Formação Mídia Performance - Vitória/ES - WIS Educação

Formação Mídia Performance – Turma 5 – Vitória

Domine e gerencie anúncios no Google e nas redes sociais de forma profissional!
  • HorárioFinal de Semana
  • LocalVitória - ES
  • Duração84 horas
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

Em um mundo onde conquistar audiência se tornou cada vez mais concorrido, saber criar estratégias de marketing digital que combinem o tráfego orgânico com anúncios que gerem resultados efetivos é, sem dúvida, um grande diferencial.

De acordo com Sandra Turchi, cerca de 88% das pessoas compram produtos/serviços após realizar uma pesquisa na internet. A Revista Meio e Mensagem chamou este momento como “a hora e a vez da Mídia Performance”, tendo em vista a relevância do conhecimento para um diálogo mais efetivo com o consumidor. Já parou pra pensar no potencial que uma marca ou um negócio pode alcançar no meio digital com uma campanha de Google Ads bem segmentada, ou mesmo com um bom conteúdo estruturado para SEO (Search Engine Optimization)?

Você, profissional de marketing, tem um grande mercado diante de você: já não é mais suficiente criar posts, fazer planejamento ou mesmo criar anúncios, se você não souber para qual público direcionar e entender os dados gerados pela campanha que você criou. E é por isso que você precisa entender sobre Mídia Performance.

Depois de 20 turmas realizadas da Formação Google Marketing desde 2011, onde ensinamos sobre Google Ads, Google Analytics e SEO, vimos a necessidade de evoluir o curso para formar pessoas capazes de assumir os desafios de um mundo em transformação digital. Sim, profissionais focados em Mídia Performance. O curso se tornou mais completo, mais alinhado com as novas demandas e mais prático: se prepare para botar a mão na massa na Formação Mídia Performance!

Para quem é este curso

A Formação Mídia Performance é o curso ideal para quem já atua com marketing digital e ama analisar dados, criar anúncios e mensurar os resultados das campanhas. Envolve um lado criativo de produção de conteúdo, mas também aquela paixão por dados: juntar os dados, analisá-los e saber se uma campanha deu resultados ou não.

Do que preciso

Quando você fizer a sua inscrição para a Formação Mídia Performance, nós faremos contato com você para uma rápida entrevista. Isso para garantir que o Curso seja ideal para o que você está buscando 🙂

Para te ajudar nessa escolha, colocamos aqui alguns requisitos importantes para que você faça parte da Formação:

  • Ter disponibilidade para participar ativamente de todas as aulas agendadas, com compromisso e dedicação.
  • Ter conhecimento de básico a intermediário em marketing digital, ter experiência prévia em gestão de campanhas por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads, ter tido contato com dados do Google Analytics e ter conta pessoal ativa nas seguintes redes sociais: Facebook, Twitter e Gmail.
  • Nosso objetivo é que você pratique em um projeto real e para isso é imprescindível que traga um notebook para a sala de aula.
  • Ser uma pessoa feliz e que goste de aprender, de estar em comunidade e de fazer novos amigos.

Quando vai rolar

Turma indisponível no momento.

Horário:
Sábado:
9h00 às 16h00
Domingo:
9h00 às 12h00

Local: WIS Educação Vitória
Rua da Grécia, 320, Sala 208, Barro Vermelho, Vitória/ES, Cep: 29045-225

O que vou aprender

Módulo I – Fundamentos da Mídia Performance

  • O que é Performance 
    • Performance
    • Orgânico  x Pago
    • A Empresa na Rede
    • Um Mundo Social
    • Onde estar?
  • Google Meu Anúncio
    • Local ou Rede Social?
  • Performance para Youtube
    • Temas de Maior Engajamento
    • Otimização 
    • Dicas
  • Performance para Facebook
    • Público
    • Gerenciador da Empresa
    • Gerenciador da Agência
    • Gerenciador de Negócios
    • Facebook Dicas
  • Performance para Instagram
    • Preciso estar no Instagram?
      • Estatísticas
      • Público
      • O Hoje e o Agora
      • Universo dos Stories
      • Universo das Hashtags
      • Universo dos Influenciadores
  • Performance para LinkedIn
    • Tendência
    • Público
    • Os Setores mais Presentes
    • Perfil, Company Page, Showcase e University Page
    • Dicas
  • Performance para Twitter
    • Públicos mais Ativos
    • Dicas
  • Erros Mais Comuns
  • Relatórios, KPI’s e Gerenciamento
    • Relatório
    • Comparação
    • Links Importantes

