Curso de Gestão de Mídias Sociais - Rio de Janeiro/RJ - WIS Educação

Curso de Gestão de Mídias Sociais – Rio de Janeiro

Aprenda as principais disciplinas que compõe o trabalho de gerir canais em Social Media
  • LocalRio de Janeiro - RJ
  • Duração48 horas
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Sobre o curso

O Curso de Gestão de Mídias Sociais da WIS Educação já formou mais de 800 alunos. Foi criado para atender as necessidades de quem já atua trabalhando com redes sociais e pretende aperfeiçoar seu conhecimento com profissionais renomados do mercado digital capixaba através de conteúdo prático e facilmente aplicável;

A carga horária e os temas foram organizados de maneira a conduzir o aluno dos primeiros passo do trabalho de gestão de mídias sociais até a mensuração, seguindo um fluxo:

1) Planejar;
2) Criar estratégia;
3) Interagir;
4) Relacionar;
5) Produzir conteúdo;
6) Gerenciar a performance;
7) Mensurar resultados.

Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar de forma profissional um canal social, podendo ser de sua própria empresa como empreendedor ou como colaborador na função de Social Media.

Objetivos do curso:

  • Entender todos os processos envolvidos na Gestão de Mídias Sociais de uma marca.
  • Aprender boas práticas de trabalho.
  • Conhecer ferramentas utilizadas.
  • Desenvolver o pensamento estratégico e de planejamento do uso das Mídias Sociais.
  • Aprender sobre a linguagem adequada para os canais sociais de uma marca.
  • Entender como monitorar as mídias sociais.
  • Usar na prática a metodologia aprendida durante o curso.

Para quem é este curso

O curso é voltado para profissionais da área de Comunicação, que tenham conhecimento básico em gestão de Mídias Sociais e desejam aprimorar a gestão das mídias sociais dentro dos melhores padrões de estratégia e operação. Foi organizado de maneira a contemplar as principais disciplinas e ferramentas que o aluno precisa possuir para gerir uma presença profissional de marcas nas mídias sociais. Excelente oportunidade se você quer fazer um curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro!

Do que preciso

Ser familiarizado com comunicação e marketing. Também é interessante ser administrador de uma página no Facebook.
Precisará levar notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Quando vai rolar

Data e Horário:
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Local:
Rio de Janeiro/RJ

O que vou aprender

Módulo 1: Planejamento e Estratégia, Monitoramento e Relacionamento em Mídias Sociais

1) Introdução e Alinhamento
– Principais redes usadas no Brasil
– Por que as pessoas estão nas mídias sociais?
– Brasileiros: os campeões de acesso às redes sociais
– O que muda no comportamento das pessoas?
– Por que as redes sociais fazem tanto sucesso?

2) Planejamento e Estratégia
– Como estruturar um planejamento estratégico para mídias sociais?
– Análise de cenário, mercado e concorrência
– Aplicação da Matriz Swot
– Definição de objetivos
– Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de persona
– Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
– Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
– Plano Tático por canal
– Definição de metas
– Cronograma de Implementação
– Ferramentas de Controle e Avaliação
– Apresentação de Cases

3) Monitoramento em Mídias Sociais
– Por que monitorar?
– Acompanhamento e avaliação de estratégia
– Obtenção de insights
– Mercado efetivo e potencial
– Subsídio para tomada de decisões
– Identificação de melhoria de produtos e serviços
– Criação de novas formas de engajamento
– Classificação de influenciadores
– Gestão de Crises
– 4 táticas estratégicas de monitoramento
– Ferramentas Gratuitas
– O que avaliar na contratação de uma ferramenta paga?

4) Relacionamento em Mídias Sociais
– Mais social e menos mídia
– O que o seu cliente quer?
– Nada de narcisimo
– Como era antes das mídias sociais?
– Como é agora?
– Falar x Conversar
– Definição de persona
– Imagem x Identidade
– Tom e Personalidade
– Atendimento x Relacionamento
– Esquema tático de relacionamento
– Aproveitando as oportunidades
– Aprenda a lidar com erros
– Protegendo os dados do cliente

Módulo 2: Conteúdo e Convergência

1) A importância do Conteúdo no Cenário da Comunicação
2) Conteúdo e Convergência
3) Transmídia e Storytelling
4) Inbound x Outbound Marketing
5) Marketing de Conteúdo
6) Tipos de Conteúdo
7) Formatos de Conteúdo
8) Processo de Criação de Conteúdo
9) Como Criar Conteúdo para cada Rede?
10) A importância do SEO para estratégias de conteúdo
11) Exercício Prático

Módulo 3: Performance e Social Ads

1) Introdução
– O que é performance, afinal?
– Social Media x Presença Digital
– Planejamento e Performance
– Definindo objetivos
– Criando KPIs
– ROI em Mídias Sociais

2) Performance para Blogs
– Plugins SEO
– Conteúdo e keywords
– A importância dos hiperlinks
– Imagens como suporte para busca por conteúdo
– Google Analytics: Construindo Metas

3) Performance para Youtube
– Criando um canal eficiente
– Integração com o Google Analytics
– Integração com o Google Adwords
– Boas práticas para inserção de vídeo
– Youtube Analytics: Conhecendo as métricas
– Youtube Ads: Promovendo seu conteúdo
– Como funciona a ferramenta?
– Boas práticas para as campanhas

4) Performance para Facebook
– Facebook Insigths: Conhecendo as métricas
– Facebook Ads: Promovendo seu conteúdo
– Facebook Ads e seus objetivos
– Teste A/B: Melhorando as campanhas
– Campanhas Personalizadas
– Retargerting e acompanhamento de Conversão

5) Acompanhando os Resultados
– Encurtadores
– Criador de URL: Facilitando a análise do ROI
– Google Analytics: Comparando Resultados Web

6) Estrutura do Facebook para Empresas
– Gerenciador de Negócios
– Gerenciador de Anúncios
– Facebook Insights

7) Google Analytics para Social Media
– Como acompanhar resultados do trabalho de mídias sociais
– O que um social media precisa saber sobre a ferramenta

8) Outras possibilidades pagas
– Linkedin
– Waze
– Twitter
– Instagram

9) Relatórios na Prática
– Monitoramento de resultados orgânicos
– Compilação de resultados pagos

Quem são os Instrutores

  • Suellen Berger - Instrutora do Curso de Gestão de Mídias Sociais e Google Adwords

    Suellen Berger

    Publicitária com mais de 10 anos de experiência em Comunicação. Sempre ligada em resultados, passou por departamentos de mídia e de Marketing, até se descobrir apaixonada pelas possibilidades das mídias digitais. Passou pela e-brand, foi Coordenadora de Mídias Sociais e também Coordenadora de Mídias e Performance na 4Ps, entre outras experiências; Recentemente foi Supervisora de Data Science no time NLab (WMcCann + Flag) que atende a Nestlé. Hoje é Diretora de Digital da Aldeia Marketing de Conteúdo e Consultora Web.

  • Leonardo Carraretto - Instrutor do Curso de Marketing Digital Completo

    Leonardo Carraretto

    Jornalista por formação, empresário e palestrante nacional, Pós-Graduado em Gestão de Projetos, especialista em Marketing e Comunicação, consultor de Marketing e curador da WIS Educação. Mais de 15 anos de experiência em marketing e comunicação.

Depoimentos

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