Formação Social Media - Online Ao Vivo - WIS Educação

Formação Social Media – Turma 51 – Live Learning

Seja um profissional de mídias sociais preparado para as vagas mais disputadas do mercado.
  • Data11/08/20 a 24/11/20
  • Horário19h00 às 22h00
  • LocalPlataforma Zoom
  • Duração84 Horas
  • Valor R$ 1.820 em até 10x sem juros*
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

A Formação Social Media é a evolução do Curso de Gestão de Mídias Sociais da WIS Educação, curso responsável por formar e preparar para o mercado mais de 1000 alunos!

O planejamento e a operação das redes sociais formam um ecossistema complexo e com diferentes ramificações. A falta de planejamento e de conhecimento dos detalhes e melhores práticas no gerenciamento e na operação das mídias sociais de uma empresa ou produto pode ser fatal para a performance digital do modelo de negócio.

Por meio da Formação Social Media, o planejamento e a estratégia na gestão das mídias sociais e as principais ferramentas e plataformas serão apresentadas e descomplicadas para que o produto ou serviço se destaque nas redes sociais de forma profissional.

Portanto, a Formação Social Media da WIS Educação tem os seguintes objetivos:

  • Profissionalizar empreendedores, gestores e responsáveis pelas mídias sociais no planejamento, monitoramento e operação das mídias sociais.
  • Familiarizar os participantes nos fundamentos das mídias sociais e conceitos técnicos de cada ferramenta e plataforma.
  • Identificar as melhores práticas, ferramentas e rotinas para uma gestão de sucesso de cada mídia social.
  • Desenvolver as habilidades para uma visão analítica e de tomada de decisão com base na performance e objetivos estratégicos do produto ou serviço.
  • Desenvolver as habilidades para o monitoramento das mídias sociais e para a utilização da linguagem adequada para cada canal social.
  • Aperfeiçoar os conceitos técnicos e habilidades analíticas na prática com um projeto real.

Para quem é este curso

Inscreva-se na Formação Social Media se você:

  • Atua com mídias sociais e deseja profissionalizar a gestão e a operação que desenvolve.
  • Atua em áreas correlatas como Marketing Digital, Publicidade, Produção de Conteúdo e Jornalismo, e deseja se destacar como um profissional multidisciplinar.
  • É estudante universitário e deseja dar um boost na carreira com uma formação intensa, prática, de rápido resultado e com profissionais que atuam no mercado.
  • Possui um negócio próprio e deseja ter o conhecimento necessário na gestão das mídias sociais para saber como contratar, como gerir, o que solicitar e como não ser passado para trás.
  • Deseja realizar uma mudança em sua carreira e atuar como Gestor ou Analista de Mídias Sociais.
  • Deseja compreender o processo completo da gestão das mídias sociais e as competências para se tornar um profissional de Social Media.

Turma 49 da Formação Social Media, em aulas pelo Zoom

 

Aula Inaugural da Turma 50, com Marcelo Salgado do Bradesco

 

Do que preciso

  • Ter noção em administração de páginas de redes sociais.
  • Ter conta pessoal ativa nas seguintes redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube (não se preocupe! caso não tenha em alguma, podemos te auxiliar nesse processo.)

Quando vai rolar

Data:
Aula Inaugural:
11 de agosto de 2020
Período:
18 de agosto a 24 de novembro de 2020 (Aulas às Terças e Quintas-Feiras)

Horário: 19h00 às 22h00

Local: Encontros Ao Vivo através da Plataforma Zoom. Você participa no conforto da sua casa, falando ao vivo com o instrutor e com seus colegas de turma. Vai aprender o melhor conteúdo e terá mentoria e orientação para colocar tudo em prática.

Informações Adicionais: Para que você aproveite bem o conteúdo que será ministrado no curso, pedimos que confira se terá disponibilidade para estar em todos os dias das aulas. A ausência a qualquer um dos dias pode atrapalhar o seu desempenho na aprendizagem. Por isso, caso você não tenha disponibilidade para todas os dias acima, sugerimos que nos envie uma mensagem para te avisarmos de uma próxima turma 🙂

O início, horário e o local desta turma poderão sofrer alterações, que serão previamente informadas ao aluno. Na hipótese de não ser atingido o número mínimo de participantes, a WIS poderá cancelar ou reagendar o curso. É claro que não te deixaremos na mão 🙂 Para saber melhor como funciona a confirmação, o cancelamento e o reagendamento de turmas, leia com atenção os Termos de Compromisso antes de assinalar a sua concordância, combinado?

O que vou aprender

A Formação Social Media contém 84 horas de aulas online ao vivo em que você poderá desenvolver o planejamento do negócio e a estratégia para cada uma das redes, e analisar a performance das campanhas nas mídias sociais. 

