Curso de E-Commerce - Online - WIS Educação

Formação E-Commerce – Turma 3 – Live Learning 

Do planejamento ao gerenciamento da loja virtual.
  • Data22/09/20 a 16/02/21
  • Horário19h00 às 22h00
  • Local Plataforma Zoom
  • Duração96 horas
  • Valor R$ 2.200 em até 10x sem juros
Realizar inscrição!

Sobre o curso

A gestão de uma loja virtual é complexa e envolve conhecer os fundamentos de áreas técnicas como logística, finanças, tecnologia e marketing. A falta de planejamento e de conhecimento das peculiaridades para operação de um e-commerce pode ser fatal para o posicionamento de uma empresa no mundo virtual.

Por isso a importância da um profissional que, além de saber liderar o time técnico de um e-commerce perante os desafios diários de operação e de performance, também saberá alinhar a visão e os objetivos estratégicos de um negócio à operação da loja virtual e, consequentemente, à melhor experiência para os clientes.

Por meio da formação para gestores de e-commerce iremos entregar aos participantes as ferramentas, rotinas e estratégias necessárias para a operação de um e-commerce, formar profissionais que alinhem os objetivos estratégicos e visão da empresa à operação, ensinar a dominar os conceitos essenciais para a gestão de um negócio online ao mesmo tempo em que se preocupa com a visão global da empresa e os desejos do consumidor.

Portanto, a Formação E-commerce da WIS Educação tem os seguintes objetivos:

  • Capacitar empreendedores, gestores e profissionais no planejamento, monitoramento e operação de uma loja virtual.
  • Familiarizar os participantes nos fundamentos de um e-commerce e conceitos técnicos em cada área de atuação de uma loja virtual.
  • Identificar as melhores práticas, ferramentas e rotinas para gerenciar um e-commerce de sucesso.
  • Desenvolver as habilidades para uma visão analítica e e de tomada de decisão com base na performance e objetivos estratégicos do negócio.
  • Identificar as habilidades necessárias para contratar cada profissional das áreas de um e-commerce.​​

Para quem é este curso

Inscreva-se na Formação E-commerce se você:

  • Atua em uma empresa que quer iniciar ou já opera um e-commerce.
  • Atua em áreas técnicas de comércio eletrônico, como marketing, vendas, finanças e logística, e deseja se destacar como um profissional multidisciplinar.
  • Possui um negócio próprio e deseja ter conhecimento da gestão de um e-commerce para saber como contratar, como gerir, e como não ser passado para trás.
  • Deseja compreender o processo completo da gestão de um e-commerce e as competências necessárias para se tornar um profissional da área.

Do que preciso

  • Conhecimentos básicos em E-commerce
  • Notebook e acesso à internet para acessar às aulas 

Quando vai rolar

Data: 22 de Setembro de 2020 a 16 de Fevereiro de 2021 (Aulas às Terças e Quintas-Feiras)

Horário:
19h00 às 22h00

Local: Encontros Ao Vivo através da Plataforma Zoom. Você participa no conforto da sua casa, falando ao vivo com o instrutor e com seus colegas de turma. Vai aprender o melhor conteúdo e terá mentoria e orientação para colocar tudo em prática.

O que vou aprender

A Formação E-commerce contém 4 horas de introdutório, seguido de 96  horas de conteúdo Live Learning, onde você poderá desenvolver seu e-commerce do planejamento ao gerenciamento, passando pelas áreas de finanças, marketing e operação. 

  1. Fundamentos da Gestão de E-commerce com Daniel Costa
  2. Desenvolvendo seu Modelo de Negócio com André Fiorini da Market & Share
  3. Frameworks e Boas Práticas para Gestão de E-commerce com Wesley Morais
  4. Métricas e Indicadores de Negócio Célio David
  5. Gestão Financeira para Gestores de E-commerce com Nilton Fernandes da Wine
  6. Ecossistema de Tecnologia e Plataformas para E-commerce com Leonardo “Hackin” Freire
  7. Logística e Operação: desenvolvendo o Plano Logístico do Ecommerce com Augusto Palomo da Hipervarejo
  8. Marketing e Performance com Daniel Costa
  9. Canais e Relacionamento com Fernando Chiabai da Adcos Cosmética de Tratamento
  10. Marketplace: meu produto se encaixa no perfil? com Filipe Dias da Rifletti
  11. Liderança e Gestão de Equipes com Léo Carraretto da WIS Educação

