Curso de Google Analytics

Aprenda na prática como utilizar o máximo da melhor ferramenta de Web Analytics.
  • Data28/11/17 a 06/12/17
  • Horário18h30 às 22h30
  • LocalWIS Educação
  • Duração20h
  • Valor R$ 780 em até 3x sem juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

O curso de Google Analytics é recomendado para empresários, gestores, profissionais de marketing, comunicação, mídia e gestores de e-commerce que desejam se destacar e se diferenciar para o novo momento do mercado.

Mensurar resultados é um dos grandes diferenciais da mídia digital. Saber se uma ação, campanha, promoção ou loja virtual estão no caminho certo, proporcionando os resultados esperados é muito importante. Quantos anos empresas de todos os portes investiram em mídia sem saber quais os benefícios tangíveis de cada “dinheiro” utilizado?

O Google Analytics é a principal ferramenta de mensuração disponível na atualidade, sendo inclusive gratuita. Saber utilizar corretamente é o grande segredo. Tem gente que acha que até sabe, mas na verdade usa menos de 10% do potencial da ferramenta, quando não lê errado. O curso de Google Analytics da WIS propõe não apenas o uso da ferramenta como também a leitura e interpretação dos dados gerados por ela e como aplicar nos negócios.

Para quem é este curso

  • Empresários e gestores que querem aprender a mensurar os resultados de suas campanhas de marketing digital;
  • Profissionais e estudantes de comunicação e marketing que tem interesse em estudar sobre performance e análise de campanhas e resultados;
  • Profissionais que já trabalham com Google Analytics e querem aprimorar seus conhecimentos;

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing. É recomendável trazer o seu notebook para realizar os exercícios propostos em sala.

Quando vai rolar

Datas:
28, 29, 30 de Novembro
05 e 06 de Dezembro

Horário: 18h30 às 22h30

Carga Horaria: 20 horas

Local:
Espaço WIS Educação Vitória
Rua da Grécia, 320/204 – Barro Vermelho – Vitória

O que vou aprender

1) Introdução à Web Analytics

  • O que é Web Analytics
  • História do Google Analytics
  • Google Analytics e Negócios
  • Que tipo de respostas pode trazer
  • Diretrizes de Análise

2) Principais Conceitos

  • Como funciona
  • Confidencialidade dos dados
  • Do iniciante ao especialista
  • Páginas, Visitas e Visitantes
  • Métricas de tempo

3) Configurando o Google Analytics

  • Conta, Propriedade e Vista de Propriedade
  • Gerenciamento do usuário e permissões
  • Filtros
  • Como tratar tráfego fantasma
  • Metas e Funis
  • Integração com Adwords e outros produtos Google
  • Tracking de e-commerce
  • Tagueamento de campanhas

4) Tour pela Ferramenta

  • Principais funcionalidades
  • Relatórios
  • Painéis
  • Atalhos
  • Eventos do Intelligence
  • Tempo real
  • Público-alvo
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Conversões
  • Relatórios Personalizados
  • Integração pela API

Quem é o Instrutor

  • Paulo Henrique Munhoz - Instrutor do Curso de Google Analytics

    Paulo Henrique Munhoz

    PH Munhoz acumula 17 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de projetos e-commerce e presença digital, alia muito bem conhecimentos técnicos e de negócios. Certificado Google Analytics Individual Qualification e apaixonado por performance e métricas, é Diretor Executivo da Adena Plataforma de E-commerce e Conselheiro Técnico na Market & Share - E-commerce e Marketing Digital.

Faça sua inscrição