  1. Palestra Inaugural: Com especialista que irá apresentar sua experiência na área.
  2. Fundamentos de Social Media: Entendimento de mídias sociais, potencialidades, o trabalho do social mídia, oportunidades, cases, apresentação do curso.
  3. Estratégias de Social Media: Posicionamento, Tom de Voz, Estratégia de Gestão, Aplicação ao negócio, Alinhamento Estratégico.
  4. Planejamento de Conteúdo de Social Media: Estruturação do conteúdo, Linha Editorial, Calendário Editorial e Planejamento prático.
  5. Gestão de Social Media – Conteúdo Visual: Criação de cards para posts, estruturação visual, alinhamento de branding, ferramentas, noções de criação para cards. Planejamento prático.
  6. Gestão de Social Media – Facebook: Especificidades da Linguagem, Como configurar seus canais, como otimizar sua postagens, melhores formatos, Mecânica de Gestão dos seus canais, Facebook Analytics, Cases. Planejamento de ações para Facebook. Dicas práticas.
  7. Gestão de Social Media – Instagram: Especificidades da Linguagem para Instagram, Como configurar sua conta, como otimizar sua postagens, melhores formatos, Mecânica de Gestão da sua conta, Instagram Analytics, Cases. Planejamento de ação. Dicas práticas.
  8. Gestão de Social Media – LinkedIn: Especificidades da Linguagem, Como configurar seus canais, como otimizar sua postagens, melhores formatos, Mecânica de Gestão dos seus canais, Linkedin Analytics, Cases. Planejamento de ações para Linkedin. Dicas práticas.
  9. Gestão de Social Media – Youtube: Especificidades da Linguagem Video para Youtube, Como configurar seu canal, como otimizar sua postagens, Tipos de Ativação no Youtube, melhores formatos, Mecânica de Gestão do seu canal, Moderação, YouTube Analytics, Cases. Planejamento do seu canal de Youtube.
  10. Social Ads: Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, YouTube Ads, Waze Ads, Formas alternativas. Organização do Gerenciador de Anúncios, Tipos de Anúncio.
  11. Performance em Social Media: Métricas, Análise de Resultados, SocialAnalytics, Indicadores de Referência, Teste AB, Otimização de Anúncios, Cases.
  12. Análises e Reports de Social Media

Quem são os Instrutores

  • Michael France

    Formado em Design Gráfico - Ufes, MBA em Gerenciamento de Projetos – UVV, especializações em UX Design e manipulação de imagens, atua na área há mais de 8 anos. Coordenador de criação na Aldeia Marketing de conteúdo, trabalhou com marcas como UVV-ES, Alinutri Nutrição Animal, Grupo Águia Branca e Fioretto.

  • Bryce Caniçali

    Especializada em Gestão de Mídias Sociais, com formações em Marketing Digital Completo e Mídia Performance na Wis Educação. Sócia da ON Marketing Digital e Creator Rede Gazeta.

  • Nathalia Pompermaier - Instrutora do curso de SEO

    Nathalia Pompermaier

    Jornalista por formação, atua há 7 anos no mercado capixaba de Comunicação. Com experiência em Jornal Impresso, Assessoria de Imprensa e Marketing Digital teve a oportunidade de entender na prática as diferenças, semelhanças e técnicas necessárias em cada mídia. Hoje atua como Coordenadora de Conteúdo da Aldeia Marketing de Conteúdo, com cursos de SEO e Certificações Rock Content.

  • Luany Lima

    Publicitária com formação na UFES. Atualmente cuida do time de performance da Beta Rede, liderou o time de performance na Resultate por 5 anos e possui MBA em Big Data Aplicado ao Marketing - ESPM. É Especialista em Marketing Digital há mais de 10 anos, já atuou em mais de 150 projetos digitais, principalmente com foco em e-commerce. Durante a trajetória, participou de grandes cases do segmento, tais como: Vinho Fácil, CPAPS, ADCOS e outros. Possui certificados de todas as certificações do Google Academy ADS. Possui vasta experiência em projetos de SEO, SEM, Web Analytics e Data Visualization.

  • Cesar Wataya

    César, criador do Mochila Cheia junto com minha esposa Josi, um canal de viagem que mostra os destinos sob a nossa perspectiva com um toque cinemático. Desde 2015 e com mais de 100 mil seguidores no youtube, também mostro como fiz para monetizar essa criação de conteúdo e os passos para se tornar um digital influencer full time.

  • Fernando Mendes - Instrutor do Curso de Gestão de Mídias Sociais

    Fernando Mendes

    Mais de 15 anos de atuação nas áreas de Comunicação, Marketing Digital e Conteúdo. Jornalista e Product Manager. Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing. Na agência Santa Clara, em São Paulo, atende marcas como Shark Tank Brasil, Sony Channel, Basf Agro, Floratil e Tokio Marine. Responsável pela estratégia de conteúdo das marcas em diversos canais digitais, além de participação nas estratégias 360˚ das campanhas publicitárias.

  • Flávia Moreira

    Pós-graduada em Comunicação e Marketing e bacharel em Relações Públicas e Administração. Desde 2013 iniciou sua jornada em Marketing Digital, como Social Media e aos poucos foi desbravando novas experiências e descobrindo seu propósito de atuar diretamente com performance e inbound. Trabalha com paixão, focada em resultados e conexões. Ama aprender e compartilhar!

Depoimentos

O que os nossos alunos estão falando

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