Curso de Gestão de Mídias Sociais - São Paulo/SP - WIS Educação

Curso de Gestão de Mídias Sociais – São Paulo – Turma 39

Aprenda as principais disciplinas que compõe o trabalho de gerir canais em Social Media
  • Data20/07/18 a 11/08/18
  • HorárioSextas e Sábados
  • LocalSão Paulo - SP
  • Duração48 horas
  • Valor (Lote 2) R$ 1,680 em até 6x s/ juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

O curso de Gestão de Mídias Sociais responde às necessidades básicas do profissional que se propõe a atuar na área. Os temas foram organizados de maneira a conduzir o aluno do primeiro passo do trabalho de gestão de mídias sociais até a mensuração, seguindo um fluxo:

1) Ouvir / Monitorar > 2) Desenhar a estratégia > 3) Planejar > 4) Interagir / Relacionar > 5) Produzir conteúdo, falar pela marca de acordo com o momento de comunicação > 6) Melhorar a visibilidade e performance > 7) Mensurar resultados.

Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar um canal social, de sua própria empresa como empreendedor ou como colaborador (analista de mídias sociais), enriquecendo o seu currículo profissional, pois terá as principais disciplinas para gerir canais em Social Media. São mais de 600 alunos formados!

Objetivos do curso:

  • Entender todos os processos envolvidos na Gestão de Mídias Sociais de uma marca.
  • Aprender melhores práticas e conhecer sobre ferramentas utilizadas.
  • Desenvolver o pensamento estratégico e de planejamento do uso das Mídias Sociais.
  • Aprender a escrever nos melhores moldes para os canais sociais de uma marca.
  • Entender e desenvolver monitoramentos nas mídias sociais.
  • Obter, com exercícios práticos, o domínio deste conhecimento para colocar em prática o quanto antes.

Para quem é este curso

O curso é voltado para profissionais de qualquer natureza que desejam aproveitar o potencial comercial das mídias sociais dentro dos melhores padrões de estratégia e operação. Foi organizado de maneira a contemplar as principais disciplinas e ferramentas que o aluno precisa possuir para gerir uma presença profissional de marcas nas mídias sociais.

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing, além disso, é necessário ser administrador de uma página no Facebook (não necessariamente ativa).  

Precisará levar o seu notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Quando vai rolar

Datas:
20, 21, 27, 28 de Julho
03, 04, 10, 11 de Agosto

Horário: 9h às 18h

Carga Horaria: 48 horas

Local:
Cubo
Rua Casa do Ator, 919
Vila Olímpia – São Paulo/SP
CEP 04546-003

O que vou aprender

Módulo 1: Planejamento e Estratégia, Monitoramento e Relacionamento em Mídias Sociais

1) Introdução e Alinhamento
– Principais redes usadas no Brasil
– Por que as pessoas estão nas mídias sociais?
– Brasileiros: os campeões de acesso às redes sociais
– O que muda no comportamento das pessoas?
– Por que as redes sociais fazem tanto sucesso?

2) Planejamento e Estratégia
– Como estruturar um planejamento estratégico para mídias sociais?
– Análise de cenário, mercado e concorrência
– Aplicação da Matriz Swot
– Definição de objetivos
– Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de persona
– Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
– Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
– Plano Tático por canal
– Definição de metas
– Cronograma de Implementação
– Ferramentas de Controle e Avaliação
– Apresentação de Cases

3) Monitoramento em Mídias Sociais
– Por que monitorar?
– Acompanhamento e avaliação de estratégia
– Obtenção de insights
– Mercado efetivo e potencial
– Subsídio para tomada de decisões
– Identificação de melhoria de produtos e serviços
– Criação de novas formas de engajamento
– Classificação de influenciadores
– Gestão de Crises
– 4 táticas estratégicas de monitoramento
– Ferramentas Gratuitas
– O que avaliar na contratação de uma ferramenta paga?

4) Relacionamento em Mídias Sociais
– Mais social e menos mídia
– O que o seu cliente quer?
– Nada de narcisimo
– Como era antes das mídias sociais?
– Como é agora?
– Falar x Conversar
– Definição de persona
– Imagem x Identidade
– Tom e Personalidade
– Atendimento x Relacionamento
– Esquema tático de relacionamento
– Aproveitando as oportunidades
– Aprenda a lidar com erros
– Protegendo os dados do cliente

Módulo 2: Conteúdo e Convergência

1) A importância do Conteúdo no Cenário da Comunicação
2) Conteúdo e Convergência
3) Transmídia e Storytelling
4) Inbound x Outbound Marketing
5) Marketing de Conteúdo
6) Tipos de Conteúdo
7) Formatos de Conteúdo
8) Processo de Criação de Conteúdo
9) Como Criar Conteúdo para cada Rede?
10) A importância do SEO para estratégias de conteúdo
11) Exercício Prático

Módulo 3: Performance e Social Ads

1) Introdução
– O que é performance, afinal?
– Social Media x Presença Digital
– Planejamento e Performance
– Definindo objetivos
– Criando KPIs
– ROI em Mídias Sociais

2) Performance para Blogs
– Plugins SEO
– Conteúdo e keywords
– A importância dos hiperlinks
– Imagens como suporte para busca por conteúdo
– Google Analytics: Construindo Metas

3) Performance para Youtube
– Criando um canal eficiente
– Integração com o Google Analytics
– Integração com o Google Adwords
– Boas práticas para inserção de vídeo
– Youtube Analytics: Conhecendo as métricas
– Youtube Ads: Promovendo seu conteúdo
– Como funciona a ferramenta?
– Boas práticas para as campanhas

4) Performance para Facebook
– Facebook Insigths: Conhecendo as métricas
– Facebook Ads: Promovendo seu conteúdo
– Facebook Ads e seus objetivos
– Teste A/B: Melhorando as campanhas
– Campanhas Personalizadas
– Retargerting e acompanhamento de Conversão

5) Acompanhando os Resultados
– Encurtadores
– Criador de URL: Facilitando a análise do ROI
– Google Analytics: Comparando Resultados Web

6) Estrutura do Facebook para Empresas
– Gerenciador de Negócios
– Gerenciador de Anúncios
– Facebook Insights

7) Google Analytics para Social Media
– Como acompanhar resultados do trabalho de mídias sociais
– O que um social media precisa saber sobre a ferramenta

8) Outras possibilidades pagas
– Linkedin
– Waze
– Twitter
– Instagram

9) Relatórios na Prática
– Monitoramento de resultados orgânicos
– Compilação de resultados pagos

Quem são os Instrutores

  • Maurecy Moura - Instrutor no curso de Gestão de Mídias Sociais

    Maurecy Moura

    Acredita que a integração entre o business inteligence, performance e varejo são a equação perfeita para a geração de negócios! Mídia digital com passagem por veículos como Facebook e Google Brasil. Atendeu mercados como: Auto, Educação, Entretenimento, CPG, Varejo On, Política e Governo.

  • Fernando Amaral - Instrutor no curso de Gestão de Mídias Sociais

    Fernando Amaral

    Acredita muito em Social Good e é digital por natureza. Publicitário, tem especialização em Gestão e Marketing Digital, Business Intelligence e MBA em Business Economics. Já trabalhou com: Petrobras, 3M, Sam’s Club, Vivo, Tic Tac, Kinder, Samsung, Tecnisa, Vanish, Toddynho, Bunge, Tigre, Motorola, Ministério das Cidades, SECOM, Dafra, Iguatemi e Caixa Econômica Federal.

Depoimentos

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