Curso de Gestão de Mídias Sociais – Turma 26

28/08/2017 a 20/09/2017 18h30 - 22h30

O curso de Gestão de Mídias Sociais responde às necessidades básicas do profissional que se propõe a atuar na área. Os temas foram organizados de maneira a conduzir o aluno do primeiro passo do trabalho de gestão de mídias sociais até a mensuração, seguindo um fluxo:

1) Ouvir / Monitorar > 2) Desenhar a estratégia > 3) Planejar > 4) Interagir / Relacionar > 5) Produzir conteúdo, falar pela marca de acordo com o momento de comunicação > 6) Melhorar a visibilidade e performance > 7) Mensurar resultados.

Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar um canal social, de sua própria empresa como empreendedor ou como colaborador (analista de mídias sociais), enriquecendo o seu currículo profissional, pois terá as principais disciplinas para gerir canais em Social Media. São mais de 600 alunos formados!

Objetivos do curso:

  • Entender todos os processos envolvidos na Gestão de Mídias Sociais de uma marca.
  • Aprender melhores práticas e conhecer sobre ferramentas utilizadas.
  • Desenvolver o pensamento estratégico e de planejamento do uso das Mídias Sociais.
  • Aprender a escrever nos melhores moldes para os canais sociais de uma marca.
  • Entender e desenvolver monitoramentos nas mídias sociais.
  • Obter, com exercícios práticos, o domínio deste conhecimento para colocar em prática o quanto antes.

Para que é este curso?

O curso é voltado para profissionais de qualquer natureza que desejam aproveitar o potencial comercial das mídias sociais dentro dos melhores padrões de estratégia e operação. Foi organizado de maneira a contemplar as principais disciplinas e ferramentas que o aluno precisa possuir para gerir uma presença profissional de marcas nas mídias sociais.

Pré-requisitos

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing, além disso, é necessário ser administrador de uma página no Facebook (não necessariamente ativa).  

Precisará levar o seu notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Instrutores

Fernando Mendes- Instrutor do curso de Gestão de Mídias SociaisFernando Mendes: É sócio-diretor da Knowledge Media – KM e pai da Clotilde. Foi criador da disciplina de Jornalismo Político na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), lecionou Webjornalismo na Faesa e integrou o corpo docente do MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais da UCL. Na Multivix, ministrou o módulo Media Training no Curso de Pós-graduação de Formação de Oficiais da PM-ES. No jornal A Tribuna, iniciou na editoria de Política e em seguida atuou na de Economia. Sua última atuação na empresa foi como analista de mídias sociais do jornal. Já atuou nos jornais online Rede de Notícias e Folha Vitória e também na TV Vitória/Rede Record. Escreveu colunas sobre política para jornais online do Espírito Santo e Brasília. Iniciou sua carreira nas assessorias de Comunicação do Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Vitória.

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Anna Karla Lerbach - Instrutora do curso de Planejamento DigitalAnna Karla Lerbach: Jornalista com MBA em Marketing e mais de 5 anos de experiência com trabalhos em Mídias Sociais, é Supervisora de Marketing na Wine.com.br. Já trabalhou em agências atendendo clientes dos mais diversos setores: do Governo a instituições de ensino. Começou na área com a campanha de conscientização “Ligado no Trânsito” do Detran-ES..

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.Suellen Berger - Instrutora do curso de Gestão de Mídias SociaisSuellen Berger: Publicitária com mais de 10 anos de experiência em Comunicação. Sempre ligada em resultados, passou por departamentos de mídia e de Marketing, até se descobrir apaixonada pelas possibilidades das mídias digitais. Passou pela e-brand, foi Coordenadora de Mídias Sociais e também Coordenadora de Mídias e Performance na 4Ps, entre outras experiências; Recentemente foi Supervisora de Data Science no time NLab (WMcCann + Flag) que atende a Nestlé. Hoje é Diretora de Digital da Aldeia Marketing de Conteúdo e Consultora Web.
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Marcos Rezende - Instrutor do curso de Marketing Digital Completo

Marcos Rezende: Designer Gráfico pela UFES, Pós-Graduado em Gestão de Marketing Digital pela UNIARA-SP e MBA em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM-SP (em curso). Atua no mercado digital há 10 anos, tendo passagens pela Bits Agência Digital – Grupo Prix, Liga de Marketing, Aquatro Comunicação e Marketing e atualmente é Coordenador de Projetos Digitais na Danza Estratégia e Comunicação. Criou em 2013 a Âncora Digital, onde atua como consultor de marketing digital desenvolvendo estratégias de comunicação e performance com foco na otimização de resultados. É certificado pelo Google nos exames de Google Adwords (Publicidade de Pesquisa e Publicidade Gráfica), Google Analytics (Google Analytics Individual Qualification), Bing Ads (Microsoft) e certificado em Inbound Marketing pela Hubspot Academy. Também escrever para o portal Digitalks.

