Workshop Cool Hunting: Como Identificar Tendências

Aprenda a antecipar tendências do mercado de forma inovadora.
  • LocalWIS Educação
  • Duração12h
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Entender o espírito do tempo é fundamental para saber como marcas se conectam com o que está acontecendo ao nosso redor. No Workshop de Cool Hunting vamos aprender a fazer essa leitura de mundo e buscar oportunidades na nossa cultura a partir de uma compreensão das estruturas e padrões de desenvolvimento e análise de tendências, incentivando profissionais a analisar dados culturais para identificar padrões e fazer projeções para novos produtos e estratégias de marca.

Para quem é este curso

  • Estudantes e profissionais de marketing, publicidade, comunicação, moda, gastronomia e arquitetura que desejam compreender e aprender como inovar no mercado;
  • Moda: Blogueiros, Designers e Personal Stylist;
  • Publicidade: departamento de criação, publicitários;
  • Marketing: Gestor estratégico, Gerentes e Empresários;
  • Empresários e empreendedores de qualquer nicho que desejam aprender a inovar;

Do que preciso

Estar aberto a trocar ideias com outros profissionais e viajar no universo de tendências e cultura! 🙂

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

Primeiro dia

  • Compreensão do Espírito do Tempo, Sinais e Comportamentos
  • O que é uma tendência? Entendimento do Zeitgeitst, micro e macro trends e fads.
  • Pesquisa x Análise.
  • Cadeia de influência e difusão de inovação.
Segundo dia
  • Análise de cenários presentes e futuros a partir do entendimento de cultura
  • Como construir uma análise sólida com base no entendimento de cultura e movimento.
  • Metodologias e caminhos para pesquisa de tendências e análise.
  • Como transformar a informação em insights valiosos.
  • Workshop Framework de Tendências
  • Mão na massa para entendermos como é que se faz.

Quem é o Instrutor

  • Carol Althaller - Instrutora do Workshop Cool Hunting: Como Identificar Tendências

    Carol Althaller

    É analista cultural. Através de pesquisa e análise de tendências, conecta pessoas e lugares. É especialista em estudos culturais, tendências e tecnologia. Já trabalhou com marcas como Coca Cola, L'Oréal, Nike e Renner, entre outras. Foi, durante quatro anos, editora de conteúdo da WGSN para a América do Sul e trabalhou como insights, planejamento e estratégia na FLAGCX. Também participa da rede de diversos institutos globais como WGSN, Futures Company, Mindshare e LS:N como antena local no Brasil.

Avise-me a próxima turma