O Curso de Gestão de Mídias Sociais da WIS Educação já formou mais de 800 alunos. Foi criado para atender as necessidades de quem já atua trabalhando com redes sociais e pretende aperfeiçoar seu conhecimento com profissionais renomados do mercado digital capixaba através de conteúdo prático e facilmente aplicável;
A carga horária e os temas foram organizados de maneira a conduzir o aluno dos primeiros passo do trabalho de gestão de mídias sociais até a mensuração, seguindo um fluxo:
1) Planejar;
2) Criar estratégia;
3) Interagir;
4) Relacionar;
5) Produzir conteúdo;
6) Gerenciar a performance;
7) Mensurar resultados.
Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar de forma profissional um canal social, podendo ser de sua própria empresa como empreendedor ou como colaborador na função de Social Media.
Objetivos do curso:
O curso é voltado para profissionais da área de Comunicação, que tenham conhecimento básico em gestão de Mídias Sociais e desejam aprimorar a gestão das mídias sociais dentro dos melhores padrões de estratégia e operação. Foi organizado de maneira a contemplar as principais disciplinas e ferramentas que o aluno precisa possuir para gerir uma presença profissional de marcas nas mídias sociais. Excelente oportunidade se você quer fazer um curso de Mídias Sociais em Vitória!
Ser familiarizado com comunicação e marketing. Também é interessante ser administrador de uma página no Facebook.
Precisará levar notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.
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1) Introdução e Alinhamento
– Principais redes usadas no Brasil
– Por que as pessoas estão nas mídias sociais?
– Brasileiros: os campeões de acesso às redes sociais
– O que muda no comportamento das pessoas?
– Por que as redes sociais fazem tanto sucesso?
2) Planejamento e Estratégia
– Como estruturar um planejamento estratégico para mídias sociais?
– Análise de cenário, mercado e concorrência
– Aplicação da Matriz Swot
– Definição de objetivos
– Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de persona
– Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
– Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
– Plano Tático por canal
– Definição de metas
– Cronograma de Implementação
– Ferramentas de Controle e Avaliação
– Apresentação de Cases
3) Monitoramento em Mídias Sociais
– Por que monitorar?
– Acompanhamento e avaliação de estratégia
– Obtenção de insights
– Mercado efetivo e potencial
– Subsídio para tomada de decisões
– Identificação de melhoria de produtos e serviços
– Criação de novas formas de engajamento
– Classificação de influenciadores
– Gestão de Crises
– 4 táticas estratégicas de monitoramento
– Ferramentas Gratuitas
– O que avaliar na contratação de uma ferramenta paga?
4) Relacionamento em Mídias Sociais
– Mais social e menos mídia
– O que o seu cliente quer?
– Nada de narcisimo
– Como era antes das mídias sociais?
– Como é agora?
– Falar x Conversar
– Definição de persona
– Imagem x Identidade
– Tom e Personalidade
– Atendimento x Relacionamento
– Esquema tático de relacionamento
– Aproveitando as oportunidades
– Aprenda a lidar com erros
– Protegendo os dados do cliente
1) A importância do Conteúdo no Cenário da Comunicação
2) Conteúdo e Convergência
3) Transmídia e Storytelling
4) Inbound x Outbound Marketing
5) Marketing de Conteúdo
6) Tipos de Conteúdo
7) Formatos de Conteúdo
8) Processo de Criação de Conteúdo
9) Como Criar Conteúdo para cada Rede?
10) A importância do SEO para estratégias de conteúdo
11) Exercício Prático
1) Introdução
– O que é performance, afinal?
– Social Media x Presença Digital
– Planejamento e Performance
– Definindo objetivos
– Criando KPIs
– ROI em Mídias Sociais
2) Performance para Blogs
– Plugins SEO
– Conteúdo e keywords
– A importância dos hiperlinks
– Imagens como suporte para busca por conteúdo
– Google Analytics: Construindo Metas
3) Performance para Youtube
– Criando um canal eficiente
– Integração com o Google Analytics
– Integração com o Google Adwords
– Boas práticas para inserção de vídeo
– Youtube Analytics: Conhecendo as métricas
– Youtube Ads: Promovendo seu conteúdo
– Como funciona a ferramenta?
