Curso de Google Analytics - Online/Ao Vivo - WIS Educação

Curso de Google Analytics – Turma 28 – Online Ao Vivo

Aprenda na prática como utilizar o máximo da melhor ferramenta de Web Analytics.
  • Data24/09/20 a 13/10/20
  • Horário19h00 às 22h00
  • LocalPlataforma Zoom
  • Duração18h
  • Valor R$ 580 em até 5x sem juros*
Realizar inscrição!

Sobre o curso

O curso de Google Analytics é recomendado para empresários, gestores, profissionais de marketing, comunicação, mídia e gestores de e-commerce que desejam se destacar e se diferenciar para o novo momento do mercado.

Mensurar resultados é um dos grandes diferenciais da mídia digital. Saber se uma ação, campanha, promoção ou loja virtual estão no caminho certo, proporcionando os resultados esperados é muito importante. Quantos anos empresas de todos os portes investiram em mídia sem saber quais os benefícios tangíveis de cada “dinheiro” utilizado?

O Google Analytics é a principal ferramenta de mensuração disponível na atualidade, sendo inclusive gratuita. Saber utilizar corretamente é o grande segredo. Tem gente que acha que até sabe, mas na verdade usa menos de 10% do potencial da ferramenta, quando não lê errado. O curso de Google Analytics da WIS propõe não apenas o uso da ferramenta como também a leitura e interpretação dos dados gerados por ela e como aplicar nos negócios.

Para quem é este curso

  • Empresários e gestores que querem aprender a mensurar os resultados de suas campanhas de marketing digital;
  • Profissionais e estudantes de comunicação e marketing que tem interesse em estudar sobre performance e análise de campanhas e resultados;
  • Profissionais que já trabalham com Google Analytics e querem aprimorar seus conhecimentos;

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing. É recomendável trazer o seu notebook para realizar os exercícios propostos em sala.

Quando vai rolar

Data: 24 de setembro a 13 de outubro de 2020 (Aulas às Terças e Quintas-Feiras)

Horário: 19h00 às 22h00

Local: Encontros Ao Vivo através da Plataforma Zoom. Você participa no conforto da sua casa, falando ao vivo com o instrutor e com seus colegas de turma. Vai aprender o melhor conteúdo e terá mentoria e orientação para colocar tudo em prática.

Informações Adicionais: Para que você aproveite bem o conteúdo que será ministrado no curso, pedimos que confira se terá disponibilidade para estar em todos os dias das aulas. A ausência a qualquer um dos dias pode atrapalhar o seu desempenho na aprendizagem. Por isso, caso você não tenha disponibilidade para todas os dias acima, sugerimos que nos envie uma mensagem para te avisarmos de uma próxima turma.

O início, horário e o local desta turma poderão sofrer alterações, que serão previamente informadas ao aluno. Na hipótese de não ser atingido o número mínimo de participantes, a WIS poderá cancelar ou reagendar o curso. É claro que não te deixaremos na mão. Para saber melhor como funciona a confirmação, o cancelamento e o reagendamento de turmas, leia com atenção os Termos de Compromisso antes de assinalar a sua concordância, combinado?

O que vou aprender

1) Introdução à Web Analytics

  • O que é Web Analytics
  • História do Google Analytics
  • Google Analytics e Negócios
  • Que tipo de respostas pode trazer
  • Diretrizes de Análise

2) Principais Conceitos

  • Como funciona
  • Confidencialidade dos dados
  • Do iniciante ao especialista
  • Páginas, Visitas e Visitantes
  • Métricas de tempo

3) Configurando o Google Analytics

  • Conta, Propriedade e Vista de Propriedade
  • Gerenciamento do usuário e permissões
  • Filtros
  • Como tratar tráfego fantasma
  • Metas e Funis
  • Integração com Adwords e outros produtos Google
  • Tracking de e-commerce
  • Tagueamento de campanhas

4) Tour pela Ferramenta

  • Principais funcionalidades
  • Relatórios
  • Painéis
  • Atalhos
  • Eventos do Intelligence
  • Tempo real
  • Público-alvo
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Conversões
  • Relatórios Personalizados
  • Integração pela API

Quem é o Instrutor

  • Marcelo Bozi - Instrutor do curso de Formação em Performance Digital

    Marcelo Bozi

    Apaixonado por comunicação e marketing, áreas nas quais atua desde 2003, quando também começou a se especializar em desenvolvimento web. Participou da implementação de portais nacionais, como o Kodak OnLine e portais de rede Jesuíta de educação em 14 estados brasileiros, tendo passado pela área de serviços, governo e indústria. MBA em Gerenciamento de Projetos pela metodologia PMBOK. Desenvolvedor back e front-end. Experiente em integrações de produtos Google como Analytics, AdWords, Tag Manager, Data Studio, My Business e Search Console - com certificações. Foi responsável pela área de transformação digital da Multivix - maior grupo educacional privado do ES - e atualmente coordena o setor de Business Intelligence da Aldeia Marketing de Conteúdo.

Depoimentos

O que os nossos alunos estão falando

Faça sua inscrição