Curso de Mídias Sociais para Pequenos Negócios - WIS Educação

Curso de Mídias Sociais para Pequenos Negócios – Salvador

  • Data10/09/18 a 14/09/18
  • Horário18h30 às 22h30
  • LocalSalvador - BA
  • Duração20 horas
  • Valor (Lote 1) R$ 590 em até 3x sem juros
Inscreva-se agora!

Sobre o curso

Se você tem uma pequena empresa com pouco braço, mas muita vontade de crescer, e quer entrar nas mídias sociais, o curso de Mídias Sociais para Pequenos Negócios é pra você!

Serão aplicadas noções básicas sobre o ferramental necessário para gestão, produção de conteúdo, anúncios e performance, com maior aprofundamento na parte estratégica, de forma simples e acessível a empresários, mesmo sem grandes conhecimentos de marketing e comunicação.

Para quem é este curso

Empresários e profissionais de Mídias Sociais que gerenciam ou querem gerenciar as redes sociais de empresas de pequeno e médio porte.

Do que preciso

Para participar deste curso não há pré-requisitos! Mas é recomendável ser administrador de uma página no Facebook (não necessariamente ativa).  

Precisará levar o seu notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Quando vai rolar

Datas: 10 à 14 de Setembro

Horário: 18h30 às 22h30

Carga Horaria: 20 horas

Local:
Sala de Treinamento do IEL – BA
Rua Edistio Pondé, 342
Stiep – Salvador/BA
Cep: 41770-395

O que vou aprender

1) Planejamento e Estratégia

A) Introdução e Alinhamento

  • O que muda no meu negócio com a chegada das redes sociais?
  • Quais redes podem aumentar meus lucros?
  • Por que e como eu devo entrar nesse mundo?

B) Planejamento e Estratégia

  • Como estruturar um planejamento estratégico para vender produtos e serviços nas mídias sociais?
  • Análise de cenário, mercado e concorrência
  • Aplicação da Matriz Swot
  • Definição de objetivos
  • Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de personas
  • Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
  • Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
  • Plano Tático por canal
  • Definição de metas
  • Cronograma de Implementação
  • Ferramentas de Controle e Avaliação
  • Apresentação de Cases
  • Resultados: como analisar?

2) Monitoramento

  • Como melhorar meu negócio ouvindo os clientes?
  • Acompanhamento e avaliação de estratégia
  • Classificação de influenciadores
  • Gestão de Crises
  • Ferramentas Gratuitas

3) Relacionamento

  • O que o seu cliente quer?
  • Falar x Conversar
  • Imagem x Identidade
  • Tom e Personalidade
  • Atendimento x Relacionamento
  • Esquema tático de relacionamento
  • Aproveitando as oportunidades
  • Aprenda a lidar com erros
  • Protegendo os dados do cliente

4) Conteúdo para Canais Sociais

  • Conteúdo: como vender sem oferecer nada?
  • Marketing de Conteúdo
  • Quais os formatos e tipos?
  • Processo de Criação de Conteúdo
  • Como Criar Conteúdo para cada Rede?
  • A importância do SEO para estratégias de conteúdo

5) Social Ads

A) Planejamento de campanhas

  • Objetivos
  • Segmentações
  • Formatos
  • KPI’s

B) Gerenciador de negócios

  • Setup inicial
  • Otimizações de trabalho

C) Gerenciador de anúncios e Power Editor

  • Configurações iniciais
  • Creative Hub
  • Tipos de públicos
  • Pixels – Retargeting e Coversão
  • Montagem e testes de campanhas

D) Gestão de resultados

  • ROI
  • Como criar e interpretar relatórios
  • Otimizando os resultados

Quem é o Instrutor

  • Tiago de Carvalho - Instrutor do Curso de Inbound Marketing e Mídias Sociais para Pequenos Negócios

    Tiago Carvalho

    Publicitário, especialista em comunicação em mídias digitais. Diretor na agência Social Performance. Consultor em Inbound Marketing com certificação pela Hubspot e tripla certificação pela Resultados Digitais. Palestrante e professor de marketing digital pelo Brasil em cursos abertos e In-company.

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