– Boas práticas para as campanhas
4) Performance para Facebook
– Facebook Insigths: Conhecendo as métricas
– Facebook Ads: Promovendo seu conteúdo
– Facebook Ads e seus objetivos
– Teste A/B: Melhorando as campanhas
– Campanhas Personalizadas
– Retargerting e acompanhamento de Conversão
5) Acompanhando os Resultados
– Encurtadores
– Criador de URL: Facilitando a análise do ROI
– Google Analytics: Comparando Resultados Web
6) Estrutura do Facebook para Empresas
– Gerenciador de Negócios
– Gerenciador de Anúncios
– Facebook Insights
7) Google Analytics para Social Media
– Como acompanhar resultados do trabalho de mídias sociais
– O que um social media precisa saber sobre a ferramenta
8) Outras possibilidades pagas
– Linkedin
– Waze
– Twitter
– Instagram
9) Relatórios na Prática
– Monitoramento de resultados orgânicos
– Compilação de resultados pagos
Coordenadora de Comunicação da Findes, Jornalista, Mestre em Administração com ênfase em Redes Sociais Digitais pela UFES e especialista em Comunicação Estratégica. Certificada em Inbound Marketing pela Hubspot, com experiência em gestão da reputação, marketing digital e estratégia em mídias sociais.
Publicitário, especialista em comunicação em mídias digitais. Diretor na agência Social Performance. Consultor em Inbound Marketing com certificação pela Hubspot e tripla certificação pela Resultados Digitais. Palestrante e professor de marketing digital pelo Brasil em cursos abertos e In-company.
Publicitária com mais de 10 anos de experiência em Comunicação. Sempre ligada em resultados, passou por departamentos de mídia e de Marketing, até se descobrir apaixonada pelas possibilidades das mídias digitais. Passou pela e-brand, foi Coordenadora de Mídias Sociais e também Coordenadora de Mídias e Performance na 4Ps, entre outras experiências; Recentemente foi Supervisora de Data Science no time NLab (WMcCann + Flag) que atende a Nestlé. Hoje é Diretora de Digital da Aldeia Marketing de Conteúdo e Consultora Web.
Designer, Pós-Graduado em Gestão de Marketing Digital com MBA em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM-SP. É certificado em Digital and Social Media Marketing pela Salford Business School – University of Salford – Manchester, UK e colunista do portal Digitalks. Atua no mercado digital há 11 anos, tendo passagens por grandes agências do Espírito Santo. Atualmente é Diretor de Business Intelligence da Danza. Criou em 2013 a Âncora Digital, sua consultoria de Performance Digital. É certificado pelo Google nos exames de Google Adwords e Google Analytics e possui certificação internacional em User Experience pela UX Alliance.
O curso foi muito útil para definir e ordenar processos de forma clara e objetiva, buscar novas formas de realizar as rotinas do dia a dia e buscar crescimento para mim e para empresa. O curso é muito importante para quem quer dar uma parada rápida pra respirar, retomar conhecimentos, saber das novidades e voltar com tudo para este oceano que são as mídias sociais!
Levy Sossi
Marketing na Casa Marlin
Queria parabenizar a Equipe da WIS, sem exceção. Estão todos de parabéns, sempre atenciosos, prestativos, simpáticos, ambiente super descontraído. Me proporcionou uma experiencia tão boa que até pretendo voltar para fazer outros cursos! Fica aqui meu agradecimento também a todos os professores, pessoas com bagagem, didáticos, legais e atenciosos. Não tenho palavras para descrever a gratidão!
Rodolfo Estevão
Marketing no Espaço de Sobrancelhas Talita Coutinho
Eu adorei o curso de Gestão de Mídias Sociais! A equipe, o espaço, a organização, enfim, já estou com saudades, pensando em qual próximo curso farei. Acabei descobrindo que tinha – e tenho ainda – muito mesmo a aprender.
Anapaula Folha
Proprietário da Extrata Marketing Promocional
Existe uma Moniky antes e uma depois do curso de Gestão de Mídias Sociais. Foi um mundo novo pra mim. Eu já conhecia Facebook, Instagram e várias outras redes sociais, mas conhecer os detalhes de como tudo isso funciona foi fascinante.
Moniky Campos Koscky
Assessora de Imprensa
Ficar parado não é opção quando se tem um curso dessa qualidade. O conhecimento adquirido está sendo um divisor de águas na minha carreira profissional, pois abriu o meu mundo para infinitas possibilidades e técnicas para tornar mais eficiente o meu trabalho e abrir portas para novas oportunidades.
Victor Martinuzzo
Assessor de Comunicação
Já trabalho na área a algum tempo e estava me sentindo inseguro na prospecção de novos clientes por estar desatualizado e na certeza que não utilizava as ferramentas de maneira correta. Fiz o curso e me surpreendi com o tanto de novas estratégias que eu poderia usar com meus antigos e novos clientes. Mal terminei o curso e por causa das novas ferramentos que conheci, fechei um importante contrato com um cliente de SP. Só tenho a agradecer e dizer que com certeza este é o primeiro de muitos cursos que ainda farei na WIS!
Frederico Mazioli
Empreendendor em Marketing Digital