 

Módulo II – Business Intelligence e Métricas

  • Dados, Métricas e KPIs: conceitos e visão geral
  • Dicionário de nomenclaturas de BI e Marketing Digital
    • KPIs: Principais utilizados no digital
  • KPIs: Quais monitorar? Checklist
  • Dashboards com Métricas e KPIs: Exemplos
  • Metas: Checklist SMART e diagrama
  • Projeto Digital
    • Planejamento de Métricas
    • Metodologias de análises
  • Configurações e parametrizações de ferramentas
  • Métricas Onsite (Ferramentas internas)
    • Google Analytics (Funil multicanal e Funil de conversão)
    • Facebook Insights, Instagram Analytics, Youtube Analytics e Linkedin Analytics: visão geral
  • Métricas Offsite (Ferramentas externas)
    • Exemplos e aplicabilidade
  • Data Estrategy, Business Intelligence e Big Data: conceitos e visão geral
  • Consumidor
    • Jornada do consumidor
    • Omni channel
    • Métricas e KPIs por objetivo de marketing
    • Métricas e KPIs por tipo de site
    • Métricas e KPIs para mídias sociais

Módulo III – Planejamento de Ativação Digital

  • Por onde Começar
    • Descubra o Mindset Digital da Empresa 
    • Os 5 A’s da Nova Jornada do Consumidor
      • Assimilação
      • Atração
      • Arguição
      • Ação
      • Apologia
  • Tendências Marketing 4.0
    • Inclusão
    • Horizontalização
    • Processo de Compra Mais Pessoal
  • Métricas Globais de Marketing
    • Brand Awareness
    • PAR (Purchase Action Ratio)
    • BAR (Brand Advocacy Ratio)
  • Mudança de Olhar
  • Mídia Performance  x Mídia Digital
  • Planejando o Marketing Digital 
  • Owned Media (Mídia Proprietária) 
  • Shared Media (Mídia Compartilhada)
  • Earned Media (Audiência Ganha)
  • Resultados (Curto Prazo x Longo Prazo)
  • Métricas x KPI’s
  • O que tem que ter no Planejamento
  • Como atuar com Always ON
  • Modelo de Atuação em Mídia
    • Sazonalidade
    • Nome da Marca
    • Hábito de Consumo
    • Verba
  • Check-List para Iniciar os Trabalhos no Drive

Módulo IV – Social Ads

  • Introdução 
    • Metodologia Osep
    • Benchmarking e Análise da Concorrência
    • Comparação 
    • Jornada do Usuário
      • Framework: Definição de Objetivos
    • Social Ads
    • Planejamento de Campanha
      • Briefing de Mídia
    • Como Planejar uma Campanha Online
    • Teste A/B
      • Entendendo a Dor do Seu Cliente
      • Audience Insights
  • Gerenciador de Anúncios de Facebook
    • Públicos Salvos (filtros)
    • Públicos Personalizados
    • Pixel Facebook Ads
    • Objetivos de Campanha
      • Reconhecimento
      • Consideração
      • Conversão
    • Onde Aparecem os Anúncios?
    • Links Úteis
  • Youtube Ads
    • Como começar 
    • Tipos de Anúncio
    • Segmentação
  • LinkedIn Ads
    • Como começar
    • Objetivos
    • Formatos Posts Patrocinados
    • Formatos de Anúncios
    • Posicionamento
    • Segmentação 
    • Links Úteis
  • Waze Ads
    • Objetivos
    • Como Começar
  • Twitter Ads 
    • Onde Começar
    • Objetivos
    • Passo a Passo
    • Links Úteis
  • Resultados
    • Relatórios
    • Mapas de Métricas Sociais
    • Diferença entre Métricas e KPI’s
    • Parametrização de Links
    • Url Builder
    • Como Mensurar Resultados
    • Média de CTR no Facebook por Tipo de Segmento
  • Dicas
    • Quem Acompanhar

