Curso de Inbound Marketing e Growth Hacking

Aprenda como entregar resultados incríveis com estratégias não convencionais de Marketing Digital
  • LocalWIS Educação
  • Duração24h
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Sobre o curso

Neste curso, dividido em dois módulos: Inbound Marketing e Growth Hacking, você aprenderá a planejar, executar e medir seus resultados. Saiba mais sobre cada um dos módulos:

INBOUND MARKETING

O módulo de Inbound Marketing te mostrará que ter processos claros para trabalhar as estratégias e táticas de marketing digital é um dos pontos mais importantes para quem deseja trabalhar com inbound marketing. Justamente por exigir que as ações sejam integradas, esta é uma disciplina que mais exige capacidade de geração de conteúdo flexível para diversas plataformas e canais de contato com o consumidor.

Como este é um consumidor bastante ativo e complexo, precisamos conhecer suas necessidades. Por isso, o módulo de inbound marketing é baseado em formas de interação com o público-alvo totalmente fundamentadas em levar conhecimento e valor agregado para este consumidor, ajudando-o a tomar decisões e oferecendo informações valiosas ao longo do relacionamento. Por ter esta característica dinâmica, é preciso estar sempre ligado aos resultados das ações que forem implementadas dentro do seu planejamento de inbound marketing.

GROWTH HACKING

O atual ambiente de negócios exige uma abordagem cada vez mais estratégica e objetiva. Marketing, criatividade, experimentos, dados, automações, integrações, dentre outros, juntos, ganham uma nova roupagem: Growth Hacking.

O módulo de Growth Hacking explora as possibilidades de como estratégias podem ser trabalhadas com um único objetivo: o desenvolvimento do negócio. E nesse contexto, a dinâmica do ambiente digital é um grande aliado, oferecendo ferramentas cada vez mais acessíveis para o acompanhamento, análise e otimização de resultados.

Para quem é este curso

Profissionais de comunicação e marketing.

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing. É recomendável trazer o seu notebook para realizar os exercícios propostos em sala.

Quando vai rolar

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O que vou aprender

Módulo 1: Inbound Marketing

1) O cenário atual

  • O poder da história e sua aplicação na comunicação
  • A relação entre o inbound marketing e o mercado

2) Processo prático de planejamento

  • Posicionamento do negócio
  • Personas
  • Jornada do consumidor
  • Tipos de materiais e ofertas
  • Agenda de conteúdo

3) O funil de marketing

  • Atração: objetivos, canais, execução e acompanhamento
  • Conversão: objetivos, canais, execução e acompanhamento
  • Relacionamento: objetivos, canais, execução e acompanhamento
  • Inbound Sales: objetivos, canais, execução e acompanhamento

4) Ferramentas

  • Como configurar um software de automação de marketing
  • Pacote de ferramentas complementares

5) Customer Success

  • O que é um processo de onboarding
  • Setup inicial
  • Produção de ofertas
  • Criação de landing pages e geração de leads
  • Montagem de campanhas de relacionamento
  • Qualificação de leads
  • Análise de conversões, fontes de tráfego e qualidade de leads.

Módulo 2: Growth Hacking

1) Mudar ou Morrer: A tecnologia digital como protagonista

  • A Era Digital e as tendências disruptivas
  • O choque do tradicional com o digital
  • Mudança no modelo tradicional de negócios
  • A interação entre a tecnologia digital e a sociedade
  • Como alguns negócios estão mudando o mundo

2) Growth Hacking

  • The Digital Media Iceberg: Como uma operação digital deve ser vista
  • Entendendo o conceito e seu contexto
  • Mindset e valores

3) Cases: da teoria à prática

  • Dos grandes aos pequenos, uma abordagem do que é capaz de ser feito, pensando grande ou pequeno, com ou sem recursos.

4) Observando o ambiente de negócios

  • A importância da compreensão do mercado e do seu comportamento como meio para criar ações e para o processo de tomada de decisões
  • Online, social e móvel em favor do desenvolvimento de negócios

5) O que fazer, como fazer e por que fazer

  • Processo e modelo hands-on
  • Inovação versus eficiência
  • Sites e landings pages: Boas práticas e performance
  • Conteúdo, palavras chaves e tendências
  • Canais e backlink: Como alcançar o público e ganhar relevância
  • Redes sociais: Uma abordagem além de publicações e relacionamento
  • A importância da definição correta de públicos
  • Relacionamento: Conversando com leads e automações de marketing
  • Remarketing
  • Testes múltiplos e sua importância
  • Sistemas, integrações e automações
  • Monitoramento e análise de dados

Quem são os Instrutores

  • Tiago de Carvalho - Instrutor do Curso de Inbound Marketing e Mídias Sociais para Pequenos Negócios

    Tiago Carvalho

    Publicitário, especialista em comunicação em mídias digitais. Diretor na agência Social Performance. Consultor em Inbound Marketing com certificação pela Hubspot e tripla certificação pela Resultados Digitais. Palestrante e professor de marketing digital pelo Brasil em cursos abertos e In-company.

  • Felipe Lomeu - Instrutor do Curso de Growth Hacking

    Felipe Lomeu

    Empreendedor serial, workaholic, aficionado por tecnologia, acompanha de perto a evolução da internet desde 1997. Desde então, participou diretamente no desenvolvimento de dezenas de projetos digitais. Em 2012 fundou a Pixtoy. Com ela conseguiu destaque no ecossistema de startups, atraindo diversas oportunidades, como investimentos e grandes parceiros de negócios. Recentemente voltou sua atenção para o mercado corporativo, e hoje, divide seu tempo entre serviços b2b e na estratégia e desenvolvimento de novos negócios.

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