Curso de Planejamento Estratégico de Comunicação

Conheça os papéis do planejador e entenda como o planejamento pode gerar resultados.
  • LocalWIS Educação
  • Duração8h
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

O planejamento estratégico em comunicação é uma disciplina cada vez mais importante para manter um negócio competitivo. Nas agências de publicidade, é do planejamento a responsabilidade de definir problemas e traçar soluções para as marcas. São os planejadores os bastiões do olhar do consumidor, e eles devem transformar isso numa poderosa ferramenta para fomentar campanhas inovadoras e relevantes. E não importa se você é ou quer ser planejador.

No curso de Planejamento Estratégico de Comunicação vamos discutir e vivenciar os papéis do planejador, e entender como isso pode engrandecer o trabalho de cada um.

Para quem é este curso

Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação, ou Empreendedores que desejam aplicar estratégias de planejamento publicitário nos seus negócios.

Do que preciso

Precisa ser familiarizado com comunicação e marketing.

Quando vai rolar

Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!

O que vou aprender

1) Teoria: conceitos e preconceitos sobre planejamento e estratégia
2) Problema: encontrar o ponto de partida e formular hipóteses (c/ exercícios)
3) Pesquisa: ir a campo com diferentes metodologias (c/ exercícios)
4) Análise: cavar informação e modelar o insight (c/ exercícios)
5) Estratégia: definir soluções e monitorar o projeto
6) Briefing: destilar a estória e pregar a palavra (c/ exercícios)
7) Apresentação: encantar a audiência interna (c/ exercícios)
8) Cases
9) Dicas e referências

Quem é o Instrutor

  • Rafael Lavor - Instrutor do Curso de Planejamento Estratégico de Comunicação

    Rafael Lavor

    é Pós-graduando em Economia Urbana e Gestão Pública na PUC-SP, graduado em Publicidade e Propaganda na ECA-USP. Foi pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária/ECA-USP. Começou a carreira em pesquisa, consultoria e planejamento na CO.R Estratégias de Inovação, com projetos realizados pra Nokia, Oi, Peugeot, Dafra e Diageo. Atuou na AlmapBBDO como Gerente de Planejamento Estratégico para Antarctica, Bohemia, Bradesco Seguros, Bauducco e Gallo. Atualmente, é Gerente de Estratégias para Ford na JWT.

Avise-me a próxima turma