Curso de Linkedin na Prática

Explore o máximo do potencial dessa rede, seja através das conexões, grupos ou company pages.
  • LocalWIS Educação
  • Duração8h
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

O LinkedIn é a maior rede de profissionais, com 433 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Aprenda a se destacar e a se relacionar com empresas e profissionais e também a realizar a gestão de conteúdo dentro da rede.

Lançada em maio de 2003, a rede social profissional LinkedIn já possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados no Brasil. Muitos desses usuários acreditam que a rede é ideal para a procura de empregos. “Há alguns anos, percebemos que teríamos mais valor como negócio se investíssemos também em conteúdo voltado para profissionais”. Levando em conta essa declaração de Jeff Weiner, CEO da empresa, é cada vez mais importante que profissionais ligados à área de comunicação e mídias sociais conheçam as funcionalidades e possibilidades da ferramenta.

Este curso tem por objetivo orientar os participantes a explorar o máximo do potencial dessa rede, como foco no aumento da visibilidade do profissional diante do mercado e otimização de perfil para oportunidades de recrutamento e também como realizar a gestão de conteúdo dentro do LinkedIn, seja através das conexões, grupos ou company pages.

O que você vai aprender:

  • Saberá utilizar as ferramentas do LinkedIn para a construção de um perfil campeão;
  • Entenderá como o LinkedIn Pulse pode colaborar na construção da reputação digital;
  • Compreenderá a importância de participação em grupos e compartilhamento de conteúdo para atrair usuários e recrutadores;
  • Criará uma rotina de atuação dentro do LinkedIn e terá uma visão bem mais ampla para descobrir oportunidades dentro e fora da rede;
  • Conhecerá outros profissionais da área, criando um valioso networking;
  • Fará parte de um grupo exclusivo para tirar suas dúvidas com os professores e alunos;

Para quem é este curso

  • Profissionais de agências de publicidade e comunicação (online e offline);
  • Profissionais em busca de recolocação no mercado;
  • Redatores, e analistas de redes sociais;
  • Freelancers;
  • Estudantes.

Do que preciso

Um perfil no LinkedIn e um notebook para acompanhar as atividades propostas em sala.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

Módulo 1

  • Breve história do LinkedIn;
  • DNA da rede: currículo X conteúdo;
  • Perfil pessoal: conhecendo as configurações e funcionalidades na prática;
  • Como criar a sua apresentação profissional;
  • Descrevendo a sua carreira de maneira atraente;
  • Construindo uma rede de contatos e como organizá-la;

Módulo 2

  • Como procurar emprego no LinkedIn;
  • Rede de contatos: como transformá-la em uma rede de conteúdo e networking;
  • LinkedIn Pulse: descobrindo notícias e influenciadores;
  • Company e Showcase Pages: gerando conteúdo de produtos e empresas;
  • Exemplos de Conteúdo e de boas práticas.

Quem é o Instrutor

  • Cirstiano Santos - Instrutor do Curso de Linkedin na Prática

    Cristiano Santos

    Jornalista, palestrante e consultor de mídias sociais da Editora Globo, empresa onde trabalha há mais de oito anos. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Desde 2012 atua na estratégia digital de 17 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais – vol. 2” e coorganizador do 3º volume, lançado recentemente. Especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital. É entusiasta e especialista da rede social profissional LinkedIn e criador de um grupo no Facebook chamado “LinkedIn Brasil – De A a Z”, que já reúne mais de 6.800 profissionais de diversas áreas que discutem diariamente assuntos relacionados ao universo dessa rede no Brasil e no mundo. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e em novembro de 2015 foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.

Avise-me a próxima turma