Curso de Gestão de Mídias Sociais - Salvador/BA - WIS Educação

Curso de Gestão de Mídias Sociais – Salvador

Aprenda as principais disciplinas que compõe o trabalho de gerir canais em Social Media
  • HorárioNoturno e Sábados
  • LocalSalvador - BA
  • Duração48 horas
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Sobre o curso

O Curso de Gestão de Mídias Sociais da WIS Educação já formou mais de 600 alunos. Foi criado para atender as necessidades de quem já atua trabalhando com redes sociais e pretende aperfeiçoar seu conhecimento com profissionais renomados do mercado digital capixaba através de conteúdo prático e facilmente aplicável;

A carga horária e os temas foram organizados de maneira a conduzir o aluno dos primeiros passo do trabalho de gestão de mídias sociais até a mensuração, seguindo um fluxo:

1) Planejar;
2) Criar estratégia;
3) Interagir;
4) Relacionar;
5) Produzir conteúdo;
6) Gerenciar a performance;
7) Mensurar resultados.

Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar de forma profissional um canal social, podendo ser de sua própria empresa como empreendedor ou como colaborador na função de Social Media.

Objetivos do curso:

  • Entender todos os processos envolvidos na Gestão de Mídias Sociais de uma marca.
  • Aprender boas práticas de trabalho.
  • Conhecer ferramentas utilizadas.
  • Desenvolver o pensamento estratégico e de planejamento do uso das Mídias Sociais.
  • Aprender sobre a linguagem adequada para os canais sociais de uma marca.
  • Entender como monitorar as mídias sociais.
  • Usar na prática a metodologia aprendida durante o curso.

Para quem é este curso

O curso é voltado para profissionais que tenham conhecimento básico em gestão de Mídias Sociais e desejam aproveitar o potencial comercial das mídias sociais dentro dos melhores padrões de estratégia e operação. Foi organizado de maneira a contemplar as principais disciplinas e ferramentas que o aluno precisa possuir para gerir uma presença profissional de marcas nas mídias sociais. Excelente oportunidade se você quer fazer um curso de Mídias Sociais em Salvador!

Do que preciso

Ser familiarizado com comunicação e marketing. Também é interessante ser administrador de uma página no Facebook.
Precisará levar notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Quando vai rolar

Datas e Horários:
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Local:
Salvador – BA

O que vou aprender

Módulo 1: Planejamento e Estratégia, Monitoramento e Relacionamento em Mídias Sociais

1) Introdução e Alinhamento
– Principais redes usadas no Brasil
– Por que as pessoas estão nas mídias sociais?
– Brasileiros: os campeões de acesso às redes sociais
– O que muda no comportamento das pessoas?
– Por que as redes sociais fazem tanto sucesso?

2) Planejamento e Estratégia
– Como estruturar um planejamento estratégico para mídias sociais?
– Análise de cenário, mercado e concorrência
– Aplicação da Matriz Swot
– Definição de objetivos
– Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de persona
– Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
– Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
– Plano Tático por canal
– Definição de metas
– Cronograma de Implementação
– Ferramentas de Controle e Avaliação
– Apresentação de Cases

3) Monitoramento em Mídias Sociais
– Por que monitorar?
– Acompanhamento e avaliação de estratégia
– Obtenção de insights
– Mercado efetivo e potencial
– Subsídio para tomada de decisões
– Identificação de melhoria de produtos e serviços
– Criação de novas formas de engajamento
– Classificação de influenciadores
– Gestão de Crises
– 4 táticas estratégicas de monitoramento
– Ferramentas Gratuitas
– O que avaliar na contratação de uma ferramenta paga?