Módulo V – Social Ads Avançado

  • Como criar Públicos personalizados
    • Ferramentas, Dicas e Insights a respeito de como encontrar, trabalhar e desenvolver.
  • Look a like
    • Público semelhante
    • Remarketing
  • Conversion Tracking
  • Gerenciamento de anúncios
  • Otimização de ROI
  • Funcionalidades: o que a ferramenta oferece?
  • Criando Anúncios, ad sets e ads de forma rápida
  • Métricas para relatórios de resultados.
  • Colocando em prática: Plano de mídia ao relatório
  • Cases de utilização e exercícios específicos

 

Módulo VI – SEO e Google Search

  • Search Engine Optimization (SEO)
    • Conceito
    • Motores de Busca
    • Páginas Estruturadas X Blog
    • Ranqueamento
      • Estrutura, Credibilidade e Conteúdo
    • Estrutura
      • Mobile First
      • Estrutura Prévia
      • Velocidade
      • Imagens
      • Cadeira de Redirecionamento
      • Ajustes no Site
    • Credibilidade
      • Relacionamento Web
      • Link Building X Link Earning
    • Conteúdo
      • Planejamento
      • Volume X Concorrência
      • Ferramentas Básicas
      • Os Robôs do Google
      • Otimização
      • Estrutura de Links
      • WordPress + Yoast
      • Categorias e Tags
    • O que vem pela frente
      • Usuário
      • Google Bert
    • Tendências
      • Zero clique
      • SEO Local
      • Google Meu Negócio
    • Busca por Voz
    • SEO X Google Ads
    • Resultado
      • Métricas
    • Otimização de Vídeos
    • SEO nas Redes Sociais

 

  • Google Search Console
    • Porque usar
    • Lista de Verificação para Visibilidade Básica
      • Mapa do Site
      • Como se gera Sitemaps

 

Módulo VII – Google Ads

  •  Mecânica Google Ads
    • Publicidade no Google
    • Google Ads x Google Organico
    • Estrutura de Conta
  • Conceitos
    • Tipos de Campanhas
      • Objetivos da Campanha
    • Tipos de Rede
    • Campanhas
      • Metas
      • Definição em Campanha: (Local de Destino, Idioma, Tipos de Lance, Programação de Anúncios e Orçamento Diário)
    • Grupos de Anúncio
    • Palavras- chave
    • Anúncios
      • Classificação dos Anúncios
      • CPC Real
      • Índice de Qualidade
    • Extensões de Anúncios
    • Conversões
      • Otimizador de Conversões
      • Apresentação de Relatório
    • Rotação de Anúncio
    • Página de Destino
  • Planejamento
    • Planejando
      • Planejador de Palavras-Chave
    • Diagnóstico
      • Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios
    • Relatórios
      • Relatório para Otimização: Termos de Pesquisa
      • Relatório para Otimização: Informações sobre Leilões
      • Relatório para Otimização: Segmentar por Dispositivo
      • Relatório para Otimização: Dimensões
      • Cliques Inválidos
      • Parcelas de Impressão
    • Prática
      • Check-list de Setup
      • Check-list de Acompanhamento e Otimização

 

Módulo VIII – Google Analytics

  • Introdução à Web Analytics
    • O que é Web Analytics
    • História do Google Analytics
    • Google Analytics e Negócios
    • Que tipo de respostas pode trazer
    • Diretrizes de Análise
  • Principais Conceitos
    • Como funciona
    • Confidencialidade dos dados
    • Do iniciante ao especialista
    • Páginas, Visitas e Visitantes
    • Métricas de tempo
  • Configurando o Google Analytics
    • Conta, Propriedade e Vista de Propriedade
    • Gerenciamento do usuário e permissões
    • Filtros
    • Como tratar tráfego fantasma
    • Metas e Funis
    • Integração com Adwords e outros produtos Google
    • Tracking de e-commerce
    • Tagueamento de campanhas
  • Tour pela Ferramenta
    • Principais funcionalidades
    • Relatórios
    • Painéis
    • Atalhos
    • Eventos do Intelligence
    • Tempo real
    • Público-alvo
    • Aquisição
    • Comportamento
    • Conversões
    • Relatórios Personalizados
    • Integração pela API

 

Módulo IX – Apresentação de Trabalhos e Revisão

Módulo de apresentação dos resultados de campanhas executadas durante o curso com revisão estratégica e tática visando ampliar a performance dos alunos.

