aos participantes um experiência única com essa ferramenta que serve para captar e identificar não só tendência, mas também valores emergentes, necessidades e desejos dos consumidores com o intuito de desenvolver projetos baseados em insights de inovação.

Com a rapidez das informações, cada vez mais empresas e marcas procuram entender e criar estratégias para atuar com sucesso no presente e no futuro – próximo e mais longínquo. Por isso, proliferam institutos e pesquisadores capazes de entender os pequenos sinais que anunciam o que está por vir.

O Coolhunting, termo cunhado nos anos 90, não é uma profissão nem uma nova figura profissional. É antes de mais nada um método válido, que é integrado com outras consistentes e sistemáticas atividades paralelas de pesquisa e habilidades de design thinking.

A observação de fenômenos locais que podem tornar-se globais, por exemplo: como as pessoas se vestem, quais são suas preferências culturais ou de consumo, quais são as novidades nas cidades, diferentes formatos de varejo, comunicação.

Tudo isso irá enriquecer a habilidade dos participantes em observar a realidade.

Para quem é este curso

  • Estudantes e profissionais de marketing, publicidade, comunicação, moda, gastronomia e arquitetura que desejam compreender e aprender como inovar no mercado;
  • Moda: Blogueiros, Designers e Personal Stylist;
  • Publicidade: departamento de criação, publicitários;
  • Marketing: Gestor estratégico, Gerentes e Empresários;
  • Empresários e empreendedores de qualquer nicho que desejam aprender a inovar;

Do que preciso

Estar aberto a trocar ideias com outros profissionais e viajar no universo de tendências e cultura!
Traga seu celular ou câmera fotográfica para realização de atividades externas! 🙂

Quando vai rolar

Datas: 15 e 16 de Junho

Horário:
Sexta – 18h30 às 22h30
Sábado – 9h às 18h

Carga Horaria: 12 horas

Local:
Espaço WIS Educação Vitória
Rua da Grécia, 320/204 – Barro Vermelho – Vitória/ES

O que vou aprender

Nesta modalidade, além dos participantes terem contato com a parte teórica, passarão também à prática. Após a parte teórica conceitual, os participantes realizarão uma observação de campo (captação de sinais) no chamado Safari Urbano.

Será selecionado um bairro de interesse como um sample de pesquisa. O grupo será dividido e durante o Safari captará os comportamentos emergentes a partir das ferramentas e do método ensinado.

No segundo dia, respeitando um briefing estratégico e a partir dos desafios do grupo, os participantes desenvolverão projetos a partir dos instrumentos incorporados.

Primeiro dia

  • Teoria sobre Cool Hunting
  • Safari Urbano para identificar as tendências comportamentos emergentes e aplicar a metodologia de cool hunting (é necessário levar celular ou câmera fotográfica)

Segundo dia

  • Aplicação das tendências utilizando a pesquisa de campo como base para a realização de um projeto final. Os grupos serão divididos de acordo com o número de participantes. O briefing será montado conforme desafios dos participantes.
  • Os trabalhos serão apresentados e comentados ao final do workshop.

Quem é o Instrutor

  • Sabina Deweik - Instrutora do curso de Cool Hunting

    Sabina Deweik

    Consultora e pesquisadora decomportamento e tendências, há mais de 17 anos. Foi Diretora no Brasil do Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália. Atuou em inúmeros projetos para clientes internacionais tais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, Ferrero Rocher, Trussardi. No Brasil atuou em projetos para Havaianas, H. Stern, Natura, Senai Cetiqt, Grendene, Fiat, Petrobras, Cyrela, BB Mapfre, Unilever, Renner, BMW, entre outros. Formada em jornalismo pela PUC-SP, tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. É também coach ontológica certificada pela Newfield Network do Chile, membro da ICF, International Coach Federetion. Foi coordenadora e docente do curso de cool-hunting da Escola São Paulo de 2009 a 2014. Implementou o curso de cool-hunting no Instituto Europeu de Design de São Paulo. Participa de inúmeras palestras pelo Brasil e recentemente está representando o grupo italiano Nextatlas, plataforma de leitura de tendências a partir do conteúdo de mídia social e big data. Idealizadora e membro do projeto Elementares, laboratório de reflexão de propósito e empoderamento do feminino, projeto incubado na Rede Ubuntu.

Faça sua inscrição

Recomendamos Também