4) Relacionamento em Mídias Sociais
– Mais social e menos mídia
– O que o seu cliente quer?
– Nada de narcisimo
– Como era antes das mídias sociais?
– Como é agora?
– Falar x Conversar
– Definição de persona
– Imagem x Identidade
– Tom e Personalidade
– Atendimento x Relacionamento
– Esquema tático de relacionamento
– Aproveitando as oportunidades
– Aprenda a lidar com erros
– Protegendo os dados do cliente

Módulo 2: Conteúdo e Convergência

1) A importância do Conteúdo no Cenário da Comunicação
2) Conteúdo e Convergência
3) Transmídia e Storytelling
4) Inbound x Outbound Marketing
5) Marketing de Conteúdo
6) Tipos de Conteúdo
7) Formatos de Conteúdo
8) Processo de Criação de Conteúdo
9) Como Criar Conteúdo para cada Rede?
10) A importância do SEO para estratégias de conteúdo
11) Exercício Prático

Módulo 3: Performance e Social Ads

1) Introdução
– O que é performance, afinal?
– Social Media x Presença Digital
– Planejamento e Performance
– Definindo objetivos
– Criando KPIs
– ROI em Mídias Sociais

2) Performance para Blogs
– Plugins SEO
– Conteúdo e keywords
– A importância dos hiperlinks
– Imagens como suporte para busca por conteúdo
– Google Analytics: Construindo Metas

3) Performance para Youtube
– Criando um canal eficiente
– Integração com o Google Analytics
– Integração com o Google Adwords
– Boas práticas para inserção de vídeo
– Youtube Analytics: Conhecendo as métricas
– Youtube Ads: Promovendo seu conteúdo
– Como funciona a ferramenta?
– Boas práticas para as campanhas

4) Performance para Facebook
– Facebook Insigths: Conhecendo as métricas
– Facebook Ads: Promovendo seu conteúdo
– Facebook Ads e seus objetivos
– Teste A/B: Melhorando as campanhas
– Campanhas Personalizadas
– Retargerting e acompanhamento de Conversão

5) Acompanhando os Resultados
– Encurtadores
– Criador de URL: Facilitando a análise do ROI
– Google Analytics: Comparando Resultados Web

6) Estrutura do Facebook para Empresas
– Gerenciador de Negócios
– Gerenciador de Anúncios
– Facebook Insights

7) Google Analytics para Social Media
– Como acompanhar resultados do trabalho de mídias sociais
– O que um social media precisa saber sobre a ferramenta

8) Outras possibilidades pagas
– Linkedin
– Waze
– Twitter
– Instagram

9) Relatórios na Prática
– Monitoramento de resultados orgânicos
– Compilação de resultados pagos

Quem são os Instrutores

  • Marcel Ayres - Instrutor do curso de Gestão de Mídias Sociais em Salvador

    Marcel Ayres

    Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre e Doutorando em Cibercultura pela Póscom/UFBA. Diretor e Estrategista da COM Inteligência, empresa do Grupo Engenho. Já desenvolveu trabalhos de Inteligência em Mídias Sociais para organizações do setor público e privado, tais como GM, Odebrecht, O Boticário, Samsung, Governo da Bahia, M. Dias Branco e Grupo Laureate. Também atua como pesquisador no Grupo de Pesquisa em Interações Sociais, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/UFBA) e como professor em instituições como UFBA, Unifacs, Unifor, Faculdades Alpha, Escola de Negócios Sustentare, entre outras.

  • Paula Paz - Instrutora no curso de Gestão de Mídias Sociais em Salvador

    Paula Paz

    Formada em Comunicação Social pela UFBA e pós-graduada em Marketing e Branding pela Unifacs. Com atuação em comunicação digital desde 2010, atualmente é Planner da Ideia 3 Comunicação, onde atende clientes como O Boticário, Subway, Aliansce Shoppings Centers, Grupo ISM, Conx, entre outros. É integrante do Grupo de Pesquisa em Interações Sociais, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/UFBA). Professora e Palestrante, com dedicação às temáticas de planejamento integrado, produção de conteúdo, gestão de relacionamento e influenciadores digitais. Nas [poucas] horas vagas, é blogueira do @umquedetododia e ativista do Coletivo Minissaia.

  • Aline Bispo

    Comunicóloga, formada pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Atua como Analista de Mídia Online e Performance no Grupo Engenho. Especialista em Social Ads, Google Analytics e em Publicidade na Rede de Pesquisa, Vídeo, Display, Mobile, Shopping (certificado pelo programa Google Partners). Já atuou em campanhas de mídia digital de clientes como Grupo Laureate|UNIFACS, Labchecap e FIEB|IEL, Hospital São Rafael, Prefeitura de Salvador, Unijorge, Farmácia Sant’anna, Comercial Ramos, Desenbahia, dentre outros.

Depoimentos

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