Cada vez mais, o profissional de marketing precisa de ferramentas analíticas para a tomada de decisão. Otimizar investimentos, mensurar performance de campanhas, fazer diagnósticos de mercado e vendas são alguns dos exemplos. Nesse contexto, ter domínio do MS-Excel é um pré-requisito para trabalhar com uma grande quantidade de dados de forma rápida e precisa.
No curso Excel para Profissionais de Marketing, iremos abordar as diversas funções avançadas, produção de gráficos complexos e mini gráficos, tabelas dinâmicas, definição de intervalos, validações de dados, formatações condicionais avançadas e AddIns úteis.
Além disso, vamos passar por importantes conceitos estatísticos utilizados no marketing e como o Excel pode facilitar esses cálculos complexos. Durante o curso, serão apresentados alguns cases específicos do profissional de marketing.
O aluno deve ser familiarizado com a ferramenta Excel. É necessário que traga seu notebook com o Excel 2013 ou 2016 na versão em português para poder executar os exercícios propostos e reunir elementos para aplicar de forma prática os ensinamentos passados em sala de aula.
Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!
Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado com MBA em Marketing pela FGV. Atuou nas áreas de inteligência comercial e planejamento de demanda da Natura Cosméticos S.A. Posteriormente, ingressou no mercado de e-commerce atuando na área de CRM da Netshoes. Em sua carreira, tem passagem como gerente de CRM, Mídia Online e BI nas empresas Oppa Design, Fast Shop e J.W.Thompson. No último ano, atuou como professor convidado do MBA em Marketing e Estratégia Competitiva da Universidade Mackenzie, lecionando Estatística Aplicada ao Marketing.