Curso de Design de Conteúdo - Salvador/BA - WIS Educação

Curso de Design de Conteúdo – Salvador

Conheça uma nova metodologia de criação, entrega e manutenção de conteúdo.
  • Data14/09/18 a 15/09/18
  • HorárioSexta e Sábado
  • LocalWIS Educação
  • Duração8 horas
  • Valor R$ 380 em até 3x sem juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

O Curso de Design de Conteúdo aborda uma metodologia de criação, entrega e manutenção de conteúdo usando o design como ferramenta. São bem-vindos todos aqueles que trabalhem no processo de produção de conteúdo para marcas, organizações ou para marketing pessoal e que buscam uma forma de fazer isso mais estruturada e assertiva.

Nesta versão pocket vamos entender juntos o que é conteúdo e narrativa, identificar a voz da marca, compreender o público, além de avaliar, organizar e planejar as peças de conteúdo dentro de uma estratégia.

Para quem é este curso

Profissionais que trabalham na área de conteúdo, como redatores, community managers, jornalistas, planejadores ou quem tenha vontade de produzir conteúdo regularmente para seu próprio negócio.

Do que preciso

É necessário ter alguma experiência, mesmo que mínima, com produção de conteúdo, seja na gestão ou na operação de fato.

Quando vai rolar

Datas: 14 e 15 de Setembro

Horário:
Sexta – 18h30 às 22h30
Sábado – 8h às 12h

Carga Horaria: 08 horas

Local:
Sala de Treinamento do IEL – BA
Rua Edistio Pondé, 342
Stiep – Salvador/BA
Cep: 41770-395

O que vou aprender

PRIMEIRO DIA (4 horas)

BLOCO 1

A) O que é conteúdo?
B) O que é ecossistema de conteúdo?
C) O que é estratégia de conteúdo?
D) Os 4 pilares da estratégia de conteúdo
– Substância
– Estrutura
– Fluxo de trabalho
– Governança

BLOCO 2

A) SubstÂncia – Propósito e os Princípios de Storytelling
– História
– Narrativa
– Branded Content
B) Brand Persona
C) Brand Voice
D) Buyer Persona

SEGUNDO DIA (4 horas)

BLOCO 3

A) Estrutura de conteúdo: Design e Usabilidade aplicada ao conteúdo
– Conteúdo e Experiência
– Conteúdo centrado no usuário
B) Jornada de conteúdo e consumo
C) Diferença entre: macro e micro conteúdo; conteúdo visível e invisível
D) Organização e categorização de conteúdo
E) Árvore de conteúdo e conteúdo conversacional
F) Ferramentas de Design para conteúdo

BLOCO 4

A) Organização, fluxo de trabalho e governança
B) Auditoria de conteúdo
C) Planejamento de conteúdo
D) Papeis e perfis dos profissionais de conteúdo – Políticas, Manuais e Guias de Estilo

Quem é o Instrutor

  • Fábio Bito Teles - Instrutor do curso Design de Conteúdo

    Fabio Bito Teles

    Está gerente de conteúdo e redes sociais na Artplan em Brasília e tem toda a sua carreira direcionada à entrega de conteúdo para o usuário, seja no desenvolvimento de produtos jornalísticos e de conteúdo gerado pelo usuário, seja na produção de conteúdo para websites, mídias sociais e plataformas interativas. Tem passagens em veículos como UOL, iG, Estadão e Editora Abril e em agências como Talk Interactive, Moringa, Casa Digital e Agência Click Isobar, além da Federação das Indústrias do Estado da Bahia e Ministério do Desenvolvimento Social. Em sua carreira, atendeu clientes como GDF, Sebrae, Infraero, CNI, Secretaria da Saúde do DF, Autotrac, Caixa Econômica Federal e Uber. É professor convidado do curso de Gestão de Conteúdo Digital, na Pós-Graduação em Marketing Digital no IESB, em Brasília. É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e especialista em Fotografia.

Faça sua inscrição