Curso de Mídias Sociais para Pequenos Negócios – Turma 1

  • Horário8h às 12h
  • LocalWIS Educação
  • Duração20 horas
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Sobre o curso

Se você tem uma pequena empresa com pouco braço, mas muita vontade de crescer, e quer entrar nas mídias sociais, o curso de Mídias Sociais para Pequenos Negócios é pra você!

Serão aplicadas noções básicas sobre o ferramental necessário para gestão, produção de conteúdo, anúncios e performance, com maior aprofundamento na parte estratégica, de forma simples e acessível a empresários, mesmo sem grandes conhecimentos de marketing e comunicação.

Para quem é este curso

Empresários e profissionais de Mídias Sociais que gerenciam ou querem gerenciar as redes sociais de empresas de pequeno e médio porte.

Do que preciso

Para participar deste curso não há pré-requisitos! Mas é recomendável ser administrador de uma página no Facebook (não necessariamente ativa).  

Precisará levar o seu notebook em algumas aulas para poder executar os exercícios propostos.

Quando vai rolar

Datas: 25 a 29 de Setembro

Horário: 8h às 12h

Carga Horaria: 20 horas

Local:
Espaço WIS Educação Vitória
Rua da Grécia, 320/204 – Barro Vermelho – Vitória

O que vou aprender

1) Planejamento e Estratégia

A) Introdução e Alinhamento

  • O que muda no meu negócio com a chegada das redes sociais?
  • Quais redes podem aumentar meus lucros?
  • Por que e como eu devo entrar nesse mundo?

B) Planejamento e Estratégia

  • Como estruturar um planejamento estratégico para vender produtos e serviços nas mídias sociais?
  • Análise de cenário, mercado e concorrência
  • Aplicação da Matriz Swot
  • Definição de objetivos
  • Audiência: estudo de públicos com aplicação de mapa de empatia e definição de personas
  • Posicionamento de Marca: como e onde quero que me veem?
  • Estratégia Criativa: qual o tom dos conteúdos? O que explorar em cada rede social?
  • Plano Tático por canal
  • Definição de metas
  • Cronograma de Implementação
  • Ferramentas de Controle e Avaliação
  • Apresentação de Cases
  • Resultados: como analisar?

2) Monitoramento

  • Como melhorar meu negócio ouvindo os clientes?
  • Acompanhamento e avaliação de estratégia
  • Classificação de influenciadores
  • Gestão de Crises
  • Ferramentas Gratuitas

3) Relacionamento

  • O que o seu cliente quer?
  • Falar x Conversar
  • Imagem x Identidade
  • Tom e Personalidade
  • Atendimento x Relacionamento
  • Esquema tático de relacionamento
  • Aproveitando as oportunidades
  • Aprenda a lidar com erros
  • Protegendo os dados do cliente

4) Conteúdo para Canais Sociais

  • Conteúdo: como vender sem oferecer nada?
  • Marketing de Conteúdo
  • Quais os formatos e tipos?
  • Processo de Criação de Conteúdo
  • Como Criar Conteúdo para cada Rede?
  • A importância do SEO para estratégias de conteúdo

5) Social Ads

A) Planejamento de campanhas

  • Objetivos
  • Segmentações
  • Formatos
  • KPI’s

B) Gerenciador de negócios

  • Setup inicial
  • Otimizações de trabalho

C) Gerenciador de anúncios e Power Editor

  • Configurações iniciais
  • Creative Hub
  • Tipos de públicos
  • Pixels – Retargeting e Coversão
  • Montagem e testes de campanhas

D) Gestão de resultados

  • ROI
  • Como criar e interpretar relatórios
  • Otimizando os resultados

Quem são os Instrutores

  • Fernando Mendes - Instrutor do Curso de Gestão de Mídias Sociais

    Fernando Mendes

    É sócio-diretor da Knowledge Media - KM. Foi criador da disciplina de Jornalismo Político na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), lecionou Webjornalismo na Faesa e integrou o corpo docente do MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais da UCL. Na Multivix, ministrou o módulo Media Training no Curso de Pós-graduação de Formação de Oficiais da PM-ES. No jornal A Tribuna, iniciou na editoria de Política e em seguida atuou na de Economia. Sua última atuação na empresa foi como analista de mídias sociais do jornal. Já atuou nos jornais online Rede de Notícias e Folha Vitória e também na TV Vitória/Rede Record. Escreveu colunas sobre política para jornais online do Espírito Santo e Brasília. Iniciou sua carreira nas assessorias de Comunicação do Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Vitória.

  • Tiago de Carvalho - Instrutor do Curso de Inbound Marketing e Mídias Sociais para Pequenos Negócios

    Tiago Carvalho

    Publicitário, especialista em comunicação em mídias digitais. Diretor na agência Social Performance. Consultor em Inbound Marketing com certificação pela Hubspot e tripla certificação pela Resultados Digitais. Palestrante e professor de marketing digital pelo Brasil em cursos abertos e In-company.

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