Existem diferenças entre o texto impresso e o texto para a internet? Quais são as boas práticas e dicas para se elaborar textos eficazes para sites e portais, e também para blogs? Este é o objetivo do curso de Webwriting: Redação para Mídia Digital: apresentar em detalhes os principais conceitos do Webwriting e suas aplicações na produção de conteúdo informativo para a mídia digital – e muito além do texto, ao investigar, também, o comportamento dos outros formatos da informação, como fotografia, vídeo, áudio, infográfico e ícone.
O curso de Webwriting é uma verdadeira imersão no universo do conteúdo online pelas mãos da maior referência sobre o assunto na América Latina para quem deseja aprender a criar conteúdos consistentes e persuasivos para sites e portais.
Profissionais e estudantes que lidam com produção de conteúdo nas plataformas digitais.
Conhecimento básico sobre geração de conteúdo e internet, e muita vontade de aperfeiçoar sua redação.
Se preferir usar notebook ou tablet para as atividades em aula, fique à vontade para levar 🙂
Turma não disponível no momento. 🙁
Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre a próxima turma!
É consultor, professor e pesquisador, especialista em Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Digital (Webwriting e Arquitetura da Informação), autor dos livros 'Webwriting' (2000, 2006 e 2014) e de 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web' (2010), padrão brasileiro de redação online. Em 17 anos já atendeu mais de 50 empresas no Brasil e exterior.
Sabe aquelas pequenas coisas de texto que você já sabe ou já viu e não pratica? O Bruno Rodrigues, leva isso à tona e te faz enxergar porque não é legal ou porque não é bom ficar na mesmice. Que é preciso encantar aos olhos e ao tio Google. Conteúdo riquíssimo!
Thalia Mathias
Analista de Marketing na Composé Revestimentos
A WIS tem ajudado a ampliar e muito meus conhecimentos em relação ao mundo digital. Transformando o que antes pra mim era muito complexo em algo prazeroso. O networking é algo sensacional nas aulas. Eu amo a WIS!
Julliana Modenesi
Gestoras de Marketing na Dacasa Financeira
Parabéns pelo tema escolhido e pela importância em tempos de Marketing Digital, blogs, influenciadores digitais e afins. De nada adianta usar mídia social de forma operacional ou tática sem saber como se comunicar de forma adequada e clara. O Webwriting é imprescindível a empresários, profissionais de marketing e a qualquer pessoa que pretenda trabalhar no meio digital e otimizar a comunicação. O professor Bruno tem segurança, domínio e didática para abordar as temáticas e superou minhas expectativas.
Daniela Bourguignon Santos
Analista de Comunicação e Marketing