Quem são os Instrutores

  • Daniel Costa - Instrutor do Curso de E-commerce: do Planejamento ao Gerenciamento da sua Loja Virtual

    Daniel Costa

    Jornalista, com pós graduação em Marketing e Administração pela ESPM-SP e Pós-MBA em Inteligência de Mercado pela FGV/MMurad. Começou a trabalhar com comunicação digital na época dos discadores e câmeras fotográficas com disquetes de 3.14Mb. Gerencia lojas virtuais há mais de dez anos em diferentes mercados e nichos, tanto de serviço como varejo. Paulistano, está há 7 anos no Espírito Santo, teve passagem pela Wine.com.br, gerenciou as lojas virtuais dos varejistas Eletrocity, Móveis Simonetti, Fast Nutri e Netnails, especializada em cosméticos para manicures. Em 2017 fundou a Sebá Inteligência de Mercado, serviço de consultoria e operação especializado em varejo no ambiente digital.

  • André Fiorini - Instrutor do Curso de E-commerce: do Planejamento ao Gerenciamento da sua Loja Virtual

    André Fiorini

    Trabalha há mais de 12 anos em projetos web, Comércio Eletrônico e Marketing Digital com foco em conversão/vendas. Possui experiência na gestão de pequenas e médias operações de comércio eletrônico, principalmente nas áreas de Marketing Digital e Operações. Hoje é sócio da Adena Plataforma de E-commerce e da Agência de performance Market & Share – E-commerce e Marketing Digital. É também Diretor da ABCOMM/ES – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico no Espírito Santo.

  • Filipe Dias

    Atuou por 8 anos em instituição bancária privada, focado na área comercial e de produtos e serviços nas áreas de atendimento, agente de negócios e tesoureiro da agência. Atualmente é Gerente de E-commerce e Marketplace na Rifletti Estofados, negociando diariamente no Marketplace com B2W, Walmart, Via Varejo, Mercado Livre, Magazine Luiza ,Mobly, Madeira Madeira e Carrefour.

  • Augusto Palomo

    Gestor especializado em Comércio Eletrônico (experiências B2B, B2C, Omnichannel e Mobile), com mais de dez anos no mercado online, amplo conhecimento nas áreas comercial, marketing, atendimento, financeira, logística e tecnologia da informação. Atualmente como Gestor de E-commerce do Grupo Fortbras, principal distribuidora de autopeças de reposição no Brasil (www.fortbras.com.br), uma das investidas da Advent Internacional - Global Private Equity (www.adventinternational.com), Articulista Automotivo & Palestrante pelo E-commerce Brasil, eventos promovidos por VTEX, Via Varejo e 00K - e-commerce tools.

  • Fernando Chiabai

    Especializado em Marketing pela FGV com 7 anos de experiência na área de marketing e marketing digital, planejamento estratégico e comunicação, e-commerce e mídia digital com passagem e acompanhamento do dia a dia da maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina - Wine.com.br, experiência em coordenação de novos produtos online, projetos multimídia (impresso, rádio, web e tv), mídia e planejamento estratégico na Rede Gazeta de Comunicações além de experiência com eventos e ações voltadas ao público final e clientes B2B. Atualmente é Gerente de E-commerce na ADCOS Cosmética de Tratamento.

  • Nilton Fernandes - Instrutor do Curso de E-commerce: do Planejamento ao Gerenciamento da sua Loja Virtual

    Nilton Fernandes

    Gerente Administrativo e Financeiro na Wine.com.br, com passagem pelo Grupo Dadalto, foi também Diretor Financeiro da Morar Construtora. É mestre em Engenharia de Produção pela PUC no RJ e possui especializações em finanças na IBMEC e FGV.

Depoimentos

O que os nossos alunos estão falando

Faça sua inscrição