UX Metrics - Dados no processo de UX - Vitória/ES - WIS Educação

UX Metrics 

Aprenda como adicionar métricas no seu processo de design e como medir o sucesso do seu produto digital

 

  • LocalVitória - ES
  • Duração12 horas
Avise-me a próxima turma

Sobre o curso

A WIS Educação traz para Vitória o Curso UX Metrics da MERGO User Experience!

Neste curso você terá uma visão geral sobre como olhar para os dados, interpretá-los, dar significado e inseri-los no processo de design, trazendo uma nova camada de conhecimento que ajudará a entender melhor o produto digital, seus usuários e objetivos de negócio. Além disso você saberá o que deve adotar na rotina do time e na gestão de produtos para a implantação desse processo.

O curso UX Metrics com Huxley Dias foi criado pela MERGO User Experience e segue a sua metodologia, sustentado pelos pilares da empatia, colaboração e experimentação.

 

Para quem é este curso

Designers, Desenvolvedores, Empreendedores e demais interessados em métricas para UX e Produtos Digitais

Do que preciso

  • Vir disposto a aprender e a realizar as atividades propostas em sala
  • Não é necessário conhecimento prévio em métricas para participar
  • Não é necessário trazer notebook

Quando vai rolar

 

 

O que vou aprender

No Curso UX Metrics você irá aprender sobre:

  • A importância dos dados para UX 
    • Uma visão geral de como os dados são importantes em projetos de UX, como elas podem ajudar nas diferentes etapas do projeto do discovery passando pela estratégia e colaborando com a evolução de produtos digitais depois da entrega.
  • Conceitos de Digital Analytics
    • Entendendo a relação entre Métrica / Dimensão / usuário / sessão / seguimento / período / cookies, além dos Tipos de Métricas ( Comportamento do Usuário / Performance da aplicação / Canais de aquisição / Alcance de Metas).
  • Trabalhando com Dados Auxiliares
    • Como trabalhar com dados de Central de Atendimento, Dados transacionais CRM/ERP e Dados de mercado (dados abertos, pesquisas de mercado, tendências).
  • Criando um Relatório de Estado
    • Utilizando as informações disponíveis para criar um visão geral do estado atual do negócio/produto. Obtendo a visão geral sobre qual é o estado atual da aplicação, entendendo quais são os usuário e seu perfil e utilizando dados para complementar personas.
  • Modelos de Negócio e grupos de métricas
    • Modelo de negócio (Ecommerce / Market place / SaaS / Free App / Assinatura) e Grupos de Métricas (Aquisição / Ativação / Receita / Retenção).
  • Aplicando Testes A/B
    • Como definir Hipóteses para um Teste A/B, para em seguida planejar, executar e analisar resultados de maneira consistente.
  • Criando uma cultura de dados
    • Quais são as premissas, ferramentas e boas práticas para se criar uma cultura de dados na sua empresa.
  • Definindo uma estratégia de mensuração
    • Elaborando o documento que define toda estratégia de mensuração de uma aplicação (site/app/software).

Quem é o Instrutor

  • Huxley Dias

    Designer, especialista em web analytics atua em consultorias de análise e implementação projetos de analytics como Google Analytics, Omniture Adobe Analytics e Visual Website Optimizer, auxiliando equipes de UX, Marketing e BI com dados para otimizar interfaces e mensurar resultados. Já trabalhou para empresas como Wine.com.br, NET, Porto Seguro e HandMade UX.

Avise-me a próxima turma