Quem são os Instrutores

  • Suellen Berger - Instrutora do Curso de Gestão de Mídias Sociais e Google Adwords

    Suellen Berger

    Publicitária com mais de 10 anos de experiência em Comunicação. Sempre ligada em resultados, passou por departamentos de mídia e de Marketing, até se descobrir apaixonada pelas possibilidades das mídias digitais. Passou pela e-brand, foi Coordenadora de Mídias Sociais e também Coordenadora de Mídias e Performance na 4Ps, entre outras experiências; Recentemente foi Supervisora de Data Science no time NLab (WMcCann + Flag) que atende a Nestlé. Hoje é Diretora de Digital da Aldeia Marketing de Conteúdo e Consultora Web.

  • Marcelo Bozi - Instrutor do curso de Formação em Performance Digital

    Marcelo Bozi

    Apaixonado por comunicação e marketing, áreas nas quais atua desde 2003, quando também começou a se especializar em desenvolvimento web. Participou da implementação de portais nacionais, como o Kodak OnLine e portais de rede Jesuíta de educação em 14 estados brasileiros, tendo passado pela área de serviços, governo e indústria. MBA em Gerenciamento de Projetos pela metodologia PMBOK. Desenvolvedor back e front-end. Experiente em integrações de produtos Google como Analytics, AdWords, Tag Manager, Data Studio, My Business e Search Console - com certificações. Foi responsável pela área de transformação digital da Multivix - maior grupo educacional privado do ES - e atualmente coordena o setor de Business Intelligence da Aldeia Marketing de Conteúdo.

  • Nathalia Pompermaier - Instrutora do curso de SEO

    Nathalia Pompermaier

    Jornalista por formação, atua há 7 anos no mercado capixaba de Comunicação. Com experiência em Jornal Impresso, Assessoria de Imprensa e Marketing Digital teve a oportunidade de entender na prática as diferenças, semelhanças e técnicas necessárias em cada mídia. Hoje atua como Coordenadora de Conteúdo da Aldeia Marketing de Conteúdo, com cursos de SEO e Certificações Rock Content.

  • Luany Lima

    Publicitária com formação na UFES. Atualmente cuida do time de performance da Beta Rede, liderou o time de performance na Resultate por 5 anos e possui MBA em Big Data Aplicado ao Marketing - ESPM. É Especialista em Marketing Digital há mais de 10 anos, já atuou em mais de 150 projetos digitais, principalmente com foco em e-commerce. Durante a trajetória, participou de grandes cases do segmento, tais como: Vinho Fácil, CPAPS, ADCOS e outros. Possui certificados de todas as certificações do Google Academy ADS. Possui vasta experiência em projetos de SEO, SEM, Web Analytics e Data Visualization.

  • Flávia Moreira

    Pós-graduada em Comunicação e Marketing e bacharel em Relações Públicas e Administração. Desde 2013 iniciou sua jornada em Marketing Digital, como Social Media e aos poucos foi desbravando novas experiências e descobrindo seu propósito de atuar diretamente com performance e inbound. Trabalha com paixão, focada em resultados e conexões. Ama aprender e compartilhar!

Depoimentos

O que os nossos alunos estão falando

O curso é muito bem estruturado. Sinto que o foco está realmente em formar novos e bons profissionais para o mercado. Só tenho elogios e já recomendei para várias pessoas. (Taynara Pirovani, aluna da Turma 1)

A Formação em Mídia Performance ampliou o meu conhecimento sobre o digital e ainda colaborou para o fortalecimento do meu networking com outros profissionais de diversas áreas. Foi um curso enriquecedor com excelentes professores, insights e conteúdos atualizados. (Rodrigo Lomeu, aluno da Turma 1)

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