Confira o programa completo:

Planejamento e Estratégia, Monitoramento e Relacionamento em Mídias Sociais

1) Introdução e Alinhamento
– Principais redes usadas no Brasil
– Por que as pessoas estão nas mídias sociais?
– Brasileiros: os campeões de acesso às redes sociais
– O que muda no comportamento das pessoas?
– Por que as redes sociais fazem tanto sucesso?

2) Planejamento e Estratégia
– Como estruturar um planejamento estratégico para mídias sociais?
– Análise de cenário, mercado e concorrência
– Aplicação da Matriz Swot
– Definição de objetivos
– Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de persona
– Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
– Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
– Plano Tático por canal
– Definição de metas
– Cronograma de Implementação
– Ferramentas de Controle e Avaliação
– Apresentação de Cases

3) Monitoramento em Mídias Sociais
– Por que monitorar?
– Acompanhamento e avaliação de estratégia
– Obtenção de insights
– Mercado efetivo e potencial
– Subsídio para tomada de decisões
– Identificação de melhoria de produtos e serviços
– Criação de novas formas de engajamento
– Classificação de influenciadores
– Gestão de Crises
– 4 táticas estratégicas de monitoramento
– Ferramentas Gratuitas
– O que avaliar na contratação de uma ferramenta paga?

4) Relacionamento em Mídias Sociais
– Mais social e menos mídia
– O que o seu cliente quer?
– Nada de narcisimo
– Como era antes das mídias sociais?
– Como é agora?
– Falar x Conversar
– Definição de persona
– Imagem x Identidade
– Tom e Personalidade
– Atendimento x Relacionamento
– Esquema tático de relacionamento
– Aproveitando as oportunidades
– Aprenda a lidar com erros
– Protegendo os dados do cliente

Conteúdo e Convergência

1) A importância do Conteúdo no Cenário da Comunicação
2) Conteúdo e Convergência
3) Transmídia e Storytelling
4) Inbound x Outbound Marketing
5) Marketing de Conteúdo
6) Tipos de Conteúdo
7) Formatos de Conteúdo
8) Processo de Criação de Conteúdo
9) Como Criar Conteúdo para cada Rede?
10) A importância do SEO para estratégias de conteúdo
11) Exercício Prático

Performance e Social Ads

1) Introdução
– O que é performance, afinal?
– Social Media x Presença Digital
– Planejamento e Performance
– Definindo objetivos
– Criando KPIs
– ROI em Mídias Sociais

2) Performance para Blogs
– Plugins SEO
– Conteúdo e keywords
– A importância dos hiperlinks
– Imagens como suporte para busca por conteúdo
– Google Analytics: Construindo Metas

3) Performance para Youtube
– Criando um canal eficiente
– Integração com o Google Analytics
– Integração com o Google Adwords
– Boas práticas para inserção de vídeo
– Youtube Analytics: Conhecendo as métricas
– Youtube Ads: Promovendo seu conteúdo
– Como funciona a ferramenta?
– Boas práticas para as campanhas

4) Performance para Facebook
– Facebook Insigths: Conhecendo as métricas
– Facebook Ads: Promovendo seu conteúdo
– Facebook Ads e seus objetivos
– Teste A/B: Melhorando as campanhas
– Campanhas Personalizadas
– Retargerting e acompanhamento de Conversão

5) Acompanhando os Resultados
– Encurtadores
– Criador de URL: Facilitando a análise do ROI
– Google Analytics: Comparando Resultados Web

6) Estrutura do Facebook para Empresas
– Gerenciador de Negócios
– Gerenciador de Anúncios
– Facebook Insights

7) Google Analytics para Social Media
– Como acompanhar resultados do trabalho de mídias sociais
– O que um social media precisa saber sobre a ferramenta

8) Outras possibilidades pagas
– Linkedin
– Waze
– Twitter
– Instagram

9) Relatórios na Prática
– Monitoramento de resultados orgânicos
– Compilação de resultados pagos

Informações Importantes

Carga Horária

48 (quarenta e oito) horas

Datas e Horários

28, 29, 30 de Agosto
04, 05, 06, 11, 12, 13, 18, 19, 20 de Setembro

Segundas, terças e quartas de 18:30h às 22:30h

Investimento

Valor6x de R$200

Forma de Pagamento

À vista: Transferência, Depósito
Parcelado: Cartão de Crédito 6x (sem juros) ou em até 10x (parcelamento com juros)

Onde

Espaço WIS Educação Vitória – Sala Prof. Rafael Carraretto
Rua da Grécia, 320/204 – Barro Vermelho